Marcelo Djian

Ex-zagueiro do Corinthians e Cruzeiro
por Rogério Micheletti

Marcelo Kiremitdjian, o Marcelo zagueiro do Corinthians de 1987 a 93, e o Marcelo Djian do Cruzeiro entre 1998 e 2000, hoje é empresário, representantes de jogadores de futebol e do Lyon, da França, clube que defendeu entre 1993 e 97.
 
Da mesma geração do goleiro Ronaldo e do volante Márcio, também campeões brasileiros pelo Corinthians em 90, Marcelo, que nasceu em São Paulo no dia 06 de novembro de 1966, ganhou a primeira oportunidade no time profissional corintiano no Campeonato Brasileiro de 87, quando o Alvinegro era comandado pelo técnico Chico Formiga.
 
O zagueiro, que misturava raça e técnica, foi essencial para o Corinthians nas conquistas do Campeonato Paulista de 88 e do Brasileiro de 90. Foi dele a jogada que resultou no gol de Viola contra o Guarani, em 88, na final do Paulistão.
 
Pelo Timão, Djian atuou em 342 partidas (152 vitórias, 121 empates, 69 derrotas) e marcou quatro gols (fonte: Almanaque do Corinthians - Celso Dario Unzelte).
 
Marcelo, que não teve muitas chances na seleção, deixou o Corinthians em 93, quando voltava a viver um grande momento. Na época, o jogador recebeu uma proposta irrecusável do Lyon, da França. "O Corinthians estava bem no campeonato, mas era uma grande oportunidade de conhecer uma nova cultura e fazer um bom contrato", conta Marcelo, que retornou ao Brasil em 97.
 
"Eu assinei contrato com o Goiás, mas logo em seguida o Nelsinho foi dirigir o Cruzeiro e me levou pra lá. Foi muito bom ter jogado no futebol mineiro", lembra Marcelo, que na Toca da Raposa ganhou o Djian por causa de Marcelo Ramos.
 
Pelo Cruzeiro, o zagueiro foi campeão mineiro em 98, vice-campeão brasileiro e da Copa do Brasil de 98 e campeão da Copa do Brasil de 2000. No time celeste, Marcelo Djian fez bons miolos de zaga ao lado de Wilson Gottardo e João Carlos.
 
Marcelo, que quase se transferiu para o São Paulo em 2000, defendeu ainda o Clube Atlético Mineiro antes de encerrar a carreira de jogador.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES