A brilhante ideia do saudoso Joelmir Beting para o golaço de Pelé. A expressão "Gol de Placa" nasceu da homenagem idealizada pelo jornalista. Foto: Reprodução

No dia 5 de março de 1961, no Maracanã, o Santos derrotou o Fluminense  por 3 a 1, jogo válido pelo Torneio Rio São Paulo.

Poderia ser apenas mais uma vitória daquele que foi um dos maiores times de todos os tempos, não fosse o segundo gol marcado por Pelé naquela partida contra o ótimo elenco do Tricolor das Laranjeiras, que tinha Castilho no gol e uma zaga de respeito, com Pinheiro e Jair Marinho e o meio-campista Paulinho Ladrão, que ganhou esta alcunha pela facilidade em "roubar" a bola dos adversários. Por causa dele, a expressão "Ladrão" no futebol indica o alerta de que um adversário está chegando perto!

O Fluminense ainda contava com Telê Santana, o "Fio de Esperança", que assistiu de dentro do campo o gol genial de Pelé.

Infelizmente, apesar de existirem imagens registrando a partida, o momento do gol foi perdido, embora haja esperança de que algum colecionador possa ter estes preciosos segundos em que Pelé driblou, dizem, sete adversários antes de finalizar.

O lindo gol recebeu uma homenagem, iniciativa do saudoso jornalista Joelmir Beting (1936-2012), que à época trabalhava no jornal "O Esporte", teve a ideia da confecção de uma placa alusiva ao feito. Pagou do seu próprio bolso e nunca foi ressarcido pelo periódico. Daí surgiu a expressão "Gol de Placa".

Muitos anos depois, Pelé retribuiu a fez uma placa para homenagear Joelmir Beting.

O também saudoso Pedro Luiz Paoliello (1919-1998) foi um daqueles que narrou o golaço do Rei na partida disputada no Maracanã.

ABAIXO, A NARRAÇÃO DO HISTÓRICO GOL DE PELÉ NA VOZ DE PEDRO LUIZ PAOLIELLO


 

Gol de Placa, uma criação de Joelmir Beting.  Até o filme "Pelé Eterno" fica com ciúmes desta sequência de fotos que retrata tão bem o histórico "Gol de Placa" de Pelé em Castilho, goleirão do Flu, no dia 5 de março de 1961 no Maracanã, pelo Torneio Rio-São Paulo. O número 6 do Tricolor é Clóvis, ex-Guarani. Note, nas fotos acima, Pelé cercado por até 6 (seis) jogadores do Flu e vence a todos. Acompanham o lance o zagueiro tricolor Pinheiro, Dorval e Coutinho. Tinha mesmo que ter nascido ali o "Gol de Placa", criação do então jornalista esportivo Joelmir Beting. As fotos são do livro "Eu sou Pelé", de Benedito Ruy Barbosa, editado em 1961, sendo a primeira obra específica em livro sobre o Rei do Futebol

Joelmir recebeu, em troca, uma placa de Pelé. Foto: Reprodução

 

FICHA COMPLETA DA PARTIDA

5 de março de 1961

Competição: Torneio Rio São Paulo.

Fluminense 1 x Santos 3.

Gols: para o Santos, Pelé (2) e Pepe. Jaburu marcou para o Fluminense.

Local: Maracanã.

Árbitro: Olten Ayres de Abreu.

Renda: 2.685.317,00

Santos: Laércio, Fioti, Mauro, Calvet e Dalmo; Zito e Mengálvio (Nei); Dorval, Coutinho, Pelé e Pepe (Sormani). Técnico: Lula.

Fluminense: Castilho, Jair Marinho, Pinheiro, Clovis (Paulo) e Altair; Edmilson e Paulinho Ladrão; Telê Santana (Augusto), Valdo, Jaburu e Escurinho. Técnico: Zezé Moreira.

 

******************************************************

O fim do tabu! Há 53 anos o Corinthians derrotava o Santos

 

  

Há exatos 53 anos, enfiim, o Corinthians quebrava o tabu de 11 anos sem vitórias diante do Santos de Pelé & Cia em duelos válidos pelo Campeonato Paulista.

O Timão permaneceu de 3 de novembro de 1957, quando empatou com o Santos por 3 a 3, até 6 de março de 1968 sem vencer o Peixe, totalizando 22 confrontos no certame estadual.

Na ocasião em que o tabu foi quebrado, o Corinthians contou com os reforços de Paulo Borges, Buião e Eduardo. Tinha em seu banco de reservas o técnico Lula, que ironicamente dirigiu o Santos na imensa maioria das partidas em que o Alvinegro do Parque não conseguia derrotar o Alvinegro Praiano.

No primeiro tempo, o jogo terminou sem gols. Mas na etapa final, com grande atuação de Luiz Carlos Galter, o Timão venceu por 2 a 0 com gols de Paulo Borges e Flávio.

A torcida comemorou a vitória como se fosse um título. E deixou o Pacaembu cantarolando "um, dois, três, o Santos é freguês".

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE PAULO BORGES NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE FLÁVIO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE LUÍZ CARLOS GALTER NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

ABAIXO, COM LOCUÇÃO DE CID MOREIRA (CANAL 100), OS MELHORES MOMENTOS DA VITÓRIA CORINTIANA

O time corintiano que entrou em campo naquela ocasião foi este da foto. Em pé, da esquerda para a direita: Oswaldo Cunha, Edson Cegonha, Luiz Carlos Galter, Diogo, Ditão e Maciel. Agachados, Buião, Paulo Borges, Flávio, Rivellino e Eduardo

****************************************************** 

Cacá Bueno fecha `trinca´ de categorias que vai disputar em 2021

 

 

 

O piloto Cacá Bueno, pentacampeão da Stock Car (2006, 2007, 2009. 2011 e 2012), anunciou nesta sexta-feira (5) a terceira categoria pela qual competirá na temporada de 2021. 

Depois de confirmar sua presença como piloto da Crown Racing na Stock Car e do Endurance Brasil, ele também estará no grid da Porsche Carrera Cup, nas provas longas (Endurance), formando dupla com Marcelo Franco pelo segundo ano consecutivo.

“Estou muito confiante pelo ótimo entrosamento que tenho com o Marcelo. É muito especial anunciar mais uma categoria para esta temporada, será a terceira que vou correr no ano e fico muito feliz com mais essa oportunidade. Duas era pouco, três é bom. Fomos super bem na temporada passada com dois segundos lugares, no Velocitta e em Interlagos, e não fosse o abandono em Goiânia, brigaríamos pelo título. Neste ano, a intenção é lutar pelo campeonato novamente e vamos em busca disso em um ano de grande destaque da Porsche, de volta à TV aberta na Band e seguindo com SporTv”, comentou Cacá, que está com 44 anos.

RETROSPECTO NA PORSCHE CUP

Cacá Bueno compete na Porsche Cup desde 2016. Foi vice-campeão do Endurance em 2019 na categoria 4.0 GT3 e terminou na quarta colocação pela classe Sport em 2020.

A temporada de 2021 contará novamente com três etapas de longa duração, em Portugal, Goiânia e Interalgos.

“Depois de anunciar meu 20º ano na Stock Car e o Endurance Brasil, será muito legal dar essa continuidade na parceria com o Marcelo. Contaremos com o apoio de iCarros, Paraflu, Itaú, Red Bull e Moss, que estão acreditando muito no nosso projeto de corridas em 2021, então só tenho a agradecer e vamos dar o nosso máximo para retribuir na pista. Serão 21 corridas no ano em três categorias diferentes, uma verdadeira maratona de provas”, destacou Cacá.

O parceiro de Cacá Bueno na Porsche Cup, Marcelo Franco, falou do sentimento em dividir o carro com Cacá Bueno.

“Para mim é uma grande honra acelerar ao lado de um piloto tão completo quando o Cacá, simplesmente o maior vencedor em atividade da Stock Car. Tenho certeza de que juntos podemos brigar pelo título da Porsche Endurance Series”, almeja Franco.

CALENDÁRIO DO PORSCHE ENDURANCE

1ª ETAPA: 24 de julho - Portugal

2ª ETAPA: 16 de outubro - Goiânia

3ª ETAPA:  4 de dezembro - São Paulo (Interlagos)


      

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

 

******************************************************

  

 

"O pódio e a festa do champanhe da Fórmula 1 serão transmitidos na Band", garante diretor da emissora 

O Grupo Bandeirantes reuniu sua equipe recém formada para as coberturas de automobilismo no lançamento oficial da cobertura da temporada de 2021 da Fórmula 1.

O evento, que a princípio seria presencial, com a imprensa especializada, foi modificado e acontece de forma online por conta do agravamento da situação da pandemia pelo novo coronavírus.

Assim, via Zoom, a jornalista Glenda Kozlowski foi responsável pela apresentação do evento que reuniu em um estúdio da Band o diretor de esportes da emissora, Denis Gavazzi e mais Sérgio Maurício, Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e Max Wilson. Além deles, direto da Suíça, a repórter Mariana Becker também participou da coletiva.

Uma das queixas do público que acompanhou as transmissões recentes da Globo, o corte das imagens do pódio e a festa dos pilotos em tevê aberta, foi um dos questionamentos feitos a Denis Gavazzi.

“Será uma cobertura robusta e completa. Temos um compromisso e vamos cumpri-lo. E quem está perguntando pode ficar tranquilo que vamos transmitir os pódios até acabar o champanhe”, comentou Gavazzi.

Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band, durante entrevista ao programa "Melhor da Tarde". Foto: Reprodução

Reginaldo Leme, o mais experinte da equipe de automobilismo da Band, destacou a disposição para a nova empreitada, dizendo-se entusiasmado, como se estivesse no começo de carreira.

“Meu entusiasmo é quase o mesmo de quando eu estava começando a minha carreira. Este time vai fazer uma grande cobertura, exatamente do jeito que o brasileiro gosta”, atestou Reginaldo.

PRÉ-TEMPORADA E A TEMPORADA DA FÓRMULA 1

A repórter Mariana Becker está se preparando para logo embarcar com destino ao Bahrein, onde acontece a chamada pré-temporada da Fórmula 1, entre os dias 12 e 14 de março, em Sakhir. 

A etapa de abertura está marcada para o mesmo local, o GP do Bahrein, em 28 de março. Para este primeiro GP, a Band trasmitirá o classificatório no sábado (27) e o GP no domingo (28), ambos ao vivo. 

Os demais qualificatórios, das outras etapas da temporada, estarão disponíveis no BandSports, que também exibirá as temporadas da Fórmula 2 e da Fórmula 3. 

A Fórmula 2 contará com três pilotos brasileiros: Felipe Drugovich (UNI-Virtuosi Racing); Gianluca Petecof (Campos) e Guilherme Samaia (Charouz). Na Fórmula 3, um brasileiro, Caio Collet, que competirá pela MP Motorsport.

Vale lembrar que a Stock Car e a Porsche Cup são duas outras categorias que estarão na grade da Band, por isso a emissora ainda conta com outros nomes, como Luc Monteiro, Celso Miranda e Tiago Mendonça.

OUTRAS PLATAFORMAS DA EMISSORA

Todo o leque de plataformas da Band encampará as transmissões ao longo do ano em suas respectivas grades de programação, incluindo os programas esportivos e telejornais da Band e as rádios do grupo, casos da BandNews FM, Rádio Bandeirantes, Band FM, Nativa FM e Play FM.

NOVOS CARROS

Das dez equipes do grid, oito já apresentaram os modelos com os quais disputarão as 23 etapas previstas do Mundial de Fórmula 1. Restam, apenas, a Williams, que mostra seu carro nesta sexta-feira (5) e a Ferrari, que exibe seu monoposto na semana que vem, quarta-feira (10).

A521, o carro da Alpine que será conduzido por Alonso e Ocon em 2021. Foto: Alpine F1 Team

 


      

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO 

 

******************************************************

 

 

 

 

 

 

Dadá Maravilha, 75 anos! Somente ele, helicóptero e beija-flor param no ar!

Somente três coisas param no ar: helicóptero, beija-flor e Dadá Maravilha.

Assim disse Dario certa vez, um dos maiores goleadores do futebol mundial, centroavante implacável, exímio cabeceador com passagens por duas dezenas de clubes e pela Seleção Brasileira, tendo participado do grupo que conquistou o tricampeonato em 1970, no México.

Completando 75 anos nesta quinta-feira (5), o carioca Dario José dos Santos, apelidado de Dadá Maraivlha e Dario Peito de Aço, brilhou e marcou muitos gols por Atlético-MG, Internacional (RS), Sport, Bahia e Flamengo, entre outros.

Sempre cobiçado pelo Corinthians, o atacante costuma dizer até hoje que gostaria de ter defendido o clube de Parque São Jorge.

Aliás, foi ao lado de Valdomiro, um dos algozes do Alvinegro na final do Campeonato Brasileiro de 1976, ocasião em que marcou o primeiro dos dois gols do Internacional, no Beira- Rio, na partida que deu ao time gaúcho o bicampeonato brasileiro consecutivo.

Folclórico, costumava batizar seus gols e dizer frases que até hoje são lembradas no meio futebolístico, como: "Podem vir com a problemática que eu tenho a solucionática" e "Não existe gol feio, feio é não marcar gol", entre outras.

Foi personagem central da polêmbica envolvendo João Saldanha, técnico da Seleção Brasileira antes da Copa do México, em 1970. O então presidente do Brasil, o ditador Emilio Garrastazu Médici, queria Dario no time canarinho, que não havia sido convocado por Saldanha.

O substituto de Saldanha, Zagallo, acabou convocando o centroavante, então no Atlético-MG.

Abaixo, com narração do saudoso Fiori Gigliotti, o primeiro gol colorado, de Dario, na final do Campeonato Brasileiro de 1976, que terminou 2 a 0 para o time gaúcho. Dario completou de cabeça, após a bola bater na barreira, em cobrança de falta de Valdomiro. Valdomiro foi o autor do segundo gol, em cobrança de falta.


Dario, primeiro sentado, da esquerda para a direita, ao lado de "Morsa" e do saudoso Dr. Osmar de Oliveira, no Terceiro Tempo da Record, em 2006, apresentado por Milton Neves. Foto: Portal TT

 

Milton e Dadá, durante intervalo do Terceiro Tempo, então na Record, em 2006. Foto: Portal TT

Dario e Zico jogaram juntos no Flamengo. O Galinho de Quintino fez aniversário ontem

Ídolo da torcida do Internacional, Dario é abraçado pelo colorado Kledir, da dupla gaúcha Kleiton e Kledir, em 5 de abril de 2014, dia da reinauguração do Beira-Rio. Foto: arquivo pessoal de Kledir Ramil

O Inter, todo de branco, em 1976, no Beira-Rio. Em pé, da esquerda para a direita: Zé Maria, Manga, Figueroa, Vacaria, Marinho Peres e Falcão. Agachados: Valdomiro, Jair, Escurinho, Caçapava e Dario

Dois momentos do querido Dadá Maravilha

 

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE DADÁ MARAVILHA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?" E VEJA MAIS FOTOS DO ARTILHEIRO.

 

******************************************************

Morre Ruy Scarpino, ex-goleiro e atual treinador do Amazonas F.C

Ruy Scarpino, ex-jogador e atual treinador do Amazonas Futebol Clube, morreu em 3 de março de 2021, aos 59 anos, devido a complicações de covid-19. Ele estava hospitalizado em Manaus desde o último domingo (28).

Casado, sua família reside no interior de São Paulo, em Itu. Ainda não há informações sobre as cerimônias fúnebres, que certamente serão restritas em razão da pandemia do novo coronavírus.

Como jogador, Scarpino foi goleiro, tendo iniciado sua carreira em 1980 pelo Vitória (BA), passando por diversos clubes, entre eles o Mirassol, Ferroviária, Portuguesa, Rio Branco (ES), XV de Jaú e Moto Club, este o seu último clube como atleta, em 1998.

Em seguida, abraçou a carreira de treinador, com boas passagens por clubes do Norte e Nordeste, iniciando exatamente pelo Moto Club e depois passando, entre outros, por  Altos (PI), Maranhão, Sertãozinho (SP), Campinense (PB) e Amazonas, este seu último clube.


Scarpino, aqui como técnico do Barueri, teve uma passagem de 16 jogos pelo América de Natal durante a Série B do Campeonato Brasileiro de 2008

 

Ferroviária de Araraquara em 1990 durante o Campeonato Brasileiro. Em pé estão doutor Paschoalino, Edmir, Narciso, Walace, Ditinho, Ferrugem, André, Fito Neves, Alcinei, Bustamante, Lula, Rui e Milton Cardoso; agachados vemos o mascote Silas, Gilmar, Alaor, Vanderlei, Ica, Paulo Américo, Paulinho Taiuva e Robison

 

Mirassol em 1990. Em pé: Carlão, Ari Spadela, Jerry, Jorge Lima, Negri e Ruy Scarpino. Agachados: Gilberto, Luizinho, Roberto Biônico, Marcelino e Chicão.

 

Em 2016, no comando técnico do Moto Club

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
******************************************************

Santos Box: Peixe entra para o grupo de clubes por assinaturas

O Santos Futebol clube entrou para o grupo de clubes de assinaturas, que foi batizado de Santos Box.

Na última segunda-feira (2), Milton Neves recebeu Paulo Silva, um dos idealizadores do projeto, da CublManage, empresa que faz a gestão de clubes por assinaturas. No encontro também estava Flávio Steiner.

O Santos Box é um produto com conteúdos históricos e colecionáveis e diversos brindes que aqueles que o adquirirem receberão uma ve por mês.

De acordo com Paulo Silva, assinando 1º de março até 31 de março, o torcedor recebe 12 caixas, uma por mês, e ainda leva na primeira caixa uma camisa retrô 1962/63 oficial da Athleta. Os planos podem ser mensais, trimestrais ou anuais, a partir de R$ 62,90, masi o custo de frete, com entrega em todo o território brasileiro. Para aqueles já são "Sócio-Rei" há desconto, de 20%.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O SANTOS BOX

Paulo Silva, Milton Neves e Flávio Steiner. Foto: Kennedy Andrés/Portal TT

 

******************************************************

 

 

 

Aston Martin revela AMR21 no histórico verde para a temporada de 2021

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Aston Martin, ex-Racing Point, apresentou na manhã desta quarta-feira (3) o AMR21, carro que estará a cargo de sua dupla, o tetracampeão alemão Sebastian Vettel, de 33 anos, e o canadense Lance Stroll, de 22 anos, que inicia sua quinta temporada na F1.

Como se esperava, a Aston Martin será verde em 2021, ano que marca, na verdade, a reestreia do nome da fabricante inglesa à Fórmula 1, por onde passou entre 1959 e 1960.

A cor é aquela que foi apelidada de british racing green, surgido no começo de 1900, quando os países disputavam corridas com suas respectivas cores. Os britânicos, que viram os Estados Unidos adotarem o vermelho, a Alemanha o branco e a França o azul, sem muitas alternatias, ficaram com o verde metálico.

O modelo, equipado com o motor Mercedes, segue as linhas que lhe renderam uma temporada de destaque em 2020 quando ainda era nomeada Racing Point. A equipe ficou em quinto lugar entre os Construtores, posição que poderia ser ainda melhor (quarta colocada), mas a FIA impôs punição com perda de 15 pontos e mais multa de 400 mil euros, por constatação de cópia dos dutos de freios da Mercedes. Assim, foram 195 pontos contra 202 da McLaren, terceira colocada. Sergio Pérez, que neste ano estará na Red Bull, conseguiu sua primeira vitória e a única do time em sua história, no GP de Sakhir.

O rosa, da patrocinadora BWT aparece nas laterais e também no aerofólio dianteiro. Foto: Aston Martin Cognizant F1

Lawrence Stroll, pai do piloto Lance Stroll, dono do time da F1, foi o primeiro a tomar a palavra na cerimônia online, que contoucom imagens históricas da marca Aston Martin mescladas com as atividades atual na fábrica, em Silverstone.

