Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras venceu com tranquilidade a equipe da Chapecoense no último sábado (18), pelo placar de 2 a 0, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Após o apito final do árbitro, Abel Ferreira elogiou a participação na vitória de Felipe Melo, que não tem sua permanência garantida no Palestra Itália. 

"Todos falamos muito do Felipe Melo e vou falar da parte esportiva. Eu cobro muito do Felipe, quando joga ou não, quero um capitão ativo, que esteja presente em todos os momentos, quando é titular e passa a energia, a agressividade positiva para os moleques, porque eles têm muito a crescer para competir. Ele não perde um duelo, ajuda a defender e isto que temos de perceber. O Danilo, o Menino, o Patrick, o Veron, o Renan, que é um campeão, o Dudu, o Luiz Adriano, o Rony, todos têm de ver a atitude competitiva dele, sobretudo nos momentos defensivos”, começou Abel. 

“Se queremos ser sólidos defensivamente, temos de defender todos. Minhas equipes não podem tomar gols como sofrem. A solidez defensiva é base para atacar. E quem não tiver este espírito não vai jogar comigo, foi esta conversa que tivemos muito clara com vídeos. Ele pode nos apresentar estas energias nos duelos. E quando ele não jogar, ele não tem 23 anos, tem 38 anos, não consegue correr como corre ou dá a intensidade do Danilo e Zé, mas nos ajuda em outras coisas. Gostei da atitude dele, espero que continue a contagiar o grupo”, concluiu o treinador. 

 

Últimas do seu time