Confira algumas fotos dos bastidores da conquista corintiana

Confira algumas fotos dos bastidores da conquista corintiana

Há exatos 20 anos, o Corinthians conquistava o histórico título paulista de 1995, sobre o Palmeiras, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

A primeira partida da final foi disputada no dia 30 de julho de 1995, e a partida terminou empatada em 1 a 1, gols de Marcelinho Carioca, para o Corinthians, e Nilson, para o Verdão.

Na finalíssima, em 06 de agosto, os dois jogadores voltaram a balançar as redes. Após o alviverde Nilson abrir o placar aos 11 minutos do segundo tempo, Marcelinho Carioca empatou logo em seguida, aos 15, em linda cobrança de falta, com a bola passando por cima de Muller, que protegia o lado direito do gol de Velloso.

A heróica vitória corintiana começou a ganhar forma aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação, quando Elivélton sacramentou a conquista corintiana, em um lindo arremate de fora da área.

Confira algumas fotos dos bastidores da conquista, enviadas pelo corintiano Miguel Marques e Silva.

Com o resultado, o Corinthians encerrou um período sem títulos paulistas que durava desde 1988.

Ficha do jogo:

Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Data: 06 de agosto de 1995
Árbitro: Remi Harrel (França)
Público: 46.594
Renda: R$ 439.108,00

Corinthians: Ronaldo; André Santos (Vítor), Célio Silva, Henrique e Silvinho; Bernardo, Zé Elias, Marcelinho e Souza (Tupãzinho); Viola e Marques (Elivélton). Técnico: Eduardo Amorim.
Palmeiras: Velloso; Índio, Antônio Carlos, Cléber e Roberto Carlos (Flávio Conceição); Amaral, Mancuso, Edílson (Válber) e Rivaldo; Alex Alves (Nilson) e Muller. Técnico: Carlos Alberto Silva.
Gols: Nílson e Marcelinho Carioca (11 e 15 minutos do segundo tempo) e Elivélton aos 12 do segundo tempo da prorrogação.

Foto: UOL

Últimas do seu time