Entre as mensagens que foram apresentadas, a do ator Daniel Crig, atual James Bond da franquia cinematográfica 007, pela tão marcante ligação do carro aos filmes do investigador.

APARÊNCIA

A Aston Martin fala em evolução em relação à temporada passada para este AMR21, que agora tem patrocínio master da norte-americana Cognizant, que atua no ramo de tecnologia e informação. O nome oficial da equipe, por sinal, é Aston Martin Cognizant F1 Team. A BWT, que fez da antiga Racing Point cor de rosa, segue apoiando o time, com seu nome estampado na carenagem além de uma linha rosa nas laterais e outra no aerofólio dianteiro, bem à frente.

Será a Mercedes verde agora? Carro reedita linhas da Racing Point em 2020. Foto: Aston Martin Cognizant F1

RETORNO DO NOME 

A Aston Martin figurou entre os construtores da Fórmula 1 nas temporadas de 1959 e 1960, mas sem marcar pontos em apenas cinco GPs disputados. As melhores colocações form dois sextos lugares (mas na época apenas os cinco primeiros pontuavam), com o britânico Roy Salvadori, no GP da Grã-Bretanha (Aintree) e Portugal (Monsanto).

O verde, o British Racing Green, tradicional da marca inglesa, deve ser a cor predominante do modelo, que também deverá ter alguns nuances em rosa, por conta do patrocinador que estampou sua marca nos últimos anos, a BWT, empresa austríaca que produz sistemas de tratamento de água. Mas o patrocinador mástrer do time é a norte-americana Cognizant, que atua no ramo de tecnologia e informação. O nome oficial da equipe, por sinal, é Aston Martin Cognizant F1 Team.

Dianteira estreita e filete rosa na asa dianteira do modelo AMR21. Foto: Aston Martin Cognizant F1

PRÓXIMOS LANÇAMENTOS:

Haas-Ferrari (04/03)

Williams-Mercedes (05/03).

Ferrari (10/03).

PRÉ-TEMPORADA

Os carros fazem a chamada pré-temporada entre 12 e 14 de março no circuito de Sakhir, no Bahrein, mesmo local da etapa de abertura do campeonato, dia 28 de março, o GP do Bahrein.


      

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO 

 

 

 

 

 

 


******************************************************

 

 

O último jogo do fantástico ataque do Santos, em 1966

 

Aquela que é considerada por muitos como a melhor linha de ataque do futebol em todos os tempos, do Santos Futebol Clube, fazia seu último jogo em 9 de janeiro de 1966.

Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe e seus demais companheiros enfrentaram a equipe do Stad Club Abidjan, na Costa do Marfim, com gols de Pelé (2), Pepe (2), Coutinho (2) e Lima. Um dos gols de Pepe, aliás, foi de Pepe.

A equipe do Santos, com seu ataque maravailhoso, foi a campo com Gylmar (Cláudio); Carlos Alberto Torres, Mauro (Oberdan), Orlando e Geraldino; Lima e Mengálvio (Zito); Dorval, Coutinho (Toninho), Pelé e Pepe (Abel). O técnico santista foi Luiz Alonso Perez, o Lula.

A brilhante linha de ataque santista marcou um total de 2.084 gols, com a seguinte distribuição, pela ordem: Pelé (1091); Pepe (403); Coutinho (368); Dorval (194) e Mengálvio (28).

ABAIXO, REPORTAGEM SOBRE A VIAGEM DO SANTOS À COSTA DO MARFIM NO JOGO QUE MARCOU A ÚLTIMA PARTIDA DO ATAQUE SANTISTA E UMA MATÉRIA DA TV GAZETA, CONDUZIDA PELO JORNALISTA FLAVIO PRADO COM DORVAL, MENGÁLVIO, COUTINHO, PELÉ E PEPE, GRAVADA NA CASA DE PELÉ, NO GUARUJÁ: 

 
******************************************************

 

Milton Neves abraça a Campanha do Dia Mundial do Rim 2021

O jornalista e publicitário Milton Neves, abraça, mais uma vez, a Campanha do Dia Mundial do Rim, que em 2021 será celebrada no próximo dia 21 de março, cujo tema é: "Vivendo bem com a doença renal".

Milton recebeu uma nova camiseta da campanha, a exemplo que que aconteceu na passada, como é possível verificar na mensagem abaixo.

O Dr. Osvaldo Merege Vieira Neto, presidente da SBN (Sociedade Brasileira de Nefrologia), encaminhou a camiseta da campanha de 2021 a Milton Neves e um ofício, solicitanto a participação do mesmo na iniciativa, que foi imediatamente aceita.

"A SBN faz um trabalho espetacular nos cuidados às doenças renais, promovendo ampla divulgação de informações e orientações.  Contem comigo em mais essa iniciativa, vocês são maravilhosos", comentou Milton Neves.

CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE DA SBN (SOCIEDADE BRASILEIRA DE NEFROLOGIA) PARA MAIS INFORMAÇÕES.

