Breno Bidon finalmente se soltou! Contra a Ponte Preta, jogou como veterano: driblou, tabelou, girou e ainda dominou com maestria uma bola impossível. Personalidade, técnica e confiança em alta. Merece, sim, ser testado na nossa seleção, que não tem um meia como ele!
Depois de anos flertando com o caos, o Timão resolveu fazer o básico, e isso já é enorme avanço. Pagou dívidas, antecipou parcelas e começou a desmontar os processos de transfer ban que vinham atrapalhando o clube. Que o Timão tenha mesmo aprendido a lição e tal postura vire regra a partir de agora!
Filipe Luís está com a moral alta! Depois de um brilhante 2025 (temporada em que conquistou o Carioca, a Libertadores e o Brasileirão) o jovem treinador assegurou um novo contrato com o Flamengo digno de técnicos com muitos anos de estrada. E, pelo que já mostrou até aqui, tudo indica que seguirá fazendo história na Gávea.
O treinador que foi por diversas vezes contestado, inclusive por sua recente passagem à frente da Seleção Brasileira, emplacou mais um título de Copa do Brasil em seu currículo. Campeão com o Santos em 2010, com o Flamengo em 2022 e com o São Paulo em 2023, agora venceu com o Corinthians, comandando uma campanha notável. Está de parabéns!
A linhagem de goleiros russos, que já contou com lendas como Yashin e Dasayev, foi muitíssimo bem representada na decisão por penalidades no Interclubes. O representante do PSG defendeu quatro cobranças flamenguistas e deixou o gramado catari nos braços de seus pares.
Que estrela tem Hugo Souza! O Corinthians não fez uma grande partida em Itaquera, especialmente no primeiro tempo, e por muito pouco não viu o Cruzeiro se classificar em seus próprios domínios. Mas, quando a decisão foi para os pênaltis, o goleirão mostrou, mais uma vez, por que é tão decisivo. Defendeu duas cobranças, foi gigante na hora H e ainda ofuscou ninguém menos que Cássio diante da Fiel. Uma noite memorável!
Arrascaeta é covardia! Na estreia do Flamengo na Copa Intercontinental, o uruguaio, com dois gols, foi quem salvou o Rubro-Negro no duríssimo jogo contra o Cruz Azul. Fosse brasileiro, seria titular absoluto de nossa seleção!
O grande feito deste Brasileirão certamente é o de Rafael Guanaes. Com uma das menores folhas salariais da competição, o treinador transformou o Mirassol de postulante ao rebaixamento em classificado para a fase de grupos da Libertadores. É o tipo de campanha que, para um clube do interior paulista, vale tanto quanto um título. Sensacional!
Ufa! O camisa 10 do Peixe precisou machucar o joelho para melhorar seu futebol... Brincadeira à parte, comandando a vitória diante do já rebaixado Juventude, ajudou (finalmente) seu time a dar um passo importantíssimo para escapar do rebaixamento. Ainda assim, pelo que custa aos cofres do clube da Vila Belmiro, é uma conta que não "fecha". Uma relação custo-benefício de saldo negativo.