Treinador do Verdão valorizou a força mental da equipe. Foto: Cesar Greco

Treinador do Verdão valorizou a força mental da equipe. Foto: Cesar Greco

O Palmeiras mostrou grande poder de reação para arrancar um empate importantíssimo diante do Atlético-MG, na noite de quarta-feira (3), pelas quartas de final da Libertadores. Depois de fazer um primeiro tempo ruim e sair perdendo por 2 a 0, o Verdão reagiu e empatou o jogo. Para o técnico Abel Ferreira, o resultado só foi possível graças ao nível de competitividade da equipe alviverde.

Em entrevista coletiva no Mineirão, Abel destacou a organização e a mentalidade palmeirense pra justificar a busca pelo empate, e disse sentir que seu time é capaz de alcançar “tudo”.

“É fruto de muito trabalho dos nossos jogadores, que têm uma crença e mentalidade competitiva muito forte. É uma equipe que tem sucesso porque sabe que se der o máximo nos treinos e jogos, o treinador aceita qualquer resultado. Tem que dar em cada lance o melhor de si. Jogamos contra uma equipe muito qualificada, muito bem treinada, nos pressionou muito, nos reduziu espaço, e foi melhor que o Palmeiras na primeira parte”, disse Abel.

“Na segunda parte, após o gol, fomos muito melhores, fizemos dois gols, tivemos ainda uma grande oportunidade pelo Dudu. (...) Nós no segundo tempo jogamos da nossa maneira, e quando é da nossa maneira, esta equipe é capaz de tudo. Nunca devemos desistir, acho que o empate acaba por ser o resultado justo e deixa tudo aberto para a segunda mão”, completou o treinador.

O comandante alviverde valorizou muito a mentalidade da equipe e destacou que esse elemento tem sido decisivo para que o time saia de situações difíceis.

“Eu não mudo o futebol brasileiro, mas posso mudar meus jogadores e a forma como eles pensam e jogam. O segredo hoje foi sermos positivos mesmo na adversidade, e acho que a equipe tem dado passos muito grandes para lidar com as adversidades do jogo”, afirmou.

Com o resultado em BH, o Palmeiras precisa de uma vitória simples no jogo de volta das quartas de final, quarta que vem, às 21h30, no Allianz Parque, para se classificar. Um novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

 

Últimas do seu time