Treinador disse que deve mudar a equipe para disputa do terceiro lugar no Mundial. Foto: Cesar Greco

Treinador disse que deve mudar a equipe para disputa do terceiro lugar no Mundial. Foto: Cesar Greco

A derrota na semifinal do Mundial de Clubes, diante do Tigres, do México, ainda repercute no Palmeiras. Na véspera do jogo que decidirá o terceiro lugar no torneio diante do Al Ahly, do Egito, o técnico do Verdão destacou um problema que pode ter atrapalhado sua equipe contra os mexicanos: o estado emocional.

Em coletiva pré-jogo, Abel Ferreira destacou o peso de jogar uma semifinal de mundial e que isso pode ter afetado o estado emocional de seu time.

“Quando se jogam jogos como contra o Tigres, que está em disputa um acesso para final, é normal que nosso estado emocional não esteja tão tranquilo. Essa ansiedade nos tira um pouco a calma de tomar boas decisões”, declarou o treinador.

Restando ao Verdão a disputa do terceiro lugar, Abel destacou que encara a partida com seriedade e que espera sair vencedor do confronto contra o Al Ahly, na próxima quinta-feira (11), às 12h, e afirmou que deve modificar a equipe titular para a partida.

“Sempre me ensinaram de que é sempre melhor ficar uma posição à frente do que atrás. O que está em causa é isso: lutar pelo terceiro lugar. Não era o que queríamos, mas é pelo que lutamos agora”, comentou o português.

“Tivemos nove jogos em dezembro, dez em janeiro, dez em fevereiro, portanto nestes jogos eu acho que raras as vezes eu repeti o mesmo time. Para mim, a constância é a mudança. Portanto, seguramente podemos esperar (mudanças), não muitas trocas, pode ser uma ou duas em cada setor, é o que temos feito até aqui”, explicou.

Últimas do seu time