Casal alvinegro foi entrevistado por Marilia Gabriela. Foto: Reprodução

Casal alvinegro foi entrevistado por Marilia Gabriela. Foto: Reprodução

Em 1991 a então presidente do Corinthians Marlene Matheus, que morreu há exatamente três anos, então aos 82 anos, esteve com seu marido Vicente Matheus (1908-1997) no programa "Cara a Cara", apresentado por Marília Gabriela na TV Bandeirantes.

Com dois mandatos consecutivos (1987-1989 e 1989-1991), Vicente Matheus não pôde se candidatar para um terceiro biênio no comando do clube de Parque São Jorge. Assim, a solução para que o mais emblemático mandatário corintiano estivesse próximo ao poder, foi promover a candidatura de Marlene, sua segunda esposa.

No programa conduzido por Marília Gabriela, Marlene e Matheus falaram da forma como se conheceram, o amor pelo Corinthians e os planos que tinham para o clube.

Ao término do seu mandato, Marlene não teve o prazer de conquistar nenhum título pelo Corinthians, portanto não conseguindo repetir feitos do marido, que teve como marca mais importante a quebra do jejum de títulos em 1977, quando o Timão voltou a conquistar o Paulista, que não conquistava desde 1954. Ainda sob a gestão de Vicente Matheus, o Corinthians conquistou o Paulista de 1979 e o primeiro Campeonato Brasileiro do Alvinegro, em 1990.

ABAIXO, ENTREVISTA COMPLETA DE MARLENE E VICENTE MATHEUS A MARÍLIA GABRIELA NO "CARA A CARA" DA BANDEIRANTES

Últimas do seu time