Volante alviverde vive grande momento e deve receber propostas do exterior. Foto: Cesar Greco

Volante alviverde vive grande momento e deve receber propostas do exterior. Foto: Cesar Greco

Grande destaque do Palmeiras em 2022 e convocado para defender a seleção brasileira, Danilo deve sofrer forte assédio do futebol europeu no meio do ano. Mas segundo o técnico Abel Ferreira e a presidente Leila Pereira, o Verdão não pretende vender o volante.

Antes da partida entre Palmeiras e Emelec, na última quarta-feira (18), Leila Pereira afirmou que espera receber propostas por Danilo com a abertura da janela de transferências em julho, mas ressaltou que não pensa em vender o meio-campista.

"O Palmeiras está trabalhando. Nosso elenco é muito curto, precisamos de reforços. Nós precisamos comprar jogadores, e não vender jogadores", afirmou Leila em entrevista à ESPN.

"O Palmeiras precisa comprar jogadores como o Merentiel. E na janela do meio do ano o Danilo fica. Pode cravar", completou.

Após a partida, que terminou vencida pelo verdão com gol justamente de Danilo, Abel Ferreira fez discurso alinhado ao de Leila e tratou de tranquilizar o torcedor.

"Em relação à Leila, estamos juntos nessa decisão. O que ela diz, eu assino embaixo. Se ela disse, está dito", afirmou o técnico, que elogiou a postura do volante.

"Tem uma coisa que eu amo no futebol e na vida: ele é um moleque feliz. Desde que cheguei, ele é feliz. Se eu colocá-lo de zagueiro, treina de zagueiro, se eu colocar de fora, fica de fora... Ele é um moleque feliz. Depois, tem outra: é um moleque fora da caixa. Ele encontrou o caminho da bola, ele parece que sabe os caminhos para cortar as transições. A maior responsabilidade quanto às transições do adversário é dele", disse Abel.

Últimas do seu time