A foto é de junho de 1972 quando eu, Milton Neves, iniciava minha longa e feliz permanência como funcionário da Rádio Jovem Pan AM de São Paulo. Era repórter de trânsito, o motorista é o saudoso Silvério Rodrigues e a viatura, uma C-14 azul da Chevrolet
Por Milton Neves
Cheguei de Minas em 1972, com as duas mãos atrás ou na frente, morei em repúblicas da Alameda Jaú e da Rua Pamplona e no porão da "Pensão da Angélica" na Rua Alfredo Ellis, nº 185, Paraíso.
Infância em Muzambinho - Na imagem, Milton Neves (sentado ao centro) aparece com sua avó Beatriz, irmão e primos
Estudava jornalismo no Objetivo à noite e trabalhava na Jovem Pan cedo, à tarde e... à noite, em dias de jogos ou de lutas de boxe, às sextas-feiras.
Por anos, trabalhei sete dias por semana, ganhando merrecas.
E foram 33 anos sem vale-refeição ou vale-transporte.
Podia isso, Arnaldo?
E aos domingos trabalhava das 8h30 às 22h sem nem um cafezinho.
Sei disso hoje, mas tenho orgulho de minhas décadas de "jovempanista".
Será que aquilo ali produzido e veiculado será um dia repetido em 100% no rádio esportivo?
Um sufoco, mas me formei em 77, fiquei na Jovem Pan por 33 anos e na pensão da Alfredo Ellis morava e dormia em cama de um dos dois beliches triplos ao lado de cinco japoneses de Marília que estudavam a noite toda.
Por onde andariam?
Faustão e a equipe da Jovem Pan - A equipe da Rádio Jovem Pan se reuniu, em 1973, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o famoso Morumbi. Da esquerda pra direita, você confere: Joseval Peixoto, Orlando Duarte, Cláudio Carsughi, Osmar Santos, Israel Gimpel, Milton Neves, Randal Juliano, Constantino Ranieri, Fausto Silva, Leônidas da Silva, Candido Garcia, Edemar Annuseck e Aluani Neto. Deles, até agora em 2015, só Joseval Peixoto continua na Jovem Pan. Daquela equipe já morreram Randal Juliano, Cândido Garcia, Leônidas da Silva, Israel Gimpel e Aluani Neto
Era repórter de trânsito urbano, rodoviário, setorista no Detran (até 76) e plantão esportivo.
Entrei no lugar de Fausto Silva, o Faustão, como reserva de Narciso Vernizzi, aos sábados.
Depois deu para alugar um apartamento na Rua Topázio, mais tarde outro na Paula Ney e em 77, graças a "curto" financiamento de 15 anos no Itaú, fui morar na Rua Capote Valente, 513, edifício Villa Adriana.
Apartamento 123. Cissa Guimarães, a atriz hoje ainda tão triste pela morte de seu filho skatista, morava no 124 com o então marido Paulo César Pereio.
Ele continua lá, alugado.
O primeiro apartamento a gente nunca esquece, não é, Washington Olivetto?
Milton Neves com sua esposa e filhos, nos anos 80
Fiquei lá 10 anos e meus três filhos ali foram "concebidos" e criados.
Depois de nove anos de Constantino de Souza, no Campo Belo, deixei São Paulo, fui para o subúrbio e já estou agora de olho coçando para morar em Miami de vez, para ciúmes de Guarujá, Guaxupé e Muzambinho.
Amigos da juventude de Milton Neves (o primeiro agachado da esquerda para a direita), em Muzambinho
E, quem sabe, Nova York.
Lá, estou em Tribecca e em Upper East Side, Manhattan.
Brindando em mais uma noite geladíssima de dezembro de 2014, no Upper East Side de NY
Visual do 67º andar do Tribecca Four Seasons Private Residences (para conhecer e/ou investir, CLIQUE AQUI) em fase de conclusão de obras. O super-prédio azul é o One World Trade Center, o primeiro que nasceu ali depois do 11 de setembro
Em Miami-FL "moro" na 1951 "Suor" Avenue, Sunny Isles.
E para isso suei tanto quanto tem água salgada defronte ao edifício que beija o céu.
Já se foram... 44 anos de São Paulo!!!
Jornalista profissional diplomado e Escrivão de Polícia aposentado, hoje tocando a bola em todas as mídias, tenho na seção "Que fim levou?" do Portal de Memória Esportiva "miltonneves.com.br", minha paixão maior, quase única e perene.
Já as outras atividades são tão firmes quanto prego na gelatina e podem desaparecer a qualquer momento.
Mas, curioso, elas não param de me escalar em seus times, apesar de veterano já sexagenário, curvado, cansado, surpreso e feliz.
Mas, está bom demais, mesmo que o veinho aqui já esteja comprando bengalas.
Só que já deu para fazer delicioso o "Canal 100" na TV Manchete em 94, narrar futebol na TV Jovem Pan em 90 e 91 e fazer a "Mesa Redonda" com o Roberto Avallone em 85, 86 e 87, na TV Gazeta.
Foram bons treinos para os sete anos deliciosos na Record, 13 (em dois períodos) de Band – a que me inventou e abrigou -, 33 anos de Jovem Pan, 12 de Rádio Bandeirantes, 11 de Band News FM, seis de Rádio Trânsito 92,1 e quase quatro anos de Bradesco Esportes FM.
Além de 22 anos de colunas “Terceiro Tempo” no extinto Diário Popular e no Agora São Paulo do Grupo Folha.
Na internet, o "miltonneves.com.br" é o primeiro site individual esportivo - hoje Portal - de um jornalista no Brasil e abrigado pelo UOL e BOL.
O Blog, graças a Rogério Micheletti e a Gustavo Grohmann, o primeiro esportivo ilustrado, desenhado e estilizado.
Sobre rádio não falo, por redundância e obviedade recorrentes.
Eu sou Rádio FC e nele sou peixe n´água. E peixe não fala, mas rádio faço mudo. E bem.
Também com 12 anos como colunista de "Placar" e pioneiro como âncora esportivo de mídia eletrônica, tenho ocupação em escritório e redação profissionais conduzidos por amigos funcionários que militam e dominam o jornalismo, mercado financeiro, mídia, pecuária, agronegócio, eventos, palestras, PDV´s, área imobiliária, internet e publicidade.
Quatro craques do futebol e um do jornalismo esportivo. Da esquerda para a direita: Zagallo, Pelé, Carlos Alberto Parreira, Milton Neves e Robinho. Todos reunidos no programa Terceiro Tempo, da Rede Record de Televisão
O emblemático "SuperTécnico" - Com Oswaldo de Oliveira, Zagallo, Pelé, Parreira e Luxemburgo
Tudo isso graças a Deus, aos times do Santos FC de 56 a 63 e jamais vou me esquecer do conceitual "SuperTécnico", "Gol, o Grande Momento", "Melhor de Todos", "Esporte Total Debate", "Debate Bola", "Cidade Alerta" - meu maior contrato -, "Terceiro Tempo" na Jovem Pan e Band AM, TVs Record e Band, "Pré-Jogo", "Band Mania", "Band na Copa", "Band na Euro", "Olimpíada Band-2016", "Golaço" da Rede Mulher, "Tribuna do Esporte" da TV Assembleia e "Roleta Russa", da Rede Record.
Aliás, na roleta de minha vida, não houve um só tiro errado a sair pela culatra.
Tive sorte, essa sorte que é o encontro da capacidade com a oportunidade.
E para se ter sorte na vida basta... trabalhar!!!
Saiba que, quanto mais você trabalhar, mais sorte você terá.
Morando em porão ou em mansão.
Observe o filete verde serpenteando no jardim. É o fio de um microfone, o microfone estilizado na ponta. Obrigado, Microfone!
Na Faculdade - Estudantes de jornalismo, em 1972. Em uma sala de aulas das Faculdades Objetivo, na Avenida Paulista, o "menino" Milton Neves, aos 20 anos. Com ele, na foto, quatro "sumidos" colegas de classe
Formatura em Muzambinho-MG - Em janeiro de 1969, Milton, à cabeceira da mesa, com amigos de formatura, em Muzambinho, preparando-se para morar em São Paulo. Ao lado de Milton, de camisa branca, Tôti. O cardápio do jantar? Só dá para saber que o azeite, à direita, era Carbonell. E o outro, à esquerda, era Maria
Milton "Michels"? Aventura como técnico de garotos em Muzambinho
Milton Neves, o pequenininho, com o irmão Homero
Com as netas Giulia e Maria Beatriz, filhas de Fábio e Roberta
Milton Neves, o quarto em pé, como zagueirão em Muzambinho
Mãe Carmen, a primeira, tia Margarida, na outra ponta, vó Isolina, irmão e primos
Equipe do "Jornal de Esportes", da Jovem Pan
Rádio Bandeirantes - Com os sempre premiados Mauro Beting, José Silvério e Leandro Quesada
"Esporte Total Debate" - Milton Neves conversa com Parreira e com Orlando Duarte
"Melhor de Todos" - Neste dia, Evair e Caio Ribeiro participaram da atração da Band
"SuperTécnico" - Com Oswaldo de Oliveira, Zagallo, Pelé, Parreira e Luxemburgo
"Terceiro Tempo", da Record - Dia em que participaram Emerson Leão e Nilton Santos
"Terceiro Tempo", da Band - Com Ronaldo Fenômeno, de presença tão rara em programas esportivos
"Debate Bola" - O programa, que ia ao ar na hora do almoço, marcou época na Rede Record
"Band Mania" - Atração especial da Rede Bandeirantes para a Copa do Mundo de 2010
"Band na Copa" - Outro programa especial da Band, este para a Copa do Mundo de 2014
"Cidade Alerta" - Milton Neves comandou o programa policial da Record em 2003
"Roleta Russa" - O "game show" foi apresentado por Milton Neves de 2002 a 2003
"Golaço" - O programa esteve no ar na Rede Mulher de fevereiro de 2005 a setembro de 2007
Quando comecei o programa Terceiro Tempo na Jovem Pan eu era bem desarrumado, mas no quinto aniversário estava mais arrumadinho
Em novembro serão 43 anos do dia em que tentei virar dentista na Universidade Federal do Paraná. Ainda bem que tomei "pau", porque jamais tive habilidade manual e seria um péssimo dentista. E não é que Deus tinha me reservado um caminho melhor de vida como jornalista?
Em Curitiba-PR, em 1971, fiz o "Cursinho Barddal", me preparando para o Vestibular de Odontologia. Lá na capital paranaense passei fome e frio e larguei do cursinho após 2 meses de mensalidades atrasadas
Minha carteira do Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo
Maravilhosas as Macabíadas no final dos anos 80 e início dos 90... Acima as credenciais nos VI Jogos Macabeos Panamericanos (Caracas, Venezuela, 1987) e Israel (1993). Abaixo, Israel (1989)
Minha primeira carteirinha como repórter da Rádio Jovem Pan I, em 1973
Em 1971, sem rumo na vida, aos 20 anos, tentei entrar na Petrobras como "Operador Estagiário"! Seria uma honra, mas muito "burro" e sem saber quase nada de Física, Química e Matemática e muito "malemá" de datilografia, levei "pau" e não passei. Mas Deus tinha reservado uma melhor trajetória para mim. Obrigado, meu Deus
Em 1971 eu era "Chefe" de Esportes da Rádio Colombo de Curitiba-PR. Sabem quantos jornalistas integravam "minha equipe"? Nenhum! Eu era chefe de mim mesmo!
Em 1975, o João do Pulo saltou 17,89 metros no México, voltou ao Brasil, comprou um Passat e foi tirar carta no Detran. Aí, eu tirei um retrato com ele!
Em 1984, no clube "A Hebraica" de São Paulo, recebi o primeiro de inúmeros troféus Ford Aceesp. Na foto, à direita, o ótimo João Carlos Albuquerque, o Canalha. À esquerda está o saudoso Blota Júnior. Bem no canto esquerdo está grande Mário Marinho
******************************
Bastidores do Domingo Esportivo do dia 31 de julho de 2016
Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa Domingo Esportivo deste 24 de julho de 2016, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa, ao lado de Frank Fortes.
O “Empório do Miltão”, mais uma vez está representado por Sucos Fazenda Bela Vista, Rancho 53, Água Bioleve, Pão de Queijo Estrela Mineira, Sapatos Rafarillo, Tele Sena, Loja do Mecânico, Cooxupé, Sidra Cereser, Pizzas Patroni, Alfaiataria Personna, Shopping Frei Caneca, Adega Alentejana, Sonda Supermercados, Aramis, Rancho Português, Botinas Zelão, Adega Excellence, Cerveja Proibida, Gerovital, Vinhos Dom Bosco, Esfihas Dozza, Empório Frei Caneca, Espaço Itaú de Cinema, Barbacoa, Rações Magnus, , Arsenal Car, Tênis Pé Baruel, Mortadela Brasil, Atacado Higa, Azeites Gallo e Grupo Graal.
Foto: Frank Fortes
Clique aqui e veja todas as fotos!
******************************
Hospital Amaral Carvalho de Jaú luta contra o câncer e apoia Milton Neves
No dia 1 de agosto de 2016, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu o seguinte e-mail de Juliana Rosatti, sobre o apoio ao jornalista Milton Neves no concorrido prêmio "Comunique-se". Abaixo, confira todo o conteúdo deste e-mail:
Você tem um perfil no Facebook? Gostaria de compartilhar com você a postagem sobre a premiação que fizemos na rede social também.
Um abraço
Amigo do Hospital Amaral Carvalho, Milton Neves concorre a prêmio de comunicação
Milton Neves
O jornalista esportivo Milton Neves Filho, um dos grandes colaboradores voluntários do Hospital Amaral Carvalho(HAC), o Hospital do Câncer do Brasil, está concorrendo na categoria Esportes ao Prêmio Comunique-se 2016, considerado o “Oscar” do jornalismo brasileiro.
Duro em seus comentários sobre o futebol, mas de coração mole, Milton Neves contribui com várias entidades sociais, entre elas a Associação dos Voluntários Muzambinhenses no Combate ao Câncer (AVMCC), que mantém duas casas de apoio a pacientes oncológicos do HAC e seus familiares. Uma delas fica em Muzambinho, cidade natal do jornalista, e outra em Jaú, sede do centenário Amaral Carvalho.
Há mais de 13 anos, ele arca com os aluguéis das casas e ajuda também em um projeto ousado da associação: a construção de uma casa de apoio própria em Jaú, com capacidade para receber 25 pessoas ao mesmo tempo. Milton abraçou mais essa causa com doação de colchões, aparelhos de ar condicionado e de TV, material para construção e todo o piso da casa.
Para votar no Milton Neves, nas modalidades as quais concorre, mídia falada - programa Terceiro Tempo, da Band, e mídia escrita -Blog do Milton, é só acessar o Portal Comunique-se na internet, até 31 de julho, e fazer o cadastro:http://votacao.premiocomunique-se.com.br/Login.aspx.
O prêmio Comunique-se tem a proposta de reconhecer o desempenho do jornalista pelo conjunto do seu trabalho. Ao contrário do que se imagina, a missão não é premiar os melhores da imprensa, mas contemplar os principais comunicadores do país para inspirar futuras gerações de jornalistas.
A premiação é realizada há mais de 10 anos e, a partir de 2015, passou a ter seus indicados, finalistas e vencedores conhecidos por meio de votação aberta a todos os internautas com perfis no Facebook interessados no trabalho jornalístico. Os campeões serão revelados em festa na casa de espetáculos Tom Brasil, em São Paulo, no dia 27 de setembro.
Autor: Juliana Parra
Imagem: Túlio Nassif/Portal TT
******************************
Belas da Fórmula Truck em Interlagos
A temporada da Fórmula Truck chegou a sua sexta etapa no último domingo (31), que marcou o regresso da categoria ao autódromo paulistano de Interlagos, com a presença de um grande público.
Na pista, na prova dividida em suas fases, domínio do paulista Paulo Salustiano (Mercedes-Benz), que venceu ambas (clique aqui e veja como foi) e está na vice-liderança do campeonato, com 214 pontos, 22 atrás do primeiro colocado, o também paulista Felipe Giaffone (Volkswagen).
Disputas acirradas na pista na manhã ensolarada de São Paulo e movimentação grande antes do início da prova, com as promotoras dos patrocinadores no pit-lane e em frente aos boxes das equipes, divulgando as marcas parceiras da Truck.
A SEGUIR, UMA SELEÇÃO DE IMAGENS E TAMBÉM UMA AMPLA GALERIA DAS MODELOS.
FOTOS: MARCOS JÚNIOR MICHELETTI/PORTAL TT
Clique aqui e veja todas as fotos!
******************************
Com as presenças de Guga e de Almir, livro “Memória Santista” é lançado em São Paulo
Na última sexta-feira (29), Guilherme Gomes Guarche, Coordenador do Centro de Memória e Estatística do Santos FC, lançou na subsede do Peixe em São Paulo o livro “Memória Santista”. A obra conta com 200 crônicas sobre a equipe da Baixada e é o sétimo livro do historiador.
Estiveram no lançamento os ex-jogadores Almir e Guga, além de Wesley Miranda, da ASSOPHIS (Associação dos Pesquisadores e Historiadores do Santos FC).
Confira as fotos abaixo:
******************************
Ídolos santistas dos anos 90 realizam partida solidária no campo do Brasil FC
Nomes que marcaram época no Santos nos anos 90 estiveram reunidos no último sábado (30), no campo do Brasil FC, em Santos, para uma partida solidária. Guga, Camanducaia, Carlinhos, Zé Renato, Paulinho McLaren, Índio, Narciso, Almir e Paulinho Kobayashi estiveram presentes.
Confira abaixo fotos do encontro:
******************************
Hospital Amaral Carvalho de Jaú completa 20 anos do "Serviço de Transplante de Medula Óssea"
Serviço de TMO (Transplante de Medula Óssea) do Hospital Amaral Carvalho comemora 20 anos
O Serviço de Transplante de Medula Óssea do Hospital Amaral Carvalho (HAC), em Jaú, completa 20 anos de atividades em agosto. Instituição que mais faz transplantes de medula óssea no Brasil, o HAC já bateu a marca de 2.600 procedimentos.
Além de fazer mais transplantes do que qualquer outro centro médico especializado do país, os resultados são comparáveis àqueles observados nos registros internacionais, tanto do ponto de vista de sobrevida quanto de qualidade.
A modalidade terapêutica é indicada em casos bem específicos, criando perspectivas de cura em situações cujas chances são muito pequenas com os tratamentos convencionais. Em algumas situações, com o transplante, pode-se chegar a 90% de sobrevida, livre de doença.
O HAC especializou-se no transplante alogênico, que é mais complexo e envolve a presença de um doador. Atualmente realiza por volta de 18 transplantes por mês, mas há perspectivas de investimento, ampliação do espaço físico e do volume de procedimentos para os próximos anos.
Apoio social
A retaguarda social que o HAC oferece aos pacientes é fundamental. O Amaral dispõe de medicamentos e de casas de apoio a pacientes que, muitas vezes, ficam mais de 100 dias em Jaú na fase inicial do transplante. A instituição já beneficiou pacientes provenientes de todos os estados brasileiros com transplante de medula.
Nesses 20 anos desde a criação da unidade de TMO, em agosto de 1996, o Amaral Carvalho já realizou mais de 2.600 transplantes. Muitos dos pacientes estão vivos e com boa qualidade de vida.
Banco de doadores
Os bancos de doadores voluntários de medula contam com 19 milhões de doadores no mundo. No Brasil são 4 milhões. Quando um paciente precisa de um transplante e não encontra um doador compatível na família, esse sistema é acionado.
Para se ter uma ideia da probabilidade de encontrar um doador compatível não aparentado, dos 4 milhões de possíveis doadores voluntários cadastrados no País, somente 200 foram doadores efetivos de medula em 2015.
Conforme o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), 25% dos doadores compatíveis não são encontrados por não atualizarem seus dados e 15% desistem da doação no final do processo. Por isso, tão importante quanto ser um doador voluntário de medula óssea é atualizar o cadastro no registro de doadores.
Foto: Reprodução
******************************
Relíquia: vejam o novinho Geraldo José de Almeida, a voz da Copa de 70, ainda na Rádio Cosmos
No dia 30 de julho de 2016, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu o seguinte e-mail de Roberto de Azevedo, sobre uma foto de Geraldo José de Almeida. Abaixo, confira todo o conteúdo deste e-mail:
Olá, Miton, só agora percebi que enviei essa msg abaixo há uns dias com arquivo errado, desculpe. Vai agora a mesma msg com a foto correta.
