Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians ficou no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO na noite do último sábado (8), em partida disputada em Goiânia. Após o apito final, o técnico Vagner Mancini comemorou o fato de o sistema defensivo do Alvinegro ter evoluído nos últimos jogos.

“A parte defensiva está mais arrumada, fica mais fácil arrumar, mas a parte de criação e a parte ofensiva vem sofrendo mudanças ou por lesões, ou por suspensões, ou por queda de rendimento. Normalmente, quando você arruma uma equipe, você começa pelo setor defensivo, você consegue passar segurança para que o jogador na frente consiga, dentro da sua condição, elaborar boas jogadas”, comentou o técnico.

Mancini falou também sobre os constantes testes que tem feito no ataque do Timão.

“Eu como técnico tenho que testar todas as peças para achar o 11 ideal, e ao mesmo tempo o mercado não te oferece muita coisa, porque nós estamos num ano atípico, diferente, os mercados abrem a janela num momento diferente, fecha-se uma opção também em um momento diferente do ano, então nós temos que tentar conviver com isso. Da parte de treinador, eu tenho que tentar tirar o máximo de cada jogador, e é o que eu venho tentando fazer diariamente e encontrado nesses atletas em jogos, em sequências, joga quarta, joga domingo, e a gente tentando achar aquele atleta que se encaixa melhor dentro de um sistema de jogo”, completou o treinador.

Últimas do seu time