Esperava muito mais do Atlético de Madrid na estreia do Mundial de Clubes. Verdade que o rival era o mais difícil do torneio, mas um time que conta com o técnico de melhor salário do mundo não poderia tomar um sonoro 4 a 0 na competição.
Priorizar certames em detrimento de outro pode ser uma grande furada. Foi o que o Colorado fez, para avançar na Copa do Brasil e, principalmente, na Libertadores. Aí, esqueceu do Brasileirão e fecha a 12ª rodada na zona do rebaixamento, com a pior campanha de sua trajetória na era dos pontos corridos. Se continuar jogando essa bolinha, será eliminado com facilidade para a dupla carioca Fla-Flu na Libertadores e na Copa do Brasil. E poderá integrar a Série B em 2026.
A seleção do país que sediou a Copa do Mundo de 1962 não tem mais chance de disputar o próximo Mundial. Perdeu para a antepenúltima Bolívia nas Eliminatórias e nem poderá disputar vaga na repescagem. De quebra, o treinador argentino Ricardo Gareca foi demitido. Também, pudera... Em 16 jogos, foram apenas duas vitórias e dez derrotas.
É inacreditável que o Santos, afundado em dívidas, esteja perto de renovar com Neymar, que não joga, custa caro e só deixa o clube na mão. Em vez de reconstruir com responsabilidade, o Peixe arrisca o pouco que tem apostando em ídolo ausente com um acordo milionário impagável!
Como pode, na “Era do VAR”, um jogador profissional tentar enganar a arbitragem com um gol de mão? É impressionante como Neymar faz questão de dar munição para seus desafetos toda rodada. Que tenha sido o último capítulo da melancólica segunda passagem do camisa 10 pelo Peixe.
O time soteropolitano foi o que mais sofreu derrotas em seu grupo na Libertadores, e só não ficou em último lugar porque o Nacional do Uruguai teve um saldo de gols pior. Eliminado do certame, agora é pensar no Brasileiro e na Copa do Brasil.
Deu a lógica, e o Alvinegro está fora da Sul-Americana. Depois de ser "rebaixado" da Libertadores, o time conseguiu mais esta proeza, não avançado da fase de grupos, fora até da "repescagem". Agora, é aproveitar a pausa do Mundial de Clubes para treinar bastante, e não despencar no Brasileiro...
Difícil de entender o São Paulo... Um time que nas copas vai tão bem, mas que no Brasileirão vira uma equipe tão frágil e fácil de ser batida. E Zubeldía que se cuide, pois se o Tricolor rondar por muito tempo o Z-4, fatalmente acabará sobrando para ele.
Mais um vexame do Santos na temporada. Penúltimo colocado do Brasileirão, o time da Vila foi eliminado da Copa do Brasil pelo CRB. Nessa toada, o caminho para o retorno à Série B está traçado. É uma linha reta, sem obstáculos para baixo...