 

 

 


******************************************************

3º Tempo da Band teve Mauro Silva, Fernando Prass e Adilson Batista como convidados

O 3º Tempo da Band do último domingo (28), com apresentação de Milton Neves, tendo Yara Fantoni ao seu lado na condução da atração esportiva, contou com as presenças de três convidados especiais: o agora ex-goleiro Fernando Prass foi o primeiro dos convidados a participar do programa, de forma remota, assim como os que vieram na sequência, o treinador Adilson Batista e o ex-volante Mauro Silva, hoje vice-presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), 

No estúdio, além de Milton e Yara, presenças de Marilia RuizZetti e Ulisses Costa.

Além do debate sobre os recentes jogos e polêmicas envolvendo arbitragens e o VAR, entre outros, o quadro mais amado por Milton Neves, a seção "Que Fim Levou?", que exibe fotos de ex-jogadores e personagens ligados ao esporte em momentos distintos de suas vidas.

ABAIXO, O 3º TEMPO DA BAND NA ÍNTEGRA, EXIBIDO AO VIVO EM 28 DE FEVEREIRO DE 2021

 

 

Ídolo do Fla e do Madureira, Esquerdinha faria hoje 97 anos

Esquerdinha, o William Kepler Santa Rosa, grande ídolo do Flamengo e do Madureira, comemoraria nesta segunda-feira (1º) 97 anos. O grande craque, nascido em Belém-PA em 1924, morreu em 5 de setembro de 2014, no Rio de Janeiro-RJ, onde passou a viver após pendurar as chuteiras. 

Esquerdinha tinha como ponto forte o chute de pé esquerdo. Após parar com a bola, chegou a treinar a saudosa Sociedade Esportiva Machadense que enfrentou o Botafogo em 1958, à época base da seleção Brasileira, em jogo beneficente cuja renda foi revertida para a construção do hospital de Machado.

Pelo Flamengo, Esquerdinha disputou nada menos que 280 partidas, marcando 117 gols. 

Abaixo, veja muitas fotos da carreira do saudoso Esquerdinha: 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A PÁGINA DE ESQUERDINHA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

 

Da esquerda para a direita, em pé: o goleiro Anibal, oito cartolas (entre eles, um padre), Leoni, Jordan, Servílio, o técnico Fleitas Solich e um massagista. Agachados: pessoa não identificada, o goleiro Garcia, Joel, Rubens, Índio, Zagallo, Duca, dois jogadores não identificados, Dida, Babá, Esquerdinha, Tomires e Jadir. Foto enviada por José Alves

 

Em pé, da esquerda para a direita, vemos: o braço do técnico Fleitas Solich, Tião, Servílio, Pavão, Leone, Marinho, presidente Gilberto Cardoso, dona Berta Duarte (madrinha do time), Aristeu Duarte (diretor, atrás; o outro atrás não foi identificado), Dequinha, Jordan, Cido, Fadel Fadel, três cartolas e Galo. Agachados: Zagallo, Joel, Rubens, Benitez, Esquerdinha, Evaristo, Maurício, Índio, Garcia e Arthur de Carvalho (o penúltimo, membro da comissão técnica). A foto é da revista Esporte Ilustrado, de 1953.

 

Veja o Madureira-RJ da década de 40. Da direita para a esquerda, Tarzan é o primeiro, seguido por Milton, Brandão, Olavo, Godofredo, Baiano, Esteves, Esquerdinha, Betinho e Durval

 

Da esquerda para a direita, o terceiro é Esquerdinha, o quarto é o meio-campista Valter Miraglia e o sexto é Juvenal

 

Em pé, da esquerda para a direita: Biguá, Cláudio, Pavão, Bria, Dequinha e Bigode. Agachados: Nestor, Rubens, Indio, Hermes e Esquerdinha

 

No dia 5 de agosto de 1950, o Flamengo perdeu para o Botafogo por 4 a 2. Em pé: Cláudio, Modesto Bria, Biguá, Valter, Juvenal e Bigode. Agachados: Aloísio, Arlindo, Dorval, Lero e Esquerdinha

 

Em pé: Biguá, Modesto Bria, Valter, Garcia, Juvenal e Bigode. Agachados: Aloísio, Hermes, Arlindo, Lero e Esquerdinha

 

O Flamengo que empatou em 2 a 2 com o América-RJ, no dia 17 de setembro de 1950, em partida válida pelo campeonato carioca daquele ano. Em pé: Osvaldo, Cláudio, Juvenal, Valter, Nélio e Bigode. Agachados: Aloísio, Lero, Durval, Dequinha e Esquerdinha

 

No dia 15 de outubro de 1950, o Flamengo perdeu para o Botafogo pelo placar mínimo, no Maracanã, em jogo válido pelo campeonato carioca. Em pé: Osvaldo, Cláudio, Nélio, Valter, Juvenal e Bigode. Agachados: Aloísio, Hermes, Beto, Durval e Esquerdinha

 

