O Colorado goleou ontem, mas podemos ter confiança que 2014 será diferente de 2013?

O Colorado goleou ontem, mas podemos ter confiança que 2014 será diferente de 2013?

Foto: Ney Marcondes/VIPCOMM

Estava pensando em como começar esta primeira coluna e me perguntava: De quem eu vou falar bem no time do Inter? Nos últimos tempos tem sido uma tarefa difícil escolher algum destaque Colorado.

A estreia na Copa do Brasil contra o Remo foi um tapa na cara de todos os torcedores corneteiros.

Inclusive na minha.

Tá certo que o time do Remo ajudou bastante, mas vamos avaliar alguns dos personagens do jogo de ontem:

Comecei achando que ia "meter o pau" no Alex, que não joga mais o mesmo futebol desde 2008 e vive das lembranças na cabeça do torcedor. Mas daí ele foi lá e meteu aquele lindo gol de falta. Ok, fez "só" o gol mas ainda esta abaixo dos outros no time.

Sua condição física parece nunca ficar em dia, chega a ser algo curioso.

No início do jogo o zagueiro Ernando apareceu como se fosse um centroavante e chutou forte em direção ao gol. Gosto desse Ernando. É aquele tipo de zagueiro que não comete muitas faltas e quase não leva cartão amarelo.

Se não estou enganada, quando jogava pelo Goiás no ano passado, levou somente UM cartão amarelo em todo o ano. Jogador discreto, pode substituir Juan como titular naturalmente, servindo também como sombra ao ex-jogador da seleção brasileira.

Fabrício fez o primeiro gol e vive um bom momento no time. Gostaria muito de saber se dessa vez poderemos contar com um lateral alto, participativo e que vez ou outra faz os seus golzinhos, ou se do meio para o fim da temporada viveremos assistindo um surto atrás do outro, como aquelas expulsões xingando o juiz, marca registrada do atleta.

Só tem um jogador no time do Inter de quem nunca falarei absolutamente nada. Ele se chama Rafael Moura. Não tem o que falar do "He-Man" nesse ano.

Abel deve ter feito algum tipo de lavagem cerebral nesse rapaz, já que em 2013 ele não apareceu em campo. No ano passado, um conselheiro colorado chegou a dizer que renunciaria ao cargo caso ele continuasse no time do Inter em 2014.

Pelo visto, até aqui, tenho certeza que deve estar revendo essa posição.

Mas como diria o batido chavão, nem tudo são flores. A preocupante política de Abel Braga de recuperar jogadores que não deram resposta, como Rafael Moura, essa incógnita em bom momento, e Alan Patrick, barra a entrada de jogadores jovens que poderiam dar resposta, como Ailon e Murilo, por exemplo.

Pratas da casa que nos momentos em que tiveram oportunidade deixaram uma promissora impressão aos torcedores. Se isso ta sendo bom ou ruim pro clube? Só o tempo dirá.

Se 2013 deve ser esquecido, esse ano o problema é outro.

Completamente diferente.

Não falta vontade ao time colorado, isso é visível em todos os jogos.

Está faltando qualidade.

Com a saída das estrelas Forlán, Scocco e Leandro Damião, todos em péssima fase é verdade, mas com inegável qualidade, o drama colorado é reunir novamente bons jogadores, somados ao espírito competitivo da nova temporada.

Outra coisa que acho importante ressaltar: em algum momento de sua história, o Inter "institucionalizou" o 4-2-3-1 e mesmo sem ter jogadores para isso, malditamente repete o esquema ano após ano.

Sem velocistas com capacidade de finalização ou volantes com qualidade para uma composição ofensiva, e nem mesmo defensiva como deveria ser sua obrigação, o time segue desequilibrado e sujeito às aventuras de Willians na meia cancha.

Abelão conseguiu colocar sangue nos olhos da gurizada. O que falta agora é agregar qualidade, trabalho para o departamento de futebol e o senhor presidente Giovani Luigi

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Fale comigo nas redes sociais

Últimas do seu time