Olá, Milton! Veja que interessante essa foto dedicada ao cantor paulista Arnaldo Pescuma (palmeirense) do goleiro Jurandir do Palmeiras, o Geraldo José de Almeida (ainda na rádio Cosmos) e o centro médio De Lorenzo. A foto é de 1939.
abs.
Roberto.
******************************
Libertadores 1976, Jairo com Tancredo Naves e Luiz Carlos Alves, direto do Chile:
******************************
Curta o melhor restaurante mexicano de São Paulo: Chilly Willy Gourmet Santana, com promoções
Mais uma promoção na Chilly Willy.
Peça uma Pizza Mexicana individual, no sabor queijo, de R$ 23,00 por R$ 15,00, ou um Chilly Dog, de R$ 20,00 por R$ 15,00.
Promoção válida até 07 de agosto. Chilly Willy Goumert Santana.
Rua José Doll de Moraes, 37, fone (11) 2973-8528.
Peça pelo delivery ou venha até a loja. Não se esqueça de mencionar esta mensagem! PROMOÇÃO NÃO CUMULATIVA
******************************
Entrevista: Neusa Navarro, presidente da Truck, sonha com Argentina e Uruguai no calendário
Neusa Navarro, presidente da Fórmula Truck, falou com exclusividade ao Bella Macchina do Portal Terceiro Tempo após a sexta etapa da categoria, realizada em São Paulo no último domingo (31) no Autódromo de Interlagos, que teve vitória do paulista Paulo Salustiano nas duas fases da corrida. Clique aqui e veja como foi.
Comandante da Truck desde 2008, ano da morte de seu marido, Aurélio Batista Félix, criador da categoria, Neusa revelou que entre seus desejos está o de levar os caminhões da categoria novamente para a Argentina e, também, ao Uruguai.
Inicialmente ela avaliou o retorno dos caminhões a São Paulo, que esteve ausente do calendário em 2015, mencionando todo o esforço para que o evento acontecesse mesmo com extensas obras em curso no circuito paulistano.
A incansável Neusa fez um balanço muito positivo da prova em São Paulo, que contou com a presença de vários presidentes de empresas ligadas à Truck e outros patrocinadores animados e receptivos, que já sinalizam com boas perspectivas para 2017.
A parceria com a Pirelli, que em 2016 passou a fornecer os pneus com exclusividade à categoria, recebeu muitos elogios da dirigente, que enalteceu o trabalho dos engenheiros, que segundo ela trazem novidades a cada etapa.
Neusa ainda falou sobre a constante busca em otimizar a segurança dos equipamentos, a expectativa para a etapa derradeira do campeonato no circuito novo de Curvelo, interior de Minas Gerais, a busca por definir o calendário do próximo ano até novembro, o trabalho de seus filhos na condução dos negócios da Truck e os segredos para a longevidade da categoria, que está em seu 21º ano.
RETORNO A SÃO PAULO, APÓS QUASE DOIS ANOS
Neusa Navarro: Pois é, São Paulo é aquilo que temos de fazer, então não podíamos ficar fora de novo. Depois de dois anos, estava brigando para poder fazer essa corrida, por conta da reforma. Esta data foi dada para a Fórmula Truck em setembro de 2015 e uma luta para conseguirmos esta data. Quase ficamos de fora novamente, mas pela minha insistência, eu falei que conseguiria, todo mundo dizia que não por conta das obras, eu acho que o autódromo até ficou bonito em relação ao que estava e me surpreendeu, público, corridas excelentes e todos saíram daqui satisfeitos.
DRIBLANDO A CRISE
Neusa Navarro: Um ano de fazer o mínimo possível de novidades. No ano passado tínhamos um plano de fazer coisas novas, 20 anos de Fórmula Truck, a gente segurou muita coisa, estamos `enxutos´, trabalhando `enxutos´, talvez `empatar´, mas sempre continuar e esperar essa crise passar, porque eu acho que é uma crise política e ela vai passar, tenho certeza disso. Nós temos um público fiel, os patrocinadores vieram ver, e essa corrida foi um divisor de águas, porque eu vi vários patrocinadores querendo conversar comigo pensando no ano que vem, vários presidentes de empresas vieram. São Paulo anima.
PARCERIA COM A PIRELLI
Neusa Navarro: A Pirelli me surpreendeu, eles vieram com força total. Para eles era um desafio, a Truck era a única categoria em que eles não estavam, e é diferente por ser caminhão. Então eles estão aprendendo com a gente e nós com eles. É bacana porque a cada etapa muitos engenheiros vem com novidades. Eles estão muito felizes e nós também, uma parceria que vai dar muito certo e que espero seja muito duradoura.
SEGURANÇA DA CATEGORIA
Neusa Navarro: A Fórmula Truck está sempre muito preocupada com a segurança. Nós estamos completando 21 anos, já tivemos acidentes feios mas nenhum que tenha sido fatal. Temos um resgate próprio que cuida da segurança toda e os caminhões são preparados para isso. O último acidente que nós tivemos, do Diumar Bueno, que ele acabou caindo 13 metros de altura, e ele só machucou do joelho para baixo. E foi porque faltava uma chapa na frente, protetora, porque ele bateu no muro. Por isso todos colocaram essa chapa para proteger ali, que sabemos que tem perigo, então estamos sempre inovando. Temos três freios, se faltar um tem mais dois, assim é uma preocupação constante com segurança.
ENCERRAMENTO DA TEMPORADA EM CURVELO-MG
Neusa Navarro: Eu estou super feliz com a pista. Eu estive lá quando ainda estava na terra, mas eu acompanho todas as reformas, eles me mandam fotos. Eu acho que para nós será muito bom. Minas nunca teve um autódromo, vai ser muito bom, e fechar o ano em uma pista nova para todo mundo, começar do zero, se ficar pronto como no projeto vai ser um autódromo muito bonito. O que vai dificultar é a parte de acomodações, hotéis, porque fica longe de aeroporto, mas o Brasil está precisando de autódromos novos e temos que encarar, é um pouco longe mas precisamos encarar.
PENSANDO NO CALENDÁRIO DE 2017
Neusa Navarro: Eu gostaria muito de voltar a Caruaru. Eu acho que o público de lá ficou muito sentido por perder a categoria neste ano. E eu também senti muita falta, porque lá o público é carismático, muito fiel, São João e a Fórmula Truck são os dois grandes eventos da cidade, nós recebemos muitas mensagens pedindo para que a gente fosse, mas acho que podemos voltar em 2017. Também gostaria muito de voltar à Argentina e quem sabe ao Uruguai, mudar um pouquinho, tem autódromos bons nos dois países. O pessoal da Argentina já nos convidou, tem um proposta para voltar a Córdoba. Acho que em setembro vou começar a visitar estes países pensando em 2017 e em novembro quero estar com o calendário pronto.
FILHOS E PARCEIROS
Neusa Navarro: Eu tenho que erguer as mãos para o céu, porque meus filhos se empenharam, não só de fazer o show que o pai (Aurélio Batista) fazia, mas como trabalhar. A Danielle toca a empresa, o Júnior vai antes para os autódromos, tomando a frente, acho ele ainda muito jovem, com 21 anos, uma responsabilidade que ele pegou, mas ele está me surpreendendo, eu juro que estou surpresa com as atitudes dele, como ele está conduzindo, ele domina quase igual ao pai, ficou muito esperto de uma hora para outra, cresceu muito, a gente vê nele um menino mas ele sabe tudo do evento, eu fico muito feliz por que os filhos estão perto e sao apaixonados por isso.
SEGREDOS PARA A LONGEVIDADE DA CATEGORIA
Neusa Navarro: Eu acho que a Fórmula Truck é diferente de tudo. É um show, não é um evento normal de automobilismo, porque nós fazemos primeiro de tudo um show para a família, que passa um dia diferente com a gente. Talvez as pessoas que assistem pela televisão não tem noção do que é estar em um autódromo e sentir a emoção da Fórmula Truck, é emocionante. Eu falo isso porque vejo nas pessoas, felizes por terem a Fórmula Truck por perto. Então, eu fico feliz pelo fato do Aurélio ter construído esta categoria e nós conseguirmos manter esse carisma, esse amor, porque o nosso trabalho é feito com amor, eu faço isso porque eu gosto, e tudo aquilo que a gente faz porque gosta dá certo, não tem jeito.
CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
******************************
Pulinho, o filho único de João do Pulo, também conduziu a Tocha Olímpica em Taubaté. Merecido!
No dia 1 de agosto de 2016, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu um e-mail de Pulinho, o filho único de João do Pulo, sobre o revezamento da Tocha Olímpica em Taubaté. Abaixo, confira todo o conteúdo deste e-mail:
Milton Neves boa noite.
Segue as fotos,foi uma bela homenagem.
Agradecemos imensamente por todo apoio.
As fotos com os agasalhos da pênalti enviarei amanhã.
Um amigo vai fazer as fotos com câmera profissionail.
Um grande abraço.
Att Lili e Pulinho.
******************************
Goleiro de Guaxupé-MG vai jogar no Vasco
Um amigo meu de Guaxupé, o Mauro Martins, pediu para que eu repassasse essas informações para o Milton.
Segue:
A etapa da Copa BH de futebol sub-17, da fase realizada em Guaxupé poderá render bons frutos para Pedro Bujato.
O herdeiro do goleiro Cleberson Bujato, foi chamado para testes pelo período de vinte dias na equipe cruzmaltina carioca.
Pedrinho como é chamado pelo colegas de Esportiva esta eufórico e tem vontade vencer no esporte bretão, na equipe do Vasco. O garoto que saiu dia seus dezesseis anos está na cidade maravilhosa desde a manhã desta segunda feira 1° de agosto.
Repasse para o Milton Neves, se possível for.
Imagem: Túlio Nassif/Portal TT
******************************
Morre Djalma de Lima, jornalista e ex-repórter da Jovem Pan
Morreu na madrugada desta quarta-feira (3), vítima de câncer, aos 62 anos de idade, Djalma de Lima, jornalista, ex-repórter da Jovem Pan e atualmente ocupava o cargo de assessor de imprensa na Fiesp, situada na Avenida Paulista. Djalma fazia tratamento contra a doença há pelo menos seis meses no Hospital Oswaldo Cruz, mas infelizmente não resistiu. O corpo está sendo velado na Câmara do município de Piracicaba, interior de São Paulo e o enterro está previsto para às 16 horas no cemitério da Saudade, também em Piracicaba.
