Treinador do Verdão elogiou Rony e pediu que a direção palmeirense não venda nenhuma jogador. Foto: Cesar Greco

Treinador do Verdão elogiou Rony e pediu que a direção palmeirense não venda nenhuma jogador. Foto: Cesar Greco

O técnico Abel Ferreira não esconde o desejo de contar com reforços no elenco do Palmeiras pensando na longa temporada de 2021. O principal pedido do treinador português é um centroavante, mas até o momento recebeu apenas o volante Danilo Barbosa. Sem seus pedidos atendidos, Abel fez uma cobrança à direção alviverde: que nenhum jogador seja negociado.

Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Independiente Del Valle na última terça-feira (11), pela Libertadores, no Equador, ao elogiar o desempenho do atacante Rony, que vem sendo o destaque da equipe na temporada, Abel mandou seu recado aos cartolas.

“O Rony tem essas características, não fui eu que as dei, não fui eu que lhe ensinei. É um jogador com fibras rápidas, que pode nos ajudar em todos os momentos, quer seja em contra-ataque, em ataque posicional ou para defender. Espero que o Palmeiras não o venda, vou já aqui meter pressão para a diretoria. Já que ninguém entra, espero também que ninguém saia. É um jogador fundamental na nossa dinâmica coletiva enquanto equipe”, disse o treinador.

Sem experiência dirigindo uma equipe na altitude, Abel explicou que a estratégia de jogo do Palmeiras foi direcionada pelos próprios jogadores da equipe, que o auxiliaram a entender as dificuldades.

“A estratégia de jogo foi compartilhada com os jogadores, tivemos uma conversa entre nós. Foi a minha primeira vez na altitude como treinador, quis ouvir todos os jogadores, dos mais experientes aos mais jovens. Traçamos uma estratégia planejada por nós. Portanto, hoje, a estratégia tática não foi minha, foi dos jogadores”, explicou o português.

Últimas do seu time