O Cruzmaltino deu pinta de que conseguiria vencer o Corinthians, mas depois de ficar duas vezes em vantagem no placar, acabou sofrendo a virada e está complicadíssimo no Brasileiro, ameaçado de novo rebaixamento.
Foi uma noite irreconhecível do Corinthians e de seu comandante. O treinador alvinegro teve uma de suas piores atuações, desde que começou sua carreira. Foi colocado 'no bolso' de Rogério Ceni.
Mais um vexame do time canarinho nas Eliminatórias. Terceira derrota seguida e fecha a sexta rodada em uma perigosíssima sexta colocação. Com essa bola, em se classificar, vai passar vergonha na próxima Copa do Mundo!
Claro que ainda é muito cedo para pedir a cabeça de Fernando Diniz. Mas a verdade é que está cada dia mais difícil defendê-lo como treinador do escrete canarinho. Se continuar assim, a CBF terá que dar um jeito de trazer Ancelotti antes mesmo do combinado. Será que ele toparia treinar o Real e a nossa seleção ao mesmo tempo?
Enfim, depois de tanta insistência, o Botafogo conseguiu perder a liderança do campeonato. E é claro que ainda não podemos tirar o Glorioso do páreo. Mas, a esta altura, o bi do Fogão parece extremamente distante.
O treinador alviverde pensou que o Flamengo sofreria um abalo emocional tão grande quanto o Botafogo.. E também esqueceu que do outro lado havia treinador tão top quanto ele. Para completar a jornada pífia, ainda escalou mal e fez substituições piores.
O Boca tem camisa pesadíssima. Tanto que é provável que apenas por isso tenha chegado à final da Libertadores. Mas o time era muito, mas muito fraco para bater de frente com o Flu, e acabou mais um ano sem título da Libertadores (o último foi no longínquo ano de 2007).
E o que se passa com o Fogão, hein? O jogo contra o Palmeiras, inclusive, lembra muito o que aconteceu com o Glorioso no Brasileirão deste ano. Começou voando, encalhou e deixou o rival chegar. Agora resta saber se, na tabela, o Verdão também conseguirá a virada.
É claro que a preocupação do Tricolor Carioca é a decisão da Libertadores, mas o time caiu muito de produção, ainda que tenha atuado com uma formação mista na derrota para o Galo. Está em oitavo no Brasileiro, e se não vencer Boca Juniors, corre risco de ficar de fora da competição no próximo ano.