Pilotos se envolveram em um grave acidente no final das 6 Horas de São Paulo

Pilotos se envolveram em um grave acidente no final das 6 Horas de São Paulo

O brasileiro Emerson Fittipaldi divulgou em sua página no Facebook, imagens ao lado dos pilotos Mark Webber e Matteo Cressoni no hospital, envolvidos em um grave acidente no final das 6 Horas de São Paulo, na noite do último domingo, 30, em Interlagos.

Webber, que na foto acima aparece ao lado de Emerson Fittipaldi e do Dr. Marcelo Medeiros, presidente do Hospital Bandeirantes, perdeu o controle de seu Porsche 919 Hybrid após um toque com a Ferrari F458 Itália de Cressoni e bateu violentamente no muro da Curva do Café. Seu carro teve um princípio de incêndio mas o australiano saiu consciente e acenando ainda na maca.

Ele foi encaminhado inicialmente ao centro médico do autódromo e, depois, de helicóptero, ao Hospital Bandeirantes, no bairro da Liberdade, região central de São Paulo, para onde também foi o italiano Cressoni.

Em seu site oficial, Webber fez um comunicado sobre seu estado de saúde, nesta segunda-feira.

"Estou muito dolorido nesta manhã, e muito machucado. Também estou com dor de cabeça. Não tenho nenhuma lembrança do acidente, ou de como isso aconteceu. A equipe está olhando para os detalhes para saber mais", escreveu Mark Webber em seu site.

Emerson Fittipaldi participou da edição das 6 Horas de São Paulo pela equipe AF Corse/Ferrari. A bordo da Ferrari #61, o brasileiro de 67 anos enfrentou problemas de câmbio e terminou na penúltima colocação em sua categoria, a LMGTE AM. Ele foi parceiro do italiano Alessandro Pier Guidi e do norte-americano Jeffrey Segal.

Emerson Fittipaldi ao lado do piloto italiano Matteo Cressoni, envolvido no acidente com Mark Webber.

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time