O Inter, como esperado, não foi páreo para o fortíssimo Flamengo, que carimbou seu passaporte às quartas de final da Libertadores, e agora vai enfrentar o Estudiantes, da Argentina. Também vai passar e, nessa toada, será bem difícil não levantar o caneco do torneio.
Coutinho foi o maestro do 6 a 0 no Morumbis! Passes precisos, inteligência em campo e frieza de veterano. O meia brilhou como poucos e lembrou que talento, quando aliado à vontade, faz a diferença. Certo, Neymar?
Em poucos dias, saiu da eliminação para o rival e de um atentado no CT para duas vitórias seguidas, sendo uma no Brasileirão e a outra uma goleada fora impressionante de casa na Libertadores. No Palmeiras, a crise é curta como coice de porco, e Abel é o maestro dessa reação impressionante.
O Tricolor Carioca foi bem na Colômbia, vencendo o América de Cali por 2 a 1 pelas oitavas da Sul-Americana e joga por um empate na volta, que acontece terça-feira (19) no Maracanã. Depois de bela campanha na Copa do Mundo de Clubes mas retornar mal no Brasileiro, a equipe das Laranjeiras vai se ajustando.
Um dos jogadores mais perseguidos pela torcida do Santos em 2025, Guilherme respondeu em campo. Contra o Cruzeiro, candidato ao título, fez partida de gala: participou diretamente dos dois gols da virada no segundo tempo e mostrou que pode ser peça-chave na dura sequência que o Peixe terá no Brasileirão.
É claro que a expulsão do argentino palmeirense ajudou muito. Porém, me arrisco a dizer que mesmo que o duelo tivesse sido 11 contra 11 durante todo o tempo de jogo, o Alvinegro sairia do Allianz classificado. Isso porque a postura tática do Corinthians foi exemplar. No popular, Dorival deu o chamado 'nó tático' em Abel Ferreira. Aliás, já havia feito isso no jogo em Itaquera.
Temos que tirar o chapéu para o que Crespo vem fazendo no São Paulo neste pós-Copa do Mundo de Clubes. Com ele no banco de reservas, o Tricolor deixou para trás o flerte com o Z-4 e agora já mira até mesmo no topo da tabela! Uma reviravolta impressionante!
Ele nem estava fazendo um grande jogo contra o Palmeiras, mas foi decisivo na vitória corintiana, fazendo o gol que pode garantir o avanço do Alvinegro às quartas de final da Copa do Brasil!
A cada rodada fica mais claro que Hernán Crespo mudou o clima do São Paulo. Sob o comando do argentino, o Tricolor alcançou contra o Fluminense a sua terceira vitória seguida no Brasileirão, e agora começa a sonhar até mesmo com o G-4. E pensar que a equipe do Morumbis já chegou a integrar o Z-4 neste Nacional, hein?