Euclides Carli

Ex-árbitro de futebol no Sul de Minas
por Marcos Júnior
Euclides Carli, ex-árbitro de futebol do Sul de Minas, faleceu aos 97 anos, na madrugada de 04 de julho de 2013.
Esportista nato, apaixonado por futebol, viu seu filho Honório Carli, o "Norinho Capeta", brilhar como lateral-esquerdo nos campos de futebol de Muzambinho-MG, onde atuou antes de tornar-se um conceituado cirurgião dentista e professor de odontologia.
Acamado desde 2003, Euclides Carli foi casado com Baige Abdala (falecida em 2009), com quem teve, além de Norinho, mais duas filhas: Claudete Helena Carli (foi professora de Português) e Maria Helena Carli (professora de Educação Física) e que cuidou dos pais nos últimos 30 anos de vida dos dois.
Milton Neves relembra com carinho o saudoso Euclides Carli:
"Eu lia lá em Muzambinho-MG, graças ao Euclides Carli, amigo e assinante do Estadão, o encarte Edição de Esportes (do Jornal da Tarde) e ficava maravilhado com as fotos e revelações dos bastidores dos vestiários nos pós-jogos dos domingos, especialmente do Santos FC. Sim, aquilo já era o Terceiro Tempo´ do jornal, e lá em Minas chegava só dois dias após", diz Milton Neves
Aliás, um dia, aconteceu uma dessas "coincidências" incríveis. Ao invés do Estadão, veio a Folha de São Paulo.
Um anúncio em preto chamou atenção de Milton: `Vestibular de Jornalismo na Supero - Sociedade Universitária Paulista de Ensino Renovado, depois Faculdades Objetivo.
"Cheio de coragem e morrendo de vergonha pelos insucessos nos concursos da Petrobras de Paulínia e do Banco do Brasil de Guaxupé, decidi encarar a loucura de São Paulo. Afinal, para trabalhar em rádio, nada melhor do que fazer o curso de jornalismo. Minha querida tia Antônia, mais uma vez, arranjou o dinheiro para a nova empreitada, que acabou mudando a minha vida", emociona-se Milton.

Clique aqui e veja a página de Honório Carli, o "Norinho Capeta", filho de Euclides Carli

Com informações de Célio Sales Sobrinho
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES