Técnico do Verdão pediu que Veiga siga no clube por muito tempo. Foto: Cesar Greco

Técnico do Verdão pediu que Veiga siga no clube por muito tempo. Foto: Cesar Greco

Mais uma vez decisivo ao marcar o gol da vitória do Palmeiras sobre o Juazeirense, na Copa do Brasil, Raphael Veiga foi mais uma vez valorizado pelo técnico Abel Ferreira. Após a classificação alviverde para as oitavas de final do torneio nacional, o treinador palmeirense foi questionado sobre a ausência do meia na convocação da seleção brasileira.

Sem entrar em polêmicas, Abel destacou as qualidades de Raphael Veiga e fez um pedido ao comando palmeirense: não vendam o jogador.

“Eu não sou o técnico da Seleção e nem quero ser. Sou muito novo para ser técnico da Seleção, tenho 43 anos. Já disse ao Veiga, tudo no tempo de Deus. Ele só tem que fazer isto. A mim, o que mais me impressiona, não são os dribles, o que ele joga com bola, não são os pênaltis. Ele é um jogador completo, e quando é preciso correr atrás, ele ajuda”, disse Abel.

“Técnica eu já sabia que ele tinha, agora o compromisso que ele tem, o jogador robusto que ele é, a única coisa que eu peço é que não venda esse jogador. Que ele se lembre sempre do que o fez chegar no nível que está. Se ele mantiver essa postura, quero que continue por muito tempo no Palmeiras”, completou o treinador do Verdão.

Em grande fase no Palmeiras nas últimas temporadas, Veiga vem sendo por torcida e imprensa na seleção brasileira. Em lista divulgada na última quarta-feira (11), o técnico o Tite optou por não convocar o camisa 23 do Verdão, que ainda não recebeu uma oportunidade de defender o Brasil.

Últimas do seu time