Depois do gol de placa com a contratação de Carlo Ancelotti (embora o meu preferido seria Abel Ferreira), o presidente da CBF foi novamente afastado do cargo, agora por suposta falsificação da assinatura do ex-presidente interino Antônio Carlos Nunes de Lima, o Coronel Nunes, no acordo que permitiu Ednaldo no cargo.
Memphis tem crédito de sobra com a torcida do Corinthians. Mas, convenhamos, ele pisou na bola contra o Mirassol, no último sábado. A sua cavadinha no pênalti defendido por Walter foi determinante para a derrota alvinegra no interior. Que ele tenha mais seriedade na próxima vez...
O time celeste, que faz boa campanha no Brasileiro, fez um papelão na Sul-Americana, e mesmo restando dois jogos na fase de grupos, não pode mais se classificar. Tem apenas um ponto em quatro jogos. Deixa a competição de maneira vexatória após empatar com o Mushuc Runa, do Equador.
Empatar em casa com o América de Cali (1 a 1) pode ter sido a "pá de cal" para o Corinthians na Sul-Americana. Em terceiro no seu grupo, o Alvinegro já pode começar a priorizar o Brasileirão e a Copa do Brasil.
A situação do Santos já nem preocupa... Ela desespera! Afinal de contas, mais uma derrota alvinegra nesta rodada, a quinta em sete jogos disputados, e o fantasma do rebaixamento já roda a Baixada com entusiasmo. Uma pena, mas o retorno à Segunona parece cada dia mais certo.
O Galo precisou suar para arrancar um empate no jogo da ida contra o Maringá pela Copa do Brasil. O time paranaense, que está na Série C do Brasileiro, deu de ombros para o poderio da equipe mineira, que segue muito aquém de seu potencial.
Seria injusto conceder este troféu a apenas um ou outro jogador do Corinthians. Afinal, no Maracanã, o Timão, ainda dirigido pelo interino Orlando Ribeiro, foi uma tragédia completa! E “só” levou quatro porque o Flamengo teve dó! Se quisesse, o Rubro-Negro poderia ter enfiado uma goleada histórica no “Encontro das Nações”.
O declínio do time da Estrela Solitária é preocupante. Campeão da Libertadores e do Brasileiro no ano passado, está muito mal em ambos certames. No Brasileiro, que é longo, há tempo bastante para recuperação, mas na Libertadores, com duas derrotas em três jogos, periga não passar para a segunda fase...
O Brasileiro mal começou, mas o Santos já preocupa demais seus torcedores. Afinal de contas, o time, que foi projetado para jogar com uma estrela do nível de Neymar, está tendo que se virar sem brilho, sem garra e sem qualidade nos pés. Periga cair de novo, viu?