Na "corda bamba" até outro dia no comando técnico do Tricolor, quase uma carta fora do baralho, o argentino apaziguou os ânimos pelos lados do Morumbi, e com uma boa vitória fora de casa sobre o Libertad, deu um passo importante para a classificação na Libertadores.
O tempo está dando razão a Abel Ferreira. O técnico, que foi muito criticado por poupar no Paulista, está colhendo ótimos frutos no Brasileirão, com seu time “vendendo saúde”. E agora eu quero ver quem conseguirá segurar o embalado Palmeiras no Nacional!
O Tricolor Carioca embalou desde a chegada de Renato Portaluppi. O treinador, que é bom de organizar elenco, colocou seu time na parte de cima da tabela do Brasileiro. O último triunfo, inconteste, foi no "caldeirão" da Neo Química Arena, contra o Corinthians.
Depois da dura derrota na final do Paulista, o Palmeiras deu a volta por cima ao vencer o Corinthians na terceira rodada do Brasileirão. E não foi uma vitória qualquer! O Verdão, candidatíssimo ao título do Brasileirão, poderia ter feito muito mais do que os 2 a 0 em Barueri.
O camisa 10 do Inter vive uma fase exuberante. Comandou o triunfo colorado no Beira-Rio diante dos colombianos do Atlético Nacional marcando os três gols do jogo, colocando a equipe na liderança de seu grupo na Libertadores.
Histórico triunfo do time soteropolitano, que venceu pela primeira vez fora do Brasil em um confronto pela Libertadores da América. E não foi qualquer adversário! Ganhou de um tricampeão do certame, o Nacional, em Montevidéu. Parabéns ao Esquadrão de Aço!
Contra o Vasco, Memphis foi o grande nome da vitória corintiana em Itaquera. Além de marcar dois (mas só valeu um), o holandês também deu belo passe para Yuri anotar outro tento do Timão no último sábado. Muita gente por aí torce o nariz, mas a verdade é que o camisa 10 da Fiel joga muita bola!
Ótimo começo do Tricolor pela Libertadores da América, derrotando o Talleres em Córdoba por 1 a 0. A equipe, que não fez um bom Paulista e estreou pelo Brasileiro com empate em casa diante do Sport, ganha crédito da torcida com estes três pontos no certame que mais gosta de disputar.
Como é eficiente o argentino Pablo Vegetti, do Vasco da Gama. Contra o Santos, o atacante foi o grande nome da virada cruzmaltina, dando passe para um e marcando o outro gol do Gigante da Colina na partida. Um centroavante clássico que caberia em qualquer time da Série A!