Piloto australiano foi encaminhado ao centro médico do autódromo e depois para o hospital mas passa bem. Emerson Fittipaldi teve problemas

Piloto australiano foi encaminhado ao centro médico do autódromo e depois para o hospital mas passa bem. Emerson Fittipaldi teve problemas

Uma forte batida, envolvendo o australiano Mark Webber no final da prova, quando restavam 25 minutos, marcou a terceira edição das 6 Horas de São Paulo, em Interlagos, neste domingo, 30, vencida pelo outro carro da Porsche, o #14 do trio Romain Dumas/Neel Jani e Marc Lieb.

O Porsche 919 Hybrid #20 de Webber foi tocado pela Ferrari F458 Itália conduzida pelo italiano Matteo Cressoni na subida do Café e bateu violentamente contra o muro, de lado. O carro teve um princípio de incêndio, rapidamente debelado pela equipe de segurança.

O piloto foi retirado do carro, imobilizado e acenou, dando sinal de positivo antes de entrar na ambulância e foi encaminhado ao centro médico do autódromo. Depois, para exames mais detalhados, encaminhado ao Hospital Bandeirantes, no bairro da Liberdade. A prova foi encerrada com o safety-car na pista.

Foi a terceira edição da prova na capital paulista. Em 2012, vitória da Toyota (modelo TS30 Hybrid) da dupla Alexander Wurz/Nicolas Lapierre.

No ano passado quem subiu ao topo do pódio foi a Audi do trio André Lotterer/Marcel Fassler/Benóit Tréluyer. Eles guiaram o Audi R18 e-tron quatrtro Hybrid.

Depois do Porsche #14 vieram o Toyota TS040 Hybrid da dupla campeã, Sébastien Buemi/Anthony Davidson e o Audi R18 e-tron quattro do brasileiro Lucas Di Grassi, que guiou ao lado de Loic Duval e Tom Kristensen, que despediu-se do automobilismo com um pódio.

Entre os brasileiros, na principal categoria, a LMP1, o brasileiro Lucas Di Grasi terminou em quarto, dividindo o comando do Audi R18 e-tron quatrro com Tom Kristensen e Loic Duval.

Outro brasileiro, Felipe Rees, no trio da Aston Martin pela categoria LMGTE Pro, foi o quinto, ao lado de Alex Mac Dowall e Darryl O´Young. Quem venceu foi outro Aston Martin, o 97 dda dupla Darren Turner/Stefan Mucke.

Emerson Fittipaldi, que voltou a guiar aos 67 anos, pela equipe oficial da Ferrari, a AF Corse, enfrentou problemas em sua F458 Itália (a caixa de câmbio foi trocada durante a prova) e terminou em penúltimo em sua categoria, a LMGTE AM. Ele foi parceiro do italiano Alessandro Pier Guidi e do norte-americano Jeffrey Segal.

Por conta das amplas reformas programadas para serem feitas em Interlagos no próximo ano, a prova não vai acontecer no Brasil em 2015, retornando, provavelmente, em 2016.

Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Ferrari 458 Itália de Emerson Fittipaldi teve um problema no câmbio, que precisou ser substituído durante a prova. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

O suíço Neel Jani, da Porsche, que venceu as 6 Horas de São Paulo ao lado de Romain Dumas e Marc Lieb, deixando a sala de imprensa, após a coletiva. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time