Djalma de Lima foi um marcante repórter de geral da Rádio Jovem Pan-AM de São Paulo por muito tempo, entre os anos 80 e 90.
Além de coberturas do dia a dia na política, trânsito e economia, Djalma foi repórter "voador" sobre as ruas e rodovias de São Paulo, sempre a bordo do helicóptero da emissora.
Bom repórter também de coberturas de carnaval na Baixada Santista, foi setorista da Jovem Pan na sede da Fiesp, na Avenida Paulista, em São Paulo.
Deu-se tão bem lá, que há anos tornou-se assessor de imprensa da importante federação que envolve o forte empresariado paulista.
Clique aqui e veja Djalma de Lima na seção “Que Fim Levou?”
******************************
Entrevista: CEO da Pirelli faz balanço positivo da parceria com a Fórmula Truck
O CEO da divisão de pneus industriais da Pirelli, Murilo Fonseca, falou com exclusividade ao Bella Macchina do Portal Terceiro Tempo durante o fim de semana da sexta etapa da Fórmula Truck, realizada no autódromo paulistano de Interlagos no último domingo (31), que contou com vitória de Paulo Salustiano (Mercedes-Benz) nas duas fases da competição, marcando o retorno de São Paulo ao calendário da categoria após ficar ausente em 2015. Clique aqui e veja como foi a corrida.
Anunciada como fornecedora da Truck em março 2016, a Pirelli está em quase todas as categorias do automobilismo nacional e muitas internacionais, incluindo a exclusividade com a Fórmula 1.
Segundo Fonseca, esta parceria com a categoria dos caminhões está se demonstrando muito positiva, de contribuição mútua, com a pista ajudando no desenvolvimento para a rua e vice-versa, uma vez que o pneu utilizado pela Truck é o mesmo disponibilizado aos usuários comuns, nas "prateleiras".
Murilo Fonseca ainda falou sobre a logística envolvida para atender à Truck, novas tecnologias, entre elas, futuramente, a adoção de um chip no pneu, além de otimizações em diversos segmentos, como materiais, construção e design.
A liderança do campeonato é de Felipe Giaffone, com 236 pontos. Paulo Salustiano é o segundo colocado, com 214. O terceiro, com 179, é Diogo Pachenki. A próxima etapa da Fórmula Truck, sétima da temporada, acontece em pouco mais de um mês, no dia 4 de setembro, no circuito gaúcho de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre. Depois, uma etapa em cada um dos meses restantes até o final do ano: Cascavel-PR (09/10); Guaporé (06/11) e a estreante Curvelo-MG (04/12).
SATISFAÇÃO COM A TRUCK
Murilo Fonseca: Acho que a parceria com a Truck está sendo muito exitosa, era uma categoria que a Pirelli perseguia há algum tempo para entrar. A Pirelli está presente em quase todas as categorias do Brasil e a Truck era uma que estava fora. Então foi muito, muito prazeroso , entrar na categoria e provar aquilo que é a qualidade, o serviço e o DNA da Pirelli, que começa no campo de prova.
PNEU DE PISTA = PNEU DE RUA/ESTRADA
Murilo Fonseca: Os pneus que utilizamos são os pneus normais, os pneus de "prateleira". A gente começou a testá-los antes da negociação exatamente para entender qual a performance e qual o requerimento técnico que precisávamos e o mais interessante, que acho que foi a grande parte da estratégia da Pirelli, em trazer um pneu que roda hoje normalmente no mercado para dentro de uma condição severa de uso e está sendo um sucesso.
ADEQUAÇÃO E LOGÍSTICA
Murilo Fonseca: O grande ajuste só é o tamanho do pneu, porque o motorsport é uma área dentro da Pirelli, a gente tem isso dedicado, então essa estrutura e logística como funciona estava toda montada. A única coisa é que ao invés de um pneu pequeno estamos falando de um pneu de Truck.
EVOLUÇÃO/NOVAS TECNOLOGIAS
Murilo Fonseca: Em um primeiro momento vamos utilizar o pneu da rua na pista, só que o pneu da rua está em constante evolução, então a parte interessante desta conversa é que as duas coisas se ajudam, a pista ajuda o desenvolvimento da rua assim como a rua ajuda o desenvolvimento na pista. Mas estamos conversando sobre outras tecnologias, por exemplo o chip no pneu, que já começamos a conversar com a Fórmula Truck para o ano que vem. As evoluções tecnológicas não param por aí, em materiais, construção, design, tanto nascendo na pista como nascendo na estrada e vindo para a a pista.
PERFORMANCE
Murilo Fonseca: Na questão da calibragem estamos aprendendo juntos, esse era o segredo de cada um dos pilotos, que tem sua pressão ideal de trabalho e a gente tem trabalhado com eles por autódromo, qual seria a pressão recomendada pelo fabricante. Acho que vai ser muito interessante em Curvelo, uma expectativa muito boa, até pela estrutura que está sendo montada.
RETORNO DA TRUCK A SÃO PAULO
Murilo Fonseca: A Fórmula Truck está de parabéns por voltar a Interlagos, acho que dois anos sem Interlagos é muito, São Paulo merece e tem que ter a Fórmula Truck.
CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
******************************
Morre Chris Amon, marcado por longa carreira sem vitórias na F1, apesar de talentoso
O ex-piloto Chris Amon, que competiu na Fórmula 1 entre 1963 e 1976, morreu nesta quarta-feira (3) na cidade de Rotorua, na Nova Zelândia, sua terra natal, vítima de câncer. Ele estava com 73 anos.
Chris Amon ficou marcado por uma carreira longeva na F1 (foram 83 GPs disputados) mas sem nunca ter conseguido vencer, obtendo como melhores resultados oito terceiros lugares.
Sua melhor temporada na F1 foi em 1967, primeiro de seus três anos competindo pela Ferrari, quando foi o quarto colocado do Mundial,certame vencido por Denny Hulme (Brabham-Repco).
Se na F1 Amon "bateu na trave" e não venceu, conseguiu uma das maiores glórias do automobilismo em 1966, triunfando ao lado de Bruce McLaren, a bordo de um Ford GT40 nas 24 Horas de Le Mans, mais tradicional prova de endurance do automobilismo.
Aliás, foi a vitória em Le Mans que motivou o comendador Enzo Ferrari a trazê-lo para Maranello no ano seguinte. Outra conquista importante de Chris Amon foi nos 1000 quilômetros de Monza, em 1967.
CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE CHRIS AMON NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".
******************************
A qualidade Ímpar do sapato que ganhei, por Lino Tavares
Quando cursei a Faculdade de Comunicação Social, na década de 1970, Jornalismo e Publicidade eram consideradas atividades dessa área completamente distintas. Nem por hipótese falava-se em inserir mensagem publicitária no contexto de um noticiário ou de um programa de rádio e televisão como tal definidos. Com o passar dos anos, essa prática foi ganhando espaços, com apelos publicitários e até propaganda política e de governo virando lugar comum em matérias jornalísticas e programas de entretenimento propriamente ditos.
Faço essa observação, para deixar claro que não estou usando esse texto para fazer aquilo que comumente chamamos de "propaganda embutida". O tema aqui proposto, embora funcione como publicidade, não caracteriza exatamente uma propaganda, porque não se trata de matéria paga, mas tão somente de um testemunho pessoal que me proponho dar acerca de um presente que recebi, permitindo-me constatar publicamente a excelência do objeto que o representa.
Refiro-me ao belo par de sapatos da marca Rafarillo, que me foi gentilmente ofertado pela Rafarillo Indústria de Calçados Ltda., tradicional empresa do ramo instalada na progressista cidade de Franca, no interior paulista, algo que recebi por indicação do colega da mídia, jornalista Milton Neves Filho, diretor e apresentador do programa Terceiro Tempo, da Rede Bandeirantes de São Paulo, em cujo Portal atuo como comentarista esportivo. É claro que minha intenção primeira é agradecer ao Terceiro Tempo, propagandista oficial dos sapatos Rafarillo, e ao fabricante do produto pelo privilégio dessa cortesia. Contudo, permito-me usar também esse espaço, para manifestar minha impressão acerca do par de sapatos que me chegou às mãos, atestando aqui, não como propagandista, mas como novo usuário do produto, que em matéria de beleza e conforto eu jamais havia experimentado algo com tão elevado padrão de qualidade.
Estreei o meu sapato Rafarillo num jogo do Brasileirão e confesso que só me dei conta de que tinha saído de sapato novo quando, de volta em casa, o tirei para dormir. Significa dizer que, dado ao elevado nível de conforto que caracteriza o calçado, não se torna necessário aquele período de adaptação exigido por outras marcas de sapato, algo que no linguajar do Pampa gaúcho costuma ser definido pela expressão "amadrinhar o couro das botas".
Igualmente encantada com o design do calçado que ganhei do Terceito Tempo e da Indústria Rafarillo, minha mulher, a estilista de moda Tânia Lucho, atendeu meu pedido para que posasse, ao estilo "garota propaganda", para a foto acima que ilustra essa matéria.
******************************
Imperdível! Veja o novo filme da Cooperativa Central Aurora Alimentos
Na nova campanha da Cooperativa Central Aurora Alimentos vamos promover o cooperativismo através de uma narrativa inovadora, que novamente traz Guga como o garoto propaganda da marca.
O novo filme da Aurora retrata uma trajetória que se repete há 47 anos. Revelamos a história de Pedro, o menino do selo das 100 mil famílias. Ele nasceu no interior, viveu na cidade durante os estudos e descobriu que a verdadeira felicidade dele está no campo, ao lado dos pais. A história de Pedro e sua família representa a de muitas outras, como a sua e a nossa. Uma vida marcada por alegrias, descobertas, superação, amor, felicidade e cooperação, assim como é a essência da Aurora.
A campanha possui dois filmes, um filme de 30 segundos para a TV que enfatiza o sabor, qualidade e confiabilidade com o Guga no ponto de venda, mostrando o variado mix de produtos Aurora, nesse filme o Guga convida o telespectador para assistir a um filme com a historia do Pedro.
