Vindo de uma sequência ruim no Brasileiro, com duas derrotas seguidas, e outro revés na Libertadores, o Colorado se redimiu neste último certame derrotando o Nacional no Uruguai por 2 a 0, e agora só precisa de um empate em casa com o Bahia para avançar às oitavas.
Após o jejum incômodo, Vitor Roque, aparentemente, reaprendeu o caminho do gol. Já são três tentos em três jogos seguidos, sendo dois deles decisivos para o Palmeiras seguir na liderança do Brasileirão. Demorou, mas, enfim, o jogador mais caro da história do Palmeiras embalou!
Além de ter feito o gol que abriu o caminho palmeirense para a vitória diante do Cerro Porteño no Paraguai, a joia alviverde, em que pese a tenra idade, segue parecendo um veterano, jogando com tranquilidade ímpar e tomando as principais decisões da equipe em campo. Pena que logo vai embora...
O treinador argentino era praticamente "carta fora do baralho" do comando técnico do Tricolor há algumas semanas. Mas, com parcimônia e bom trabalho, melhorou a equipe sã--paulina, que depois de mais uma boa vitória fora (contra o Alianza Lima, no Peru, por 2 a 0), encaminhou a classificação da equipe à próxima fase.
Yuri Alberto, que só tinha marcado uma vez no Brasileirão, “tirou a barriga da miséria” no duelo contra o Internacional, seu ex-time. O atacante comandou a vitória alvinegra diante dos colorados marcando nada menos do que três gols! Vamos ver se agora o goleador deslancha e ajuda Dorival a colocar o Timão no eixo.
Uma atuação maiúscula do jovem espanhol de apenas 17 anos no empate do seu Barcelona com a Internazionale pela semifinal da Liga dos Campeões. Marcou um golaço, mandou duas bolas no travessão e foi perigo constante na defensiva italiana. Que talento!
Impressionante o ótimo trabalho que Rogério Ceni vem fazendo no Bahia neste ano. Tanto que a sua equipe teve a “audácia” de conseguir um dos resultados mais difíceis de serem conquistados no Brasil atualmente, que é vencer o Palmeiras no Allianz Parque. E ganhou jogando MUITO bem! Ah, como eu gostaria de vê-lo um dia na seleção...
Na "corda bamba" até outro dia no comando técnico do Tricolor, quase uma carta fora do baralho, o argentino apaziguou os ânimos pelos lados do Morumbi, e com uma boa vitória fora de casa sobre o Libertad, deu um passo importante para a classificação na Libertadores.
O tempo está dando razão a Abel Ferreira. O técnico, que foi muito criticado por poupar no Paulista, está colhendo ótimos frutos no Brasileirão, com seu time “vendendo saúde”. E agora eu quero ver quem conseguirá segurar o embalado Palmeiras no Nacional!