No dia 23 de julho de 1950 o Flamengo bateu o Bangu por 3 a 1 em amistoso estadual. Era o primeiro jogo do Mengão no estádio do Maracanã. Aloisio estufou as redes duas vezes e foi responsável pelos dois primeiros gols do Flamengo no Estádio Mario Filho. O meia Lero marcou o terceiro e Djalma (de pênalti) descontou para o Bangu. Em pé: Bria, Valter, Cláudio, Biguá, Juvenal e Bigode. Agachados: Aloisio, Arlindo, Hélio, Lero e Esquerdinha

 

Da esquerda para a direita, o terceiro (entre um auxiliar e um jogador do Flamengo) é Zizinho. O quinto é Caetano Bovino, seguido por Esquerdinha, Dequinha e Índio. Foto enviada por Ricardo Bovino Stecconi Silva

 

Esquerdinha abraça o ensaboado Evaristo de Macedo que acabara de estrear pelo Flamengo e fez um gol e deu passa para outro na vitória de 3 a 2 sobre o Santos. A foto é da Revista Esporte Ilustrado, 785

 

Telê, do Fluminense, e Esquerdinha, do Flamengo, em foto de capa da Revista Esporte Ilustrado, 789, de 1953

 

Flamengo em 1953. Em pé: Garcia, Leone, Cido, Jadir, Dequinha e Jordan. Agachados: Joel, Rubens, Evaristo, Benítez e Esquerdinha. A foto é da Revista Esporte Ilustrado, 797, de 1953

 

Ataque do Flamengo em 1953, Joel, Rubens, Indio, Benitez e Esquerdinha

 

Esquerdinha, do Flamengo, e Nívio, do Bangu, em foto da Revista Esporte Ilustrado 715, de 1951

 

Ataque do Flamengo em 1951, Nestor, Hermes, Adãozinho, Índio e Esquerdinha, foto da Revista Esporte Ilustrado

 

Chico ao lado de Esquerdinha, do Flamengo, em foto da Revista Esporte Ilustrado, de 1952

 

Flamengo, campeão carioca de 1953. Da esquerda para a direita, em pé: Garcia, Servílio, Pavão, Marinho, Dequinha e Jordan. Agachados: Joel, Rubens, Índio, Benitez e Esquerdinha. Foto enviada por José Eustáquio

Esquerdinha foi um dos grandes goleadores da história do Flamengo. Ele marcou 97 gols com a camisa rubron-negra. Foto: site oficial do Flamengo

 


  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

******************************************************

ABRAÇANDO O AMIGO INTERNAUTA 

De: Fábio Gregório
Para: Milton Neves

Estou prestando uma consultoria no PR e por esta razão coloquei minha casa de uso particular em Poços de Caldas MG à disposição para locação de temporadas no aplicativo AirBnb. Como é uma publicação nova, o preço está super especial para as primeiras locações e por este motivo recomendo muito, pois a casa está uma delícia para desfrutar de momentos especiais.

Milton, tenho muita consciência do momento crítico que estamos vivendo e por essa razão tomei a liberdade de lhe enviar este anúncio. É uma casa bem tranquila e aconchegante, ideal pra receber famílias e tenho certeza de que terão momentos super agradáveis respirando novos ares.

Dá uma olhadinha neste link e depois me diga o que vc achou, está bem?

https://abnb.me/MJFbPCDsfeb

Caso saiba de alguém que queira passear em Poços de Caldas, por favor, lhe agradeço se puder lhe encaminhar o link acima.

Um grande abraço e sucesso aí!

De: Prof. Dr. Luiz Flávio Borges D´Urso
Para: Milton Neves

Infectologista Prof. David Uip não aceita acordo com quem vazou sua receita de cloroquina

NOTA PÚBLICA

No próximo dia 11 de março ocorrerá a Audiência Preliminar no Processo Crime que apura a responsabilidade do Gerente da Farmácia/Laboratório, pelo vazamento da receita do Prof. David Uip, ocorrido no ano passado.

O Gerente é acusado pelo Crime de Violação de Sigilo Profissional, previsto no art. 154 do Código Penal brasileiro, que estabelece pena de detenção de 3 meses até 1 ano.

Nesta audiência criminal, as partes (acusado e vítima) podem se conciliar e celebrar um acordo, o qual seria homologado pelo Juiz, para encerrar o processo.

Caso uma das partes não concorde, a conciliação estará prejudicada, prosseguindo-se para a próxima etapa, que é a da transação penal, na qual o Ministério Público, se entender pertinente, oferecerá ao acusado uma pena criminal, que, se for aceita de plano, também encerrará o processo.

Antecipando-se a esta audiência, a defesa do Prof. David Uip comunicou nesta data (01/03/21), ao Juiz e ao Ministério Público, que não fará nenhum acordo e que não tem interessse na conciliação, independente dos termos eventualmente apresentados pelo acusado.

Esta recusa, justificou a defesa, encontra razão, pois o Prof. David Uip suportou enorme sofrimento, quando foi alvo de incontáveis manifestações de ódio, tanto pessoalmente como pela internet, além de seus familiares, esposa, filhas e filhos, que passaram a ser alvo, inclusive, de ameaças, tudo por causa do crime praticado pelo acusado, quando “vazou”, em grupos de WhatsApp, a receita da vítima, na qual esta se autoprescrevia o medicamento cloroquina para ser adquirido e eventualmente ministrado.