O segundo filme de pouco mais de 2 minutos conta a história da vida do Pedro, o menino do selo das mais de 100 mil famílias que está presente em nossas embalagens.
******************************
Giaffone, líder da Truck, fala em Curvelo "neutra", caso a pista seja o palco da decisão
O paulista Felipe Giaffone (RM Competições-MAN), líder do campeonato da Fórmula Truck com 22 pontos de vantagem para o segundo colocado, Paulo Salustiano (ABF Mercedes-Benz), falou com exclusividade ao Bella Macchina do Portal Terceiro Tempo após a sexta etapa do campeonato, disputada em duas fases no último domingo (31) no circuito paulistano de Interlagos, terminando em segundo e quinto lugares, respectivamente. Clique aqui e veja como foi a corrida.
Giaffone fez uma projeção sobre a próxima etapa, em Tarumã-RS, e a possibilidade do campeonato ser definido em uma pista nova, o Circuito dos Cristais, em Curvelo, interior de Minas Gerais.
Sobre Tarumã, etapa que acontece em 4 de setembro, uma longa pausa por conta dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Giaffone comentou sobre a satisfação em guiar no traçado gaúcho, mas fez uma ressalva por considerar a pista um pouco perigosa.
"Agora vamos ter uma brecha, voltamos apenas em setembro em Tarumã, que é uma pista que eu gosto bastante, apesar de ser um pouco perigosa, mas muito prazerosa de guiar, e eu estou animado, agora é esperar para chegar lá", projeta Giaffone.
Depois de Tarumã, pista situada em Viamão, na Grande Porto Alegre, restarão mais três provas: em Cascavel (09/10); Guaporé (06/11) e a estreante Curvelo-MG (04/12).
Falando em Curvelo, o Circuito dos Cristais, existe a possibilidade do campeonato ser decidido na nova pista, que está em fase final de construção. Como será uma novidade para todos, Giaffone considera que o traçado acabará sendo uma espécie de "território neutro", caso a disputa chegue até lá entre ele e Salustiano, os dois primeiros do certame atualmente.
"Eu acho que em Curvelo vai ser mais neutro, é até difícil falar, mas eu acho que vamos acabar disputando igualmente às outras. Tem algumas pistas em que ele (Salustiano) leva alguma vantagem e o meu caminhão em outras. Eu tenho a impressão que o caminhão deles é um pouco melhor em curvas de alta, o nosso em curvas de média para baixa", pondera Giaffone, que já esteve na pista mineira para conhecer o traçado.
Vencedor das duas primeiras etapas da temporada (Santa Cruz do Sul e Curitiba), Felipe Giaffone, de 41 anos, busca seu quarto título na Fórmula Truck, categoria pela qual sagrou-se campeão em 2007, 2009 e 2011.
Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT
CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
******************************
Historiador Wesley Miranda volta a homenagear Dalmo Gaspar
Santista fanático, o historiador Wesley Miranda volta a homenagear Dalmo Gaspar, grande ídolo do Peixe.
Wesley postou algumas fotos e publicou um texto (em 2012), em uma rede social, confira:
Dalmo Gaspar, o grande lateral esquerdo do time dos sonhos, foi também uma espécie de curinga daquele time mágico que encantou o mundo, usado como quarto zagueiro e lateral direito! Atuou em 369 jogos (22º que mais atuou com a camisa do Santos), anotando 4 tentos! Coisa rara para um defensor! E foi com um gol que Dalmo selou de vez seu nome na história. Ele concluiu o pênalti que deu ao Santos o título de Bicampeão Mundial, na vitória de 1 a 0 em cima do poderoso Milan! O Gol mais importante dos 100 anos de história!
Confira as fotos:
Wesley Miranda (de camisa azul) homenageia um de seus grandes ídolos (Dalmo Gaspar), em 2012
Dalmo mostra como marcou o gol mais importante de sua carreira
Fotos: arquivo pessoa do historiador Wesley Miranda
******************************
Fórmula Truck em Interlagos serve de cenário para noivos
Para quem comprou ingresso para a sexta etapa da Fórmula Truck, realizada no último fim de semana no Autódromo de Interlagos, o "pacote" incluia uma visitação à área dos boxes no sábado (30), onde os caminhões podem ser vistos de perto e os pilotos estão presentes e atendem o público no intervalo entre o último treino livre e a classificação.
Porém, além dos pilotos, chamou atenção a presença de um noivo e uma noiva, ambos vestidos à caráter, posando para fotos e conversando com pilotos no pit-lane do circuito paulistano.
Filha de caminhoneiro, Stephanie Soares da Silva, de 27 anos, circulou com a roupa que utilizará no casamento com Ronaldo Borkowski, de 35 anos (também devidamente trajao) na cerimônia marcada para o dia 30 de outubro na Chácara Santo Antonio, zona sul de São Paulo.
A presença de ambos se explica pelo fato de eles terem se conhecido justamente ali no autódromo, em uma etapa da GT Brasil, e eles querem utilizar as fotos que fizeram no álbum de casamento.
"Meu pai trabalhou com caminhões. Ele é motorista, teve o seu e eu adorava quando andava na boleia. Isso marcou minha vida. Aí, juntamos as duas coisas, pois o Ronaldo gosta de corrida e eu de caminhões", comentou Stephanie, que aproveitou a ocasião para ser fotografada dentro do caminhão de Débora Rodrigues, ao lado da piloto, única mulher no grid da Truck..
Ronaldo Borkowski, que é fã do piloto Felipe Giaffone, atual líder do campeonato da Truck, e também se aventura em competições de kart indoor, falou que a categoria dos caminhões é a preferida do casal.
"Nós começamos a namorar há cinco anos, aqui mesmo em Interlagos numa corrida da GT Brasil. Eu já gostava de automobilismo, a Sthepanie passou a gostar e resolvemos fazer essas fotos aqui na Fórmula Truck, que é a nossa categoria preferida", ponderou Borkowski;
Eles voltaram a Interlagos no domingo (31) para acompanhar a prova. E, junto do grande público que compareceu ao circuito paulistano, viram a vitória de Paulo Salustiano (ABF Mercedes-Benz) nas duas fases. Clique aqui e veja como foi a corrida.
A próxima etapa da Fórmula Truck, sétima da temporada, acontece em pouco mais de um mês, no dia 4 de setembro, no circuito gaúcho de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre.Depois, uma etapa em cada um dos meses até o final do ano: Cascavel-PR (09/10); Guaporé (06/11) e a estreante Curvelo-MG (04/12).
******************************
Juventus apresenta camisa com patrocinadores para a Copa Paulista/2016
O Clube Atlético Juventus apresentou na manhã da última quarta-feira (3) a camisa grená da agremiação da Mooca para a disputa da Copa Paulista de 2016.
No evento, realizado na sede social do clube, mais precisamente na Churrascaria Juventus Grill, o goleiro André Dias, o meia Adiel e o volante Tiago Beserra posaram com o uniforme em companhia de representantes dos patrocinadores, a saber: o senhor Carlos Ferreira Rodrigues, da Andra Materiais Elétricos, representando também a Legrand, e a Prysmian Group; Maria Cecilia Giacaglia, da Açaí Verão; Rafael Eduardo Passos Arantes, da Acqua Academia; José Aquino, da Deka Sports e Oswaldo Lemos, da Loja Grená e Branco.
Outra empresas também assinaram contrato com o Juventus: a LogicTrans (Logistica e Transportes Rodoviários), BR Energias e Gelo-A.
O presidente do clube, Domingos Sanches, falou sobre as parcerias durante a cerimônia.
“O Juventus merece tudo isso, o próprio nome Juventus é o motivo de conquista, eu como presidente tenho obrigação de mostrar o Juventus e pedir em nome do Clube e foi o que nós fizemos. A gente conhece as pessoas quando precisamos delas. É uma alegria termos todos esses patrocinadores”, ponderou o mandatário do clube grená.
A equipe do Juventus já estará em campo com o uniforme estampado com os patrocínios no próximo domingo (7), ocasião em que enfrenta o São Paulo na Rua Javari, a partir das 10h, jogo válido pela sétima rodada da Copa Paulista.
Com informações do site oficial do Clube Atlético Juventus
Fotos: Ale Vianna
******************************
Falando Muito: no final do 1° turno, Corinthians e Palmeiras tropeçam; SP e Santos vencem
Na décima nona rodada do Brasileirão, o campeonato nacional mais disputado do mundo, Corinthians e Palmeiras tropeçam, enquanto São Paulo e Santos vencem.
Para estes duelos, analisamos os jogadores e técnicos de ambas as equipes.
Quem leva a melhor?
Confira as análises dos dez jogos da rodada e opine!
Com vídeos curtos, dinâmicos e opinativos, o Falando Muito vai ao ar toda semana no portal Terceiro Tempo.
Confira:
******************************
Milton Neves, 65 anos: carros e corridas
Nestes 65 anos que Milton Neves completa neste sábado (6), embora o futebol tenha permeado a maior parte de seu cotidiano, tanto pessoal quanto profissionalmente, desde os tempos em que ouvia o Santos Futebol Clube por um rádio a pilha em Muzambinho, sul de Minas Gerais, os automóveis também foram importantes em sua trajetória.
No período em que trabalhou na Rádio Jovem Pan, quando a emissora paulistana tinha um departamento de esportes presente às coberturas automobilísticas, com jornalistas das estirpes de Claudio Carsughi, Flavio Gomes, Wilson "Barão" Fittipaldi e Cândido Garcia, entre outros, Milton Neves participou de diversas coberturas da rádio nos GPs do Brasil em Interlagos, comandando os trabalhos e chamando os repórteres e comentaristas ao longo das transmissões.
Mas as aventuras de Milton pelo mundo do automobilismo não se limitaram ao autódromo paulistano. Em 1994, por exemplo, ele foi a Indianápolis para a cobertura das 500 Milhas, mais famosa prova da Indy, no lendário oval do IMS (Indianápolis Motor Speedway).
Na ocasião, entrevistou os pilotos brasileiros que lá estavam: Emerson Fittipaldi, Roberto Pupo Moreno, Maurício Gugelmin e Raul Boesel. E também ficou admirado com os banheiros sem portas e os divertidos concursos de topless que aconteciam no entorno do autódromo.
