Volante Jailson entrou em campo pela última vez em novembro de 2020. Foto: Instagram/Reprodução

Volante Jailson entrou em campo pela última vez em novembro de 2020. Foto: Instagram/Reprodução

O Palmeiras está por detalhes de oficializar a contratação do volante Jailson. Com tudo encaminhado, resta apenas que o jogador passe nos exames médicos para assinar contrato e ser o terceiro reforço alviverde para 2022. O provável meio-campista palmeirense, no entanto, não entra em campo há um longo período.

Revelado no Grêmio e com passagem pela Chapecoense, Jailson tem 26 anos e deixou o futebol brasileiro em 2018, após conquistar a Libertadores com o Tricolor Gaúcho, para defender o Fenerbahce, da Turquia. Em outubro de 2020, o meio-campista foi comprado pelo Dalian Pro, da China, mas no futebol asiático jogou pouco.

Foram apenas seis jogos no Dalian Pro e um longo período sem jogar e sem receber. A última vez em que Jailson entrou em campo foi em 10 novembro de 2020, ou seja, o atleta não atua há um ano e praticamente dois meses.

Com o avanço da pandemia no início de 2021, Jailson viveu situação parecida com outros brasileiros que pertenciam a clubes chineses: não conseguiu voltar à China, ficou sem jogar e sem receber salários. Em dezembro de 2021, após mais de um ano sem entrar em campo, o jogador conseguiu a rescisão contratual junto à Fifa pela falta de pagamentos.

Últimas do seu time