Ponta-esquerda abriu o placar no Maracanã. Foto: Revista Placar

Ponta-esquerda abriu o placar no Maracanã. Foto: Revista Placar

O Atlético Mineiro vive grande fase no Brasileirão, liderando a competição, e nesta segunda-feira (23) enfrenta o Fluminense no Maracanã a partir das 20h, confronto válido pela 17ª rodada do certame.

Aproveitamos a ocasião para uma viagem pelo tempo, até o dia 14 de maio de 1980, quando o Galo venceu o Tricolor das Laranjeiras por 2 a 0 também no Maracanã, o primeiro deles um golaço olímpico do ponta-esquerda Éder, na primeira etapa, vencendo o goleiro Paulo Goulart.

O Fluminense teve chance de empatar na etapa final com Zezé (1957-2008), de pênalti, mas João Leite defendeu a cobrança do saudoso ponta-esquerda do time carioca.

No final, depois de receber de Toninho Cerezo e tabelar com Reinaldo, o também saudoso meia Ângelo (1953-2007) colocou números finais ao confronto disputado no Rio de Janeiro.

Com um belo time, o Atlético terminou o Brasileirão de 1980 como vice-campeão, perdendo a decisão para o Flamengo (3 a 2) no Maracanã, isso após ter vencido o jogo de ida por 1 a 0 no Mineirão.

ABAIXO, FLUMINENSE 0 X 2 ATLÉTICO MINEIRO EM 14 DE MAIO DE 1980. ÉDER FAZ O PRIMEIRO GOL DO GALO, OLÍMPICO

Últimas do seu time