Em 1997, após a conquista brasileira diante da Bolívia na Copa América. Foto: Reprodução

Em 1997, após a conquista brasileira diante da Bolívia na Copa América. Foto: Reprodução

Mário Jorge Lobo Zagallo, que nos deixou no final da noite da última sexta-feura (6), viveu muitos momentos emocionantes no futebol, tanto como jogador (foi bicampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1958 e 1962), e também como treinador, neste caso, o mais marcante, sem dúvida, na conquista do tricampeonato pelo Brasil em 1970, na Copa do México.

Porém, em 1997, então comandante do time canarinho na Copa América, bastante questionado por parte da imprensa brasileira, Zagallo fez um desabafo que marcou sua carreira, logo após o Brasil derrotar a Bolíva por 3 a 1 e conquistar o título do torneio.

"Vocês vão ter que me engolir", disse o "Vellho Lobo ao vivo, ao ser entrevistado pelo repórter Tino Marcos, da Globo.

Alagoano de Maceió, onde nasceu em 9 de agosto de 1931, mas carioca de coração, Zagallo esteve à frente da seleção brasileira no ano seguinte à conquista daquela Copa América, no Mundial disputado na França, em 1998.

Após passar pela Holanda na semifinal, com vitória nos pênaltis (empate em 1 a 1 no tempo normal), o time brasileiro foi derrotado para a França na final (3 a 0).

ABAIXO, VÍDEO COM OS MOMENTOS FINAIS DA DECISÃO DA COPA AMÉRICA EM 29 DE JUNHO DE 1997 E O DESABAFO DE ZAGALLO

 

Encontro no "SuperTécnico" da Band em setembro de 1999. Oswaldo de Oliveira, Zagallo, Pelé, Milton Neves, Carlos Alberto Parreira e Vanderlei Luxemburgo

 

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE ZAGALLO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?", REPLETA DE FOTOS MEMORÁVEIS

 

Últimas do seu time