Uma edição especial do "Jornal de Esportes" pela Jovem Pan-AM foi ao ar em 1º de março de 1994, alusiva aos 40 anos do IV Centenário da Cidade de São Paulo, foi gravado no centro da capital paulista com duas presenças ilustres e saudosas: Vicente Matheus (1908-1997) e Gylmar do Santos Neves (1930-2013), entrevistados por Milton Neves, que contou ainda com as presenças de José Silvério e Wanderley Nogueira.
Gylmar relembrou o gol de Luizinho, o Pequeno Polegar, na decisão do Campeonato Paulista de 1954, justamente o do IV Centenário de São Paulo, quando o Corinthians empatou com o Palmeiras em 1 a 1 e sagrou-se campeão. Gylmar era o goleiro do Corinthians e Luizinho era o camisa 8 da equipe alvinegra.
Vicente Matheus, que já era ligado ao clube de Parque São Jorge, relembrou de toda a festa pela cidade, com a comemoração da histórica conquista.
Aliás, o próprio Vicente Matheus era o presidente do Corinthians 23 anos depois, em 1977, quando o Alvinegro voltou a vencer um título, na decisão contra a Ponte Preta, com o gol de Basílio no jogo final.
ABAIXO, VÍDEO DE 1º DE MARÇO DE 1994, PROGRAMA ESPECIAL DA RÁDIO JOVEM PAN-SP (JORNAL DE ESPORTES) ALUSIVO AOS 40 ANOS DO IV CENTENÁRIO DA CIDADE DE SÃO PAULO. APRESENTAÇÃO DE MILTON NEVES, COM PARTICIPAÇÕES DE JOSÉ SILVÉRIO E WANDERLEY NOGUEIRA. OS CONVIDADOS FORAM: VICENTE MATHEUS E GYLMAR DOS SANTOS NEVES
Ídolo do Náutico, com passagem pelo Palmeiras, Bizu completa 65 anos
18/06/2025Achados & Perdidos: Há sete anos, sob o comando do saudoso Fernando Vannucci, Milton, Menon e Roque Jr. debateram o Brasil na Copa da Rússia
18/06/2025Em vídeo, 'Antes & Depois' de brasileiras medalhistas olímpicas
18/06/2025Dia da Imigração Japonesa: a ligação estreita entre Brasil e Japão no esporte
18/06/2025Parabéns, Zinho, 58 anos! Veja belos gols do aniversariante pelo Palmeiras
17/06/2025