Apesar de não ter vindo a vitória no domingo, o Santos tem muito o que comemorar nesta semana. Afinal de contas, a lição de casa foi feita, o Peixe é campeão da Série B e, enfim, está de volta ao seu devido lugar. Que tenha sido a primeira e última vez...
Mesmo sem experiência, Filipe Luís chegou ao Flamengo para substituir Tite e salvar o ano do Rubro-Negro. O jovem treinador conseguiu ajustar o desfalcadíssimo grupo carioca e o conduziu ao nobre título da Copa do Brasil. Agora vejamos só o que ele será capaz de fazer no ano que vem, com pré-temporada e elenco completo!
É verdade que seria possível elencar um jogador corintiano para ser o "Bola Cheia", e aí a escolha penderia entre Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Hugo Souza, mas seria injusto com o resto do time, que atuou com uma vontade e uma determinação que fez jus a história do Alvinegro.
Ele visivelmente ainda está em outra “rotação”. Lento, um pouco perdido... Mas, em decisão, Gabigol foi, é e será por muito tempo ainda um jogador iluminado. Seus dois gols contra o Galo foram fundamentais para que o Flamengo possa jogar em BH com mais tranquilidade. Mas, é claro, nada está decidido...
Cássio foi a grande estrela da classificação do Cruzeiro para a final da Sul-Americana. Não fosse pelo goleiro, a Raposa teria sofrido pelo menos uns três gols contra o Lanús. Será muito bacana se ele, depois do jejum no Corinthians, voltar a ser campeão no time mineiro.
O Botafogo está com tudo! Após praticamente garantir a vaga na final da Libertadores da América, o Glorioso, fora de casa, bateu o Bragantino e conseguiu novamente abrir vantagem na liderança do Brasileiro. E dá para duvidar que este bom time leve as duas competições neste ano?
Depois de aturar a catimba uruguaia na primeira etapa, o Glorioso retornou avassalador para o segundo tempo e, com 5 a 0, liquidou com qualquer esperança do Peñarol em chegar à finalíssima da Libertadores. Somente uma hecatombe impedirá o time carioca de decidir o título mais importante de sua história!
Deyverson é show! E não apenas pela sua personalidade divertidíssima, mas também pela sua imensa e subestimada qualidade. O atacante encaixou como uma luva no Atlético-MG e, se o Galo levar o troféu, a chance de ele ganhar o prêmio de melhor jogador da Libertadores é imensa!
Gérson não consegue ser um craque constante, é verdade. Mas quando ele está inspirado, meus amigos, ninguém segura! E ele foi a grande figura do Flamengo que segurou o Corinthians em Itaquera mesmo com um homem a menos. E, pela nossa escassez de meias, ele não pode deixar de ser titular de nossa seleção.