Falando em Indy, em 11 de março de 2010, uma quinta-feira, esteve no Anhembi para acompanhar de perto o trabalho das equipes que montavam seus carros no Pavilhão de Exposições para a primeira edição da São Paulo Indy 300, prova vencida pelo australiano Will Power. Lá, se encontrou e entrevistou o `primo´Helio Castroneves e Tony Kannan.
PRIMEIROS CARROS PESSOAIS
Não há registro fotográfico, mas Milton se lembra muito bem do seu primeiro carro, um Fuscão amarelo, placas BO-5555.
No dia de seu casamento, levou a esposa Lenice para a lua de mel em uma Brasília azul.
Bem depois, já com três filhos, a necessidade de um carro maior, no caso uma bela Caravan prata, com bagageiro no teto, que aliás ele retirou. "Era horrível, aquilo", diz Milton, que a exemplo do primeiro carro, o Fuscão, continua gostando de carros alemães, mais precisamente os fabricados em Stuttgart.
CARROS DE TRABALHO
Como repórter de trânsito, Milton andava ao lado do saudoso motorista Silvério Rodrigues, que conduzia uma Chevrolet C-14 azul ou uma Rural Willys, azul e branca, tipo "saia e blusa".
EXPOSIÇÕES
Milton compareceu em algumas edições do Salão do Automóvel e outras feiras relacionadas a transportes, como a Fenatran, em 2013. Na ocasião, visitou o estande da Renault, conhecendo os produtos da montadora de matriz francesa que produz veículos no Brasil.
HISTÓRIAS EM COBERTURAS JORNALÍSTICAS
O MAVERICK DESGOVERNADO DE CLAY REGAZZONI NO CENTRO DE SÃO PAULO
Em 1973, por ocasião do lançamento do Ford Maverick, aposta da montadora para concorrer com o Opala no Brasil, cada piloto que disputou a prova recebeu um Maverick durante sua estada em São Paulo, para poder se deslocar pela cidade. Milton Neves relembra uma situação curiosa que aconteceu na ocasião, com o suíço Clay Regazzoni, já falecido.
"Eu morava na pensão dos muzambinhenses na Alameda Jaú (em São Paulo) e teve um GP daqueles iniciais aqui, com Ronnie Peterson, José Carlos Pace, Clay Regazzoni, foi quando lançaram o Ford Maverick (1973), que foi o carro oficial do GP de Interlagos. Era uma época romântica. Eu entrava na rádio (Jovem Pan) somente à tarde. Eu e um amigo, chamado Dulcinei Marras, o "Durce", descemos com um ônibus a Consolação (região central de São Paulo) e fomos a pé até o Hilton, o hotel onde ficavam os pilotos. Descemos do ônibus e todo mundo ouviu aquele ´cantar´de pneus. de repente `bum!´, era o Clay Regazzoni, ele meteu uns 200 quilômetros por hora na descida da Consolação e arrebentou o carro em uma árvore. A Ford havia emprestado um Maverick para cada piloto andar em São Paulo. Aí ele saiu dos destroços do carro, espanou a poeira e foi a pé também, até o Hilton Hotel. Eu não fotografei, não filmei, também nem tinha equipamento, mas essa imagem não saiu das minhas retinas", recorda-se Milton.
"FURO" NA MORTE DO PILOTO TOM PRYCE
Milton Neves estava no Plantão Esportivo da Rádio Jovem Pan na manhã de 5 de março de 1977 e foi o primeiro a noticiar a morte do galês Tom Pryce no GP da África do Sul, após a redação da emissora receber o telex de uma agência internacional. Na ocasião, um fiscal atravessou a pista para debelar o princípio de incêndio da Shadow do italiano Renzo Zorzi, companheiro de equipe de Pryce. O jovem Jansen Van Vuuren, de apenas 19 anos, inexperiente, cruzou a reta de Kyalami e acabou sendo atropelado pela Shadow de Tom Pryce, que estava a cerca de 280 quilômetros por hora. O extintor de incêndio que estava sendo carregado pelo fiscal, atingiu a cabeça de Pryce em cheio, que teve seu crânio esmagado e morte instantânea.
Clique no botão abaixo e ouça o depoimento de Milton Neves a Marcos Júnior Micheletti.
Clique aqui e veja todas as fotos!
******************************
E-mail´s com fotos
De: Roberto de azevedo
Enviada em: sábado, 30 de julho de 2016 19:49
Para: miltonneves
Assunto: Jurandir, Geraldo José e De Lorenzo
Olá, Miton, só agora percebi que enviei essa msg abaixo há uns dias com arquivo errado, desculpe. Vai agora a mesma msg com a foto correta.
Olá, Milton! Veja que interessante essa foto dedicada ao cantor paulista Arnaldo Pescuma (palmeirense) do goleiro Jurandir do Palmeiras, o Geraldo José de Almeida (ainda na rádio Cosmos) e o centro médio De Lorenzo. A foto é de 1939.
abs.
Roberto.
De: EDGARD MARTINS
Enviada em: sábado, 30 de julho de 2016 15:25
Para: milton neves
Assunto: FOTOS DO PEPE PAES...
De: José Carlos Soares de Oliveira
Enviada em: sexta-feira, 29 de julho de 2016 18:50
Para: Milton Neves
Assunto: Enc: Cinema
caso necessitem fornecerei o nome de quem nos mandou...
De: lili-lady
Enviada em: segunda-feira, 1 de agosto de 2016 23:28
Para: MILTON NEVES
Assunto: Fotos revezamento da tocha olímpica
Milton Neves boa noite.
Segue as fotos,foi uma bela homenagem.
Agradecemos imensamente por todo apoio.
As fotos com os agasalhos da pênalti enviarei amanhã.
Um amigo vai fazer as fotos com câmera profissionail.
Um grande abraço.
Att Lili e Pulinho.
De: Lino Tavares
Enviada em: terça-feira, 2 de agosto de 2016 17:40
Para: miltonneves
Assunto: RECEBIMENTO DO RAFARILLO COM DIREITO À CRÔNICA DE AGRADECIMENTO
Olá, amigo Milton Neves e amiga Elane
Acuso e agradeço a gentileza do belo par de sapatos Rafariillo que me foi ofertado. Encontrei, na publicação cujo link envio anexo, também feita nos demais Sites em que escrevo, uma maneira de retribuir a consideração de que fui alvo por parte do Terceiro Tempo e da Indústria Rafarillo.
Como digo no texto, não se trata de uma propaganda, mas de um testemunho de usuário que atesta a qualidade do produto. É do meu temperamento difundir as coisa que têm valor, independente de que tal trabalho de difusão me seja ou não lucrativo. A minha paga, em casos assim, é o prazer de dividir com outrem algo que me faz bem.
Um especial abraço. Conte sempre comigo "para o que der e vier", não porque essa frase esteja contida no Hino do Imortal Tricolor que me toca o coração, mas por ter sido uma das muitas formas de expressão inteligente do meu velho e saudoso amigo, autor do hino gremista, Lupicínio Rodirgues, cujo nome dou hoje ao meu gato boêmio que vive correndo gastas alheias, sem assumir compromisso com paternidades decorrentes das farras felinas.
CRÕNICA: A QUALIDADE ÍMPAR DO SAPATO QUE GANHEI - Lino Tavares
http://midiadolino.blogspot.com.br/2016/08/cronica-por-lino-tavares.html
De: Eriton Myller Schorles
Para: Milton Neves
ontem matei minha vontade de tomar uma proibida, mt boa ela, lembra um pouco a Serra Malte
******************************
Abraçando o internauta
De: Ward Gusmão
Enviada em: domingo, 31 de julho de 2016 23:23
Para: terceirotempo
Assunto: MEUS PITACOS 013-2016
MEUS PITACOS 013/2016
MAURICIO GOMES DE MATTOS
ENFIM UM LÍDER
Meus amigos, nas eleições do COFI, novamente vimos na Gávea, grupos divididos tentando eleger seus indicados para assumir aquele Conselho.
Porem nas andanças “políticas” no interior do clube vi uma grande mobilização do Vice presidente Geral Dr. Mauricio Gomes de Mattos, tentando compor para que fossem indicados conselheiros que tivessem comprometimento com o clube, mesclando oposição e situação, com isso conseguiu eleger um COFI, dedicado, com visão unilateral para o bem do Flamengo.
Na época aproveitei e escrevi que o grande ganhador das urnas teria sido o Dr MAURÍCIO GOMES DE MATTOS, tal sua capacidade de aglutinação.
O tempo passou e no dia 27 próximo passado, houve reunião do CODE, para atender um edital que tinha como proposta do Conselho Diretor a venda do casarão de São Conrado, onde já serviu de concentração aos jogadores.
Novamente surgiu o Dr Mauricio, visitando os grupos (Partidos Internos) e conversando, tentando que fosse aprovada a sugestão do edital.
Sua investida foi coberta de êxito, sucesso total. No dia marcado para a reunião do Conselho Deliberativo, foi aprovada por maioria absoluta a venda do antigo casarão e o dinheiro revestido em obras para finalizar o Ninho do Urubu.
Mais uma vez o vencedor foi o grande articulador Dr MAURICIO GOMES DE MATTOS.
Fico feliz em ver que uma diretoria que eu tanto critico, em relação ao futebol, ter um líder, que na realidade eu não o conhecia pessoalmente, mas que me deixou satisfeito pelo seu comprometimento com o nosso clube.
Como todos sabem, com muito orgulho sou membro, ativo, do Fla-Tradição e Juventude, grupo de Conselheiros do Flamengo, que são oposição a atual diretoria.
O Fla-tradição, é composto de homens íntegros, livres e de bons costumes, com suas mentes voltadas exclusivamente para o engrandecimento do Flamengo.
Atendendo nosso convite o Dr Mauricio la compareceu, colocando sua “cara a tapa”, explicando, ouvindo, entendendo, discordando, tudo num ambiente cordial e sadio e ele com uma elegância diplomática conseguiu mais uma vez mostrar a necessidade de atendermos à diretoria.
Dizem que o Fla-tradição é uma oposição radical, e até poderia ser, uma vez que teve alguns de seus membros punidos, desnecessariamente, pelo clube, por razões que simplesmente desagradou “alguns” da atual diretoria.
