Treinador alviverde disse ser responsável por “apenas 30%” do sucesso alviverde. Foto: Cesar Greco

Treinador alviverde disse ser responsável por “apenas 30%” do sucesso alviverde. Foto: Cesar Greco

O técnico Abel Ferreira fez questão de dar o devido mérito aos jogadores do Palmeiras após a conquista do Campeonato Paulista. Em coletiva após a vitória histórica sobre o São Paulo na decisão do estadual, o treinador ressaltou a capacidade de seus jogadores para reverter o placar adverso e levantar a taça.

“Esses jogadores nasceram para fazer história no futebol brasileiro e no Palmeiras. Não me pergunte onde eles vão buscar as forças. É mérito deles. Não sou eu que chuto a bola. Quem faz acontecer são eles, são eles que me fazem um melhor treinador. Eu sou 30% daquilo tudo que eles fazem, eles são 70%. Quem faz acontecer são os jogadores. Eu fui, sei o que estou falando”, disse o treinador.

“Sou uma peça, mas uma peça dentro de um relógio que tem sido consistente. Temos uma estrutura de futebol que dá todo o apoio, uma diretoria que trabalhou para que o jogo seja aqui, nossos torcedores... Sem eles, hoje, era impossível a virada. Eles fizeram a parte deles muito bem feita. Nós, com o empurrar deles, foi o que assistimos em campo hoje. Fomos muito melhores que o São Paulo hoje. No Brasil, jogar em casa ou fora é diferente. Hoje fomos muito fortes”, completou Abel Ferreira.

Após a conquista de seu quinto título pelo Verdão, o português já foca nos próximos passos. Nessa semana, a equipe já tem a estreia da Libertadores. Na quarta-feira (6), o Palmeiras inicia sua trajetória para defender seu título na competição continental, contra o Deportivo Táchira, no Allianz Parque.

Últimas do seu time