O Flamengo de Tite segue devendo bom futebol. Contra o Corinthians, na Neo Química Arena, o Rubro-Negro fez um partida muito abaixo da crítica, facilitando a vida do desesperado rival. Agora restam as copas, já que o Brasileiro já parece impossível de se conquistar.
Não bastasse a péssima campanha no Campeonato Brasileiro, o Timão sofreu revés no jogo da ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, para o Juventude, em Caxias do Sul. Se bem que o melhor mesmo para o Alvinegro será ficar "livre" deste "mata-mata" e também do outro, da Sul-Americana, para tentar se livrar do vexame do rebaixamento.
O Corinthians poderia ter tido melhor sorte lá no Castelão caso Pedro Raul tivesse aproveitado sua chance de ouro para abrir o placar ainda no primeiro tempo do duelo contra o Fortaleza. Um gol “certo” que pode e deve fazer muita falta ao Coringão nesta reta final de campeonato.
A fase do Tricolor Gaúcho é tenebrosa. Depois de ser eliminado pelo modesto Corinthians na Copa do Brasil, foi despachado da Libertadores pelo Fluminense, que a exemplo do Timão, está brigando para não cair no Brasileiro. Aliás, esta será a missão gremista na temporada, não ser mais uma vez rebaixado para a Série B...
Tite vive no Flamengo uma das piores fases de sua carreira! Mesmo tendo em mãos um elenco milionário, Adenor não consegue fazer sua equipe jogar bem e, para piorar, agora o Rubro-Negro começou a perder de forma bovina em todas as competições. Sem dúvidas, sua contratação foi um dos maiores erros da história do Mengão!
O ótimo Abel Ferreira segue em má fase. Contra o Botafogo, no Nilton Santos, o treinador alviverde escolheu estratégia defensiva atrapalhada e facilitou a vida dos atacantes do Glorioso. Agora, vejamos se o seu Verdão conseguirá virar o confronto no Allianz Parque...
A cada rodada a situação do Corinthians vai ficando mais complicada. O empate diante do Red Bull Bragantino, em casa, manteve o time na zona de rebaixamento, situação que, aparentemente, dificilmente se reverterá até o fim do campeonato. Coitado do Timão...
O Flamengo se classificou. Mas eu não consigo me conformar como pode um Boeing voar com a velocidade de um teco-teco. Acontece que Tite, que só sabe jogar para trás, está perdido com um elenco recheado e que prefere jogar ofensivamente. Sigo achando que Adenor não durará na Gávea, viu?
Impressionante como o Corinthians não se ajuda. Mesmo jogando com dois homens a mais o Timão não conseguiu vencer o Juventude, em casa, e agora precisa fazer muitas contas para escapar do rebaixamento. E o sentimento é de que a vaca alvinegra já foi para o brejo, viu?