Treinador do Verdão explicou que o estadual serve para dar oportunidades aos jogadores mais novos. Foto: Cesar Greco

Treinador do Verdão explicou que o estadual serve para dar oportunidades aos jogadores mais novos. Foto: Cesar Greco

Correndo sério risco de ser eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista, o Palmeiras encara a competição sem muita pressão. Com um calendário muito apertado desde a disputa da final da Libertadores, Mundial de Clubes e Copa do Brasil, que encavalou as datas da equipe, o Verdão decidiu disputar o estadual com uma equipe alternativa.

Segundo o técnico Abel Ferreira, tudo faz parte de um planejamento. O treinador português explicou que o objetivo da comissão técnica era realmente utilizar o Paulista como laboratório e dar oportunidades aos jogadores mais novos.

“Quando acabou a época, tivemos uma conversa muito séria sobre este campeonato. E só hoje estou a admitir pela primeira vez que é uma competição única e exclusivamente para dar oportunidade aos mais novos. Mas estamos todos representando o Palmeiras. Newton e Papagaio vão ser cobrados como Rony e Luiz Adriano. Queríamos ganhar o jogo, não conseguimos. Estamos pagando uma fatura cara nesta competição pelo desgaste de energia que está a tirar de todos nós”, disse Abel Ferreira após derrota do Verdão para a Inter de Limeira.

Mesmo que o Paulista seja seu laboratório, o treinador português mostrou incomodo pela derrota da equipe.

“Todos temos de fazer um esforço dentro do clube para reunir todas as condições para que o Palmeiras ganhe. Jogando sub-17, ou Felipe Melo e Weverton, querem que o Palmeiras ganhe. Por isso não gosto de perder nem para as minhas filhas, e exijo que todos nós façamos tudo para que o Palmeiras tenha todas as condições para entrar para ganhar em todos os jogos. Era nossa intenção. Ninguém quer saber quem joga, a cobrança é a mesma. Temos de pensar nisso como clube, jogue quem jogar, estamos representando o Palmeiras”, declarou.

Com a derrota para a Inter de Limeira, o Palmeiras estacionou nos 12 pontos, ficando na terceira posição do Grupo C. O time de Abel está há seis pontos de distância do Novorizontino, segundo colocado da chave e que estaria classificado caso a fase de grupos acabasse hoje. Ao alviverde, restam mais três jogos para tentar a classificação.

Últimas do seu time