Claudio Caniggia

Ex-atacante argentino
por Diogo Miloni
 
Ter habilidade, raça e boa finalização. São pré-requisitos para um atacante argentino fazer sucesso. Assim aconteceu com Claudio Paul Caniggia, ou apenas Caniggia, que fez sucesso em grandes equipes da Europa.
 
Em 2012, já aposentado, passou a ser  convidado com frequência para torneios de futebol de areia nas praias brasileiras. Atualmente reside na cidade espanhola de Marbella, na região de Andaluzia.
 
Cidadão ilustre de Buenos Aires, o atacante nasceu em 9 de setembro de 1967 e começou sua carreira nas categorias de base do River Plate, onde debutou em 1985. Três anos depois, seguiu para o futebol italiano, onde se destacaria por seus gols.
 
Verona, Atalanta e Roma, foram destinos de