Treinador do Verdão criticou pichações feitas pela torcida no Allianz Parque. Foto: Cesar Greco

Treinador do Verdão criticou pichações feitas pela torcida no Allianz Parque. Foto: Cesar Greco

Apesar das conquistas recentes, o clima no Palmeiras não é dos melhores. Após derrota nas decisões da Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, e ainda uma derrota no clássico contra o São Paulo pelo Paulistão, a torcida do Verdão protestou, pichou os muros do Allianz Parque e cobrou mudanças no time. Um dos alvos dos torcedores alviverdes, o técnico Abel Ferreira não escondeu sua irritação com o episódio.

Em coletiva após empate com o Botafogo-SP, no último domingo, o treinador português destacou que no momento em que ele foi o responsável pelos problemas no clube, deixará a equipe sem problemas.

“Quando olhamos para o copo meio cheio... Quero deixar um aviso para toda a gente: quando eu for o problema do clube, eu deixo de ser o problema do clube. Da mesma maneira que decidi em um dia vir para cá, quando o treinador for o problema do clube, nós resolvemos”, afirmou Abel.

O técnico do Verdão ainda pediu que a torcida reflita e valorize o desempenho recente da equipe, que conquistou Libertadores e Copa do Brasil.

“Prefiro valorizar todo o apoio que tivemos hoje. As pessoas têm pouca memória. Mas eu gosto de futebol, é disso que vivo. As pessoas valorizam a parte negativa. Não tem problema nenhum. Podem pintar o que quiserem, xingar o que quiserem, a gente vai lá no outro dia e pinta, lava, coloca verde outra vez”, declarou.

“Eu só quero que aqueles torcedores que escrevem o que quiserem, se lembrem um pouco do trajeto que esses jogadores e esse técnico fizeram. Temos de pensar todos muito bem, o presidente, os jogadores, o treinador, que somos um. Se somos um só quando ganhamos, então temos de repensar o nosso lema. Ou somos todos um ou então não estou aqui a fazer nada, se pensarmos assim, não estou aqui a fazer nada”, completou Abel.

Últimas do seu time