Porem, nós do Fla-Tradição nos mostramos coerentes, retos, justos e perfeitos, mesmo tendo membros punidos, concordamos com explanação do Dr. Mauricio em nossa reunião, no dia 26 de julho e votamos favorável a solicitação do Conselho Diretor.
Outra grandeza gigantesca, foi a posição do Fla-Tradição, que conseguiu provar a todos que não é oposição radical é sim, oposição respeitosa, mas somente ao que nos parece errado, praticado pela diretoria.
OPOSIÇÃO É A ARTE DE DISCORDAR, COM RESPEITO.
Parabéns ao Fla-Tradição
Parabéns ao Dr Mauricio Gomes de Mattos.
ENFIM UM LÍDER
31 Jul 2016
Ward Gusmão
Sócio Proprietário
Conselheiro
De: Luís Paulino
Enviada em: sexta-feira, 29 de julho de 2016 15:09
Para: miltonneves
Assunto: DOCUMENTÁRIO SANTOS X PORTUGUESA 1973
Ilustríssimo Milton Neves,
Meu nome é Luís Fernando de Almeida Paulino, sou estudante do 8º Semestre de Rádio, TV e Internet na Universidade Metodista de São Paulo.
Estou produzindo um documentário para o meu TCC sobre a Final do Campeonato Paulista de 1973 entre Santos x Portuguesa e o erro do arbitro Armando Marques.
No documentário iremos entrevistar ex jogadores, historiadores e profissionais renomados no meio do futebol e gostaria muito de fazer uma entrevista com você que é um dos maiores comunicadores do Brasil.
Se possível poderia me passar o seu contato direto ou de sua assessoria de imprensa para explicarmos melhor o projeto e se possível realizar essa entrevista ?
Aguardo um retorno.
Att Luís Fernando
De: Bravo Edson
Enviada em: segunda-feira, 1 de agosto de 2016 10:33
Para: terceirotempo
Assunto: Milton Neves Padrinho Campanha de Natal ABRAPEC
Bom dia.
Conforme falei para o Milton e pra você. o pedido da ABRAPEC é para que o Milton seja o Padrinho da Campanha de natal da Entidade.
Para tanto será preciso tirar uma Foto do Milton com uma Camiseta.
Preciso que você eme envie o nº e a cor que ele prefere.
Uma outra coisa é em relação a um VT de 30" que será produzido.
Tenha uma produtora que atende a ABRAPEC gratuitamente e também precisamos combinar uma data para que esse trabalho possa ser realizado.
Creche de Muzambinho
Preciso que você me envie a Nome da Creche, o endereço e a pessoa que eu tenho que procurar..
Aguardo o seu contato.
Saúde! Saúde! Saúde!
Qualquer dúvida, estou a sua disposição.
EDSON BRAVO
De: Gabriel R. Lanza
Enviada em: domingo, 31 de julho de 2016 11:21
Para: miltonneves
Assunto: Entrevista
Olá Milton,
Tudo bem, meu amigo?
Atualmente, ganhei um curso de Jornalismo Esportivo e ingressei na equipe do Torcedores.com, você conhece o site?
Queria saber se eu poderia fazer uma entrevista com o senhor. Na oportunidade, lhe envio as perguntas por aqui ou pelo e-mail e você responde do jeito que achar melhor.
Queria saber se é possível. É um texto pra online. Se topar, assim que finalizado, lhe envio e me diz se gostou.
Aguardo sua resposta, meu amigo.
Um abraço,
Gabriel
De: Juliana Sancinetti Parra Rosatti
Enviada em: segunda-feira, 1 de agosto de 2016 09:25
Para: miltonneves
Assunto: 20 ANOS DE TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA
Prezado Milton, bom dia, tudo bem?
Gostaria de pedir uma gentileza. Será que você poderia destacar os 20 anos do serviço de Transplante de Medula Óssea do Hospital Amaral Carvalho em seu programa?
Se for possível, envio para números do TMO em anexo.
Muito obrigada
Grande abraço
Serviço de TMO (Transplante de Medula Óssea) do
Hospital Amaral Carvalho comemora 20 anos
O Serviço de Transplante de Medula Óssea do Hospital Amaral Carvalho (HAC), em Jaú, completa 20 anos de atividades em agosto. Instituição que mais faz transplantes de medula óssea no Brasil, o HAC já bateu a marca de 2.600 procedimentos.
Além de fazer mais transplantes do que qualquer outro centro médico especializado do país, os resultados são comparáveis àqueles observados nos registros internacionais, tanto do ponto de vista de sobrevida quanto de qualidade.
A modalidade terapêutica é indicada em casos bem específicos, criando perspectivas de cura em situações cujas chances são muito pequenas com os tratamentos convencionais. Em algumas situações, com o transplante, pode-se chegar a 90% de sobrevida, livre de doença.
O HAC especializou-se no transplante alogênico, que é mais complexo e envolve a presença de um doador. Atualmente realiza por volta de 18 transplantes por mês, mas há perspectivas de investimento, ampliação do espaço físico e do volume de procedimentos para os próximos anos.
Apoio social
A retaguarda social que o HAC oferece aos pacientes é fundamental. O Amaral dispõe de medicamentos e de casas de apoio a pacientes que, muitas vezes, ficam mais de 100 dias em Jaú na fase inicial do transplante. A instituição já beneficiou pacientes provenientes de todos os estados brasileiros com transplante de medula.
Nesses 20 anos desde a criação da unidade de TMO, em agosto de 1996, o Amaral Carvalho já realizou mais de 2.600 transplantes. Muitos dos pacientes estão vivos e com boa qualidade de vida.
Banco de doadores
Os bancos de doadores voluntários de medula contam com 19 milhões de doadores no mundo. No Brasil são 4 milhões. Quando um paciente precisa de um transplante e não encontra um doador compatível na família, esse sistema é acionado.
Para se ter uma ideia da probabilidade de encontrar um doador compatível não aparentado, dos 4 milhões de possíveis doadores voluntários cadastrados no País, somente 200 foram doadores efetivos de medula em 2015.
Conforme o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), 25% dos doadores compatíveis não são encontrados por não atualizarem seus dados e 15% desistem da doação no final do processo. Por isso, tão importante quanto ser um doador voluntário de medula óssea é atualizar o cadastro no registro de doadores.
De: NOTICIAS_SEP
Enviada em: segunda-feira, 1 de agosto de 2016 15:22
Para: Milton Neves
Assunto: Pio
Ainda sobre Pio, no dia 1º de agosto de 2016, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu o seguinte e-mail de S. E. Palmeiras @NOTICIAS_SEP:
Milton, boa noite. Estamos escrevendo uma biografia sobre o araraquarense PIO. Gostaríamos de contar com sua ajuda, pois você tem muitas memórias e histórias de jogadores do passado. Se você tiver tempo pra nos ajudar, poderia nos contar recordações da carreira dele, fatos curiosos, como a imprensa o tratava, como ele se comportava dentro e fora de campo e outras coisas desse tipo, por gentileza? Esses detalhes seriam dos tempos de Ferroviária, Palmeiras e Santa Cruz. Da Ferroviária até temos uma facilidade maior, por morarmos na cidade. Ainda assim, se você tiver algo interessante, nos seria de grande valia. Muito obrigado desde já e um abraço!
De: Juliana Sancinetti Parra Rosatti
Enviada em: segunda-feira, 1 de agosto de 2016 14:53
Para: terceirotempo
Assunto: RES: 20 ANOS DE TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA
Oi, aproveitando...
O Milton viu isso: http://www.amaralcarvalho.org.br/amaralcarvalho/pt/destaques-conteudo/visualizar/coddestaques_conteudo/1737/amigo-do-hospital-amaral-carvalho-milton-neves-concorre-a-premio-de-comunicacao.html
Você tem um perfil no Facebook? Gostaria de compartilhar com você a postagem sobre a premiação que fizemos na rede social também.
Um abraço
De: Caetano Cury Nardi
Enviada em: segunda-feira, 1 de agosto de 2016 18:51
Para: Frank Robson de Oliveira Fortes; Redação - Terceiro Tempo
Assunto: Informações de Guaxupé
Um amigo meu de Guaxupé, o Mauro Martins, pediu para que eu repassasse essas informações para o Milton.
Segue:
A etapa da Copa BH de futebol sub-17, da fase realizada em Guaxupé poderá render bons frutos para Pedro Bujato.
O herdeiro do goleiro Cleberson Bujato, foi chamado para testes pelo período de vinte dias na equipe cruzmaltina carioca.
Pedrinho como é chamado pelo colegas de Esportiva esta eufórico e tem vontade vencer no esporte bretão, na equipe do Vasco. O garoto que saiu dia seus dezesseis anos está na cidade maravilhosa desde a manhã desta segunda feira 1° de agosto.
Repasse para o Milton Neves, se possível for.
De: Lidinha Gurgel
Enviada em: terça-feira, 2 de agosto de 2016 06:59
Para: miltonneves
Assunto: ALECSANDRO????
Qual conceito, pra julgar um atléta...depende do time que ele joga?? Certamente, pq jogador de outros times como Corinthians...foi aplicado 30 diaa, 10 jogos...como se trata do PALMEIRAS, tem que ser assim...Juizes em sua grande maioria são PETISTAS, agora tbm CORINTHIANS...dificil lutar contra tudo e contra todos...ninguém perde por esperar, me parece que o objetivo era mesmo, acabar com a carreira do atleta...muito triste, mas é a verdade, ninguem fala, pq falta CORAGEM!!!!!!!!!!!!!!!!!
De: Joao fernando De jesus pereira
Enviada em: terça-feira, 2 de agosto de 2016 22:22
Para: terceirotempo
Assunto: Re: RES: RES: não deu para voltar ai no escritorio para ver o Milton Neves
Será um prazer a visita de vocês aqui em Barra Bonita e Igaraçu do Tiete.
Pede para o Milton Neves mandar um aló no terceiro tempo de domingo para Luizinho Antonio Neves motorista e diretor do sindicato dos funcionarios do hospital São José que foi comigo ai levar as camisetas e é fã do Milton Neves e quer conhece-lo pessoalmente, um aló para Edison Palmezan, Helio Palmezan, Edgar Palmesan e Helcio Palmesan proprietarios do Navio San Raphael, San Marino e San Diego que faz passeios de Barcos com os turistas no Rio Tiete fazendo eclusagem da Barragem do Rio em Barra Bonita.
