Treinador do Verdão disse que ausência da torcida diminui o fator campo. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Treinador do Verdão disse que ausência da torcida diminui o fator campo. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Sorteio realizado pela CBF nesta quinta-feira (14) determinou que o Palmeiras decidirá a Copa do Brasil em casa. Para o técnico Abel Ferreira, porém, essa não é uma grande vantagem nesse momento. Questionado sobre o que preferia para sua equipe, o treinador alviverde minimizou a questão do mando de campo e destacou que, sem a presença da torcida, jogar a segunda partida da final em casa não faz grande diferença.

“Depende muito do primeiro jogo. A gente veio com vantagem da Argentina, mas vocês viram o quão difícil foi. Cada jogo tem sua história, particularidades diferentes. Já há um conhecimento mútuo, o Renato sabe como o Palmeiras joga, o Palmeiras sabe como eles jogam. Que seja um grande espetáculo, que vença o melhor, espero que seja o Palmeiras”, declarou Abel Ferreira.

“A minha resposta não alterou depois do sorteio. A torcida é um acréscimo de energia, mas como eu disse, para mim é igual. Vamos ter que ir lá, estamos habituados a isso pelos jogos de copa, seguramente será um grande desafio e um espetáculo para quem vai decidir”, afirmou o treinador do Verdão.

No lado gremista, Renato Portaluppi não escondeu sua frustração. Questionado, o treinador do time gaúcho não escondeu que esperava decidir o título em Porto Alegre, mas concordou com Abel que a falta dos torcedores deixa os cenários mais parecidos.

“Eu gostaria muito de decidir em casa, mas isso não foi possível. Hoje em dia não tem gol qualificado, e como o Abel falou, não muda muito. O Grêmio joga da forma que ele joga, vamos jogar dessa forma contra o Palmeiras. Como o Abel falou, conhecemos eles, e eles nos conhecem. São dois grandes times”, afirmou Renato.

As datas da final da Copa do Brasil estão marcados inicialmente para os dias 3 e 10 de fevereiro, a decisão precisou ser adiada por conta da classificação do Palmeiras para a final da Libertadores, que será disputada no dia 30 de janeiro. Com isso, os jogos decisivos pela Copa do Brasil ficam marcados para 11 e 17 de fevereiro. Mas uma nova mudança não está descartada. Caso o Verdão conquiste o título continental e se classifique para o Mundial de Clubes, as partidas mudam para 28 de fevereiro e 7 de março, já que o torneio intercontinental será disputado entre 1° e 11 de fevereiro, no Catar.

Últimas do seu time