Dorival Júnior só não será técnico do Santos se não quiser. O treinador é unanimidade na cúpula alvinegra

Dorival Júnior só não será técnico do Santos se não quiser. O treinador é unanimidade na cúpula alvinegra

Dorival Júnior está próximo de acertar seu retorno ao Santos, por ser desejo do presidente Modesto Roma e todos os integrantes do Comitê Gestor, que ainda recordam do tempo que dirigiu o melhor time da “geração Neymar” campeão paulista e da Copa do Brasil em 2010. Foi pensando nisso que a diretoria santista agendou uma reunião decisiva com o treinador.

Essa reunião com Dorival pode ser para assinar seu contrato e formar a comissão técnica, mas pode também selar o retorno de Vagner Mancini, que trabalhou no clube em 2009 e hoje é a segunda opção para substituir Enderson Moreira. É que o presidente alvinegro já conversou com representantes de Mancini, que aceitou a exigência do time em levar apenas um auxiliar para trabalhar na Vila Belmiro.

Ambos dividem os gostos na Vila. Mancini tem o lobby de Dagoberto Santos, diretor executivo do clube, onde possui bastante poder. Os dois trabalharam juntos no Atlético-PR. Por outro lado, Dorival tem a preferência até do ex-presidente Marcelo Teixeira, dono de bastante influência na gestão de Modesto Roma.

Portanto, o acerto entre Dorival e Santos só depende da formação da comissão técnica. Enquanto o treinador deseja contar com um preparador físico e dois auxiliares, um deles, seu filho Lucas Silvestre, a equipe paulista só aceita um profissional, pois já está satisfeito com Carlito Macedo, que ocupa a função no clube e por a atual diretoria trabalhar com a comissão técnica fixa com três ex-jogadores de auxiliares (Marcelo Fernandes, Serginho Chulapa e Edinho). Mesmo assim, o Santos quer convencer o treinador e espera fechar com ele.

Foto: UOL

Últimas do seu time