Segue arquivo em anexo do Navio San Marino e vista da hidroeletrica de Barra Bonita onde feita eclusagem
Um abraço
Joãozinho Joao Fernando de Jesus Pereira
De: Ward Gusmão
Enviada em: domingo, 31 de julho de 2016 23:23
Para: Milton Neves
Assunto: MEUS PITACOS 013-2016
MEUS PITACOS 013/2016
MAURICIO GOMES DE MATTOS
ENFIM UM LÍDER
Meus amigos, nas eleições do COFI, novamente vimos na Gávea, grupos divididos tentando eleger seus indicados para assumir aquele Conselho.
Porem nas andanças “políticas” no interior do clube vi uma grande mobilização do Vice presidente Geral Dr. Mauricio Gomes de Mattos, tentando compor para que fossem indicados conselheiros que tivessem comprometimento com o clube, mesclando oposição e situação, com isso conseguiu eleger um COFI, dedicado, com visão unilateral para o bem do Flamengo.
Na época aproveitei e escrevi que o grande ganhador das urnas teria sido o Dr MAURÍCIO GOMES DE MATTOS, tal sua capacidade de aglutinação.
O tempo passou e no dia 27 próximo passado, houve reunião do CODE, para atender um edital que tinha como proposta do Conselho Diretor a venda do casarão de São Conrado, onde já serviu de concentração aos jogadores.
Novamente surgiu o Dr Mauricio, visitando os grupos (Partidos Internos) e conversando, tentando que fosse aprovada a sugestão do edital.
Sua investida foi coberta de êxito, sucesso total. No dia marcado para a reunião do Conselho Deliberativo, foi aprovada por maioria absoluta a venda do antigo casarão e o dinheiro revestido em obras para finalizar o Ninho do Urubu.
Mais uma vez o vencedor foi o grande articulador Dr MAURICIO GOMES DE MATTOS.
Fico feliz em ver que uma diretoria que eu tanto critico, em relação ao futebol, ter um líder, que na realidade eu não o conhecia pessoalmente, mas que me deixou satisfeito pelo seu comprometimento com o nosso clube.
Como todos sabem, com muito orgulho sou membro, ativo, do Fla-Tradição e Juventude, grupo de Conselheiros do Flamengo, que são oposição a atual diretoria.
O Fla-tradição, é composto de homens íntegros, livres e de bons costumes, com suas mentes voltadas exclusivamente para o engrandecimento do Flamengo.
Atendendo nosso convite o Dr Mauricio la compareceu, colocando sua “cara a tapa”, explicando, ouvindo, entendendo, discordando, tudo num ambiente cordial e sadio e ele com uma elegância diplomática conseguiu mais uma vez mostrar a necessidade de atendermos à diretoria.
Dizem que o Fla-tradição é uma oposição radical, e até poderia ser, uma vez que teve alguns de seus membros punidos, desnecessariamente, pelo clube, por razões que simplesmente desagradou “alguns” da atual diretoria.
Porem, nós do Fla-Tradição nos mostramos coerentes, retos, justos e perfeitos, mesmo tendo membros punidos, concordamos com explanação do Dr. Mauricio em nossa reunião, no dia 26 de julho e votamos favorável a solicitação do Conselho Diretor.
Outra grandeza gigantesca, foi a posição do Fla-Tradição, que conseguiu provar a todos que não é oposição radical é sim, oposição respeitosa, mas somente ao que nos parece errado, praticado pela diretoria.
OPOSIÇÃO É A ARTE DE DISCORDAR, COM RESPEITO.
Parabéns ao Fla-Tradição
Parabéns ao Dr Mauricio Gomes de Mattos.
ENFIM UM LÍDER
31 Jul 2016
Ward Gusmão
Sócio Proprietário
Conselheiro
De: Emilio Duva
Para: Milton Neves
Amigo Miltom, E O MARCIO ARAUJO ,deveria neste momento SER O NOVO TECNICO DO SAO PAULO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
pois é!!Abraço, outro dia amigos te ouviram no CONCENTRAÇÃO e vc disse meu nome.Muito obrigado -abço!
De: Helio Dipe
Para: Milton Neves
Boa noite Miltom neves!
Desta vez estarei como candidato a vereador por Muzambinho, e conto com todos aqueles que estao diretamente em sintonia com a amada Muzambinho, fraternal abraco e se Deus quiser iremos trabalhar paracredtsuracao do antigo teatro onde vce, eu e tantos outros talentos ja passaram.Fraternal abraco do amigo Helio Dipe
Valeu Milton, valendo sua torcida!
De: Gisele Mey
Para: Milton Neves
Oieeeee você está bem?
Você viu que estou em um novo Projeto, trabalho?
Muito legal!
Se der para conhecer, apreciar e curtir pra mim, fico muito feliz com seu voto ok! Inclusive, gostaria de lhe roubar uma entrevista se possível
www.tourtv.com.br
Canal: TourTV
Fan page : TourTV
Curta por favor.. depois
https://youtu.be/utMkxnYX1Ls
Aguardando aqui ansiosa pela sua visita em minha página Facebook Fan page TourTV e no canal ok, deixa um recadinho, logo mais marcarmos a nossa entrevista, é só você me avisar
Sabe um jeito fácil de ver tudo ..entra no meu site...www.tourtv.com.br daí lá tem um link direto para o canal do YouTube e você ve todos clientes
Bem em cima da home já tem o link. É um quadrinho com uma setinha que é o símbolo do YouTube, vc sabe né
De: Fábio Noortwyck
Para: Milton Neves
Parabéns MN!
Que Deus te abençoe grandemente e que você continue sendo esse exemplo e referência em seu trabalho, trazendo sempre à memória do telespectador suas origens e fazendo questão de homenagear seus colegas da jornada esportiva. Fazendo tudo de uma maneira bem humorada, inovando ao trazer o jeito descontraído do rádio para a até então muito formal televisão, especialmente no que diz respeito aos programas esportivos; depois disso, todos começaram a te imitar direta ou indiretamente.
Obrigado também pois nas poucas vezes em que te encontrei, ganhei alguns brindes, boas garfadas e ótimas histórias por parte de você que é uma verdadeira personalidade, um exemplo de ser humano. Sou seu fã. Ainda me lembro do dia em que estava com a Marina a caminho do Terceiro Tempo e ela me disse "Hoje você vai conhecer o tio Miltinho". Suei frio, mas desde então já saí com um pacote de café na mão e um pôster do Santos na outra. E dalê Peixe! Feliz 63 anos.
De:Barbirotto Antonio
Para: Milton Neves
Como vai o amigo? Milton só para atualizar o restaurante foi vendido e nem existe mais. Atualmente estou trabalhando no Santos F C time B que está disputando a Copa Paulista. No mais tudo bem. Um forte abraço e um beijo para a família. Fique com Deus...
Sou treinador de goleiros. Tinha esquecido kkk
Para VC também é obrigado pela força. Nunca esquece dos amigos.Que Jesus te abençoe sempre...
De: Flávio Colaquecez
Para: Milton Neves
PARABÉNS ANTECIPADO " CABEÇÃO!! VOCÊ É MUITO QUERIDO POR NÓS, EM ESPECIAL, POR MIM!! MESMO VOCÊ NÃO ME CONHECENDO, SOU SEU FÁ Número 1! ABRAÇOS ANTECIPADAMENTE!! 06/08/2016 - Hoje seu NIVER!! KKKKK DEUS TE ABENÇOE SEMPRE!!
De: Odair Fernandes Dos Santos Santos
Enviada em: quinta-feira, 4 de agosto de 2016 09:26
Para: terceirotempo
Assunto: Re: Milton Neves
Bom dia Kennedy somos do cão sem dono de itapecerica Kennedy por gentileza agradeça ao Milton pelo contato com a magnus que nos douu 100kgs de ração aos nossos cães e a vc também que Deus abençoe a todos diga pro Milton ou qualquer um de vcs a virem aqui no sítio conhecer o nosso trabalho abcs
De: Eduardo De Carvalho Nascimento
Enviada em: quinta-feira, 4 de agosto de 2016 09:25
Para: miltonneves
Assunto: Re: RES: Fale Conosco - Eduardo Santista do Nascimento.
Estimado IDOLO MILTON NEVES !
Está se aproximando mais um Dia dos Pais, e veja como o tempo passa .. já estou caminhando para o meu aniversario de 50 anos!
E tambem já está se aproximando mais um aniversario seu ... Por isso gostaria de cumprimentar pela SEMANA DO SEU ANIVERSARIO!
É com grande felicidade que podemos celebrar a vida todos os dias na sua companhia, estimado companheiro diarioa MIlton Neves!!
Parabens !! e Obrigado por estarmos juntos na emoção, mas infelizmente longe dos olhos !
Forte abraço!
Que Deus te ilumine !
Eduardo Santista do Nascimento .. risos
De: Milano Júnior
Enviada em: quarta-feira, 3 de agosto de 2016 10:55
Para: terceirotempo
Assunto: Tomires ( Rib. Preto - Comercial F.C. ) A/C Milton NEVES
Bom dia meu irmão Miltão,
Agradeço de coração por ter mostrado a camisa do Comercial F.C. no seu programa.
Todos aquí em Ribeirão e região comentaram, muito obrigado pelo carinho.
Venho te convidar para o jogo de Aniversário do "Bafo" em que será feito um amistoso
Comercail F.C. Master x Amigos do Buzzeto ( ex Comercial / Corínthians / Paulista Jundiaí, etc)
Aniversário do Comercial será no dia 10 de Outubro, porém o jogo será no Domingo
dia 09 de Outubro no Domingo.
Muito obrigado, fica com Deus meu Irmão!
Tomires
De: Adairoto
Enviada em: sexta-feira, 5 de agosto de 2016 00:31
Para: miltonneves
Assunto: Eo Apito amigo contra o flamengo Milton Neves tu não fala nada?
De: Marcio Dias
Enviada em: quinta-feira, 4 de agosto de 2016 15:50
Para: terceirotempo
Assunto: RE: terceirotempo has sent you a file via WeTransfer
Boa tarde, Kennedy. Poxa, que coisa maravilhosa isso! Não havia assistido o programa no domingo. Esse Milton Neves é um ser humano fantástico, viu! Tenho muito a agradecer a ele e à sua equipe.
Muito obrigado mesmo. Sempre grato.
Marcio Dias.