Treinador do Verdão disse que se reuniu na última semana com a presente Leila Pereira. Foto: Cesar Greco

Treinador do Verdão disse que se reuniu na última semana com a presente Leila Pereira. Foto: Cesar Greco

Cobiçado por clubes do exterior, Abel Ferreira já definiu seu futuro e deve anunciar em breve se renova ou não seu contrato com o Palmeiras. Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite da última segunda-feira (21), o treinador português afirmou que está avaliando a proposta de renovação apresentada pela direção alviverde.

Segundo o próprio Abe, sua decisão já está tomada, mas o treinador quer comunicar seus jogadores antes de tudo.

“Vocês sabem que estou aqui no Brasil sem minha família. Estou aqui sozinho. Minha família aqui são meus jogadores. Eles vão ser os primeiros a saber da minha decisão. É verdade que tenho uma proposta com o Palmeiras para renovar. Tive uma conversa com a Leila na sexta-feira”, disse.

“As primeiras pessoas que têm de saber são meus jogadores. O que eu sou hoje aqui no Brasil, eu devo a eles, porque de fato nós construímos uma verdadeira equipe. Portanto, os primeiros a saberem da minha decisão, além da minha família, são eles. A minha decisão, ela está tomada, mas vou dizer primeiro a eles”, completou.

Abel ainda negou que tenha colocado condições para acertar uma renovação e disse ainda que não rejeitou nenhuma oferta anterior apresentada pela direção palmeirense.

“É tudo mentira que recusei primeira, segunda, que só renovo se tiver centroavante. Tudo mentira. Falei com os colegas jornalistas aqui, que é da vossa responsabilidade passar notícias verdadeiras e não encher páginas por encher. Não estou a criticar, estou a fazer uma constatação. É mentira o que foi dito. É verdade, sim. Tenho uma proposta. É verdade que falei com a Leila na sexta-feira. Qualquer que seja a minha decisão, os primeiros a saber serão meus jogadores”, explicou o português.

O técnico alviverde tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2022. Nos últimos dias, porém, segundo o canal Tá Lá Dentro, Abel e direção encaminharam um acerto para renovar o vínculo até 2024.

Últimas do seu time