O Palmeiras não deve ficar com o título, mas isto não nos impede de enaltecer o grande Brasileiro do jovem Estêvão. Com apenas 17 anos, ele liderou o virtual vice-campeão como se tivesse uns 20 anos como profissional. Este rapaz certamente vai arrebentar na Europa e, quem sabe, brilhará já na próxima Copa, em 2026.
Está ficando 'chover no molhado' falar bem do ótimo holandês do Timão. Demorou um tantinho para ele se ambientar, mas assim que o fez, tornou-se um gigante do Alvinegro, elevando o nível de todo o time e "ressuscitando' o futebol de Yuri Alberto, que tornou-se um parceiro de primeira qualidade.
A 'Bola Cheia' poderia ser para o Botafogo como um todo ou Artur Jorge, mas o atacante do time da Estrela Solitária merece esta singela homenagem. Fez o primeiro gol na decisão da Libertadores e sofreu a penalidade que originou o segundo. Parabéns, atuação brilhante!
Poucos (e me incluo nessa) acreditavam que o Glorioso teria força para derrotar o Palmeiras no Allianz Parque e "ressuscitar" no campeonato. Mas o time carioca não apenas venceu, como destruiu o adversário em um 3 a 1 que poderia ter sido 5 ou 6... Agora, se não fizer nenhuma bobagem nos dois jogos finais, levanta o caneco do Brasileiro e espanta a zica que dura desde 1995!
O Corinthians errou muito em 2024, mas acertou em cheio pelo menos em uma contratação: a de Rodrigo Garro. O argentino encaixou no Timão como uma luva e, se o Alvinegro vive hoje um momento mais confortável, o meia-atacante é o maior responsável. Ah, se ele fosse brasileiro, hein? Seria titular absoluto de nossa seleção!
Incrível como Memphis encaixou como uma luva no Corinthians. Com o holandês o Timão deixou para trás os tropeços e já soma agora cinco vitórias consecutivas no Brasileiro. E, se conseguir a vaga na Libertadores, deverá agradecer demais ao atacante vindo da Europa!
Apesar de não ter vindo a vitória no domingo, o Santos tem muito o que comemorar nesta semana. Afinal de contas, a lição de casa foi feita, o Peixe é campeão da Série B e, enfim, está de volta ao seu devido lugar. Que tenha sido a primeira e última vez...
Mesmo sem experiência, Filipe Luís chegou ao Flamengo para substituir Tite e salvar o ano do Rubro-Negro. O jovem treinador conseguiu ajustar o desfalcadíssimo grupo carioca e o conduziu ao nobre título da Copa do Brasil. Agora vejamos só o que ele será capaz de fazer no ano que vem, com pré-temporada e elenco completo!
É verdade que seria possível elencar um jogador corintiano para ser o "Bola Cheia", e aí a escolha penderia entre Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Hugo Souza, mas seria injusto com o resto do time, que atuou com uma vontade e uma determinação que fez jus a história do Alvinegro.