Nessa mesma petição, a defesa, que confirmou a presença do subcritor (Dr. D´Urso) na audiência, pediu ao Juiz, a dispensa da presença do Prof. David Uip e justificou tal pedido, pois além de ele não aceitar qualquer acordo, a vítima, como médico infectologista, está diuturnamente na linha de frente do combate à COVID-19 em São Paulo, tendo sido coordenador e agora integrante do Comitê de Contingenciamento do Governo de São Paulo e, especialmente nestas semanas, que o Brasil enfrenta sua pior fase de proliferação e contaminação pela doença, não dispondo de vagas para internação de doentes, inclusive nas UTIs, diante da completa lotação dos hospitais.

Por derradeiro, pede que se leve em conta ainda, que a vítima, o Prof. David Uip, tem se ocupado na busca por vacinas para imunização de nossa população.

Aguarda-se com confiança, a manifestação do Ministério Público e a decisão do Juiz.

São Paulo, 1º de março de 2021

Prof. Dr. Luiz Flávio Borges D´Urso
Advogado Criminalista

De: Lucas Strabko (Cartolouco)
Para: Milton Neves

Grande Milton! Prazer imenso falar com você! Meu nome é Lucas ou Cartolouco, trabalhei por 4 anos no Globo Esporte. Você é ídolo máximo. Saudade do Debate Bola!!! Hahaha tempos bons! Estou com meu canal do YouTube, que está indo super bem. Queria marcar com você. Tem alguma assessoria ou é direto? Valeu demais! Honra falar com você!

De: Geraldo Michelotti
Para: Milton Neves

Algumas considerações sobre o documentário PELÉ que a Netflix acabou de colocar em sua progração.
Pelé extraordinario , maior jogador de futebol de todos os tempos, agora vc ter que ouvir comentarios do Gilberto Gil, Benedita da Silva, Delfim Neto , Fernando Henrique Cardoso, Juca Kfoury, José Trajano, Paulo Cesar Vasconcelos, sobre futebol ,esquerdopatas declarados, misturando futebol com Ditadura, é dose pra mamute.
Pelé foi colocado numa saia justa, mas se saiu relativamente bem.
Sinceramente, Pelé no fim da vida merecia um documentario que retratasse sua magia que encantou o planeta

De: Raul Dias Filho
Para: Milton Neves

Você se lembra de quando a pandemia entrou em sua vida? Quando usou máscara pela primeira vez? De quando ficou em casa por um longo tempo pela primeira vez? Pois já faz um ano desde que o vírus bateu à nossa porta e transformou nossas vidas. Desde então, incentivado pelo negacionismo, pela inoperância e pela incompetência de muitos políticos e pela ignorância de alguns cidadãos, o vírus encontrou um terreno fértil para se multiplicar e se fortalecer. E hoje, vemos o Brasil viver o pior momento desde que o pesadelo começou, com quase duas mil mortes por dia, todos os dias. O mais assustador é que ainda não chegamos ao fundo do poço. A expectativa é que tudo piore, a curto prazo. Dito isso, devemos reconhecer que a situação na maioria das cidades da região só não é pior por causa da boa atuação dos prefeitos. Ao contrário das autoridades federais, eles foram e continuam sendo rigorosos e eficazes, fechando as cidades quando é preciso, fiscalizando e penalizando quem viola as regras. E também pela disciplina e respeito às normas que a imensa maioria dos sul mineiros demonstra ter. Escrevo essa coluna na quarta feira e hoje a notícia de mais um recorde de mortes me deixou algo amargurado. Parece um pesadelo sem fim porque sabemos que amanhã será pior. Não há nada que nos anime em relação a isso. Nem a chegada da vacina, porque ninguém sabe quando e como seremos vacinados. Enfim, o recado desta vez é para que nos cuidemos, que cuidemos daqueles que amamos, porque só assim conseguiremos atravessar esse deserto e chegar do outro lado. E por falar em cuidados, para não deixar a coluna baixo astral, transcrevo trechos de um poema de Manuel Bandeira que fala de cuidados e de carinhos: 

"Tu, que me deste o teu carinho 

E que me deste o teu cuidado 

Acolhe ao peito, como o ninho 

Acolhe ao pássaro cansado 

O meu desejo incontentado 

...... E sentirás o meu carinho 

E sentirás o meu cuidado" 

Então, se cuide. E cuide de quem está ao seu lado. A hora é de manter a fé, o foco, a confiança e a alegria. E acreditar. Porque, cedo ou tarde, tudo isso vai passar.  

Por hoje é isso. Só isso. Semana que vem tem mais. Até lá. 

De: Marcone Barbosa (Executivo de marketing do Paysandu)
Para: Milton Neves

 O PIX DO PAPÃO É REAL!

A rifa não existiu, mas ficamos comovidos com o carinho pelo Julinho. Bora deixar ele feliz?

Colabore* com o Julinho, o nosso cofre de estimação, através da chave: pix@paysandu.com.br

O valor arrecadado será investido no nosso clube e você poderá acompanhar em paysandu.com.br/transparencia/

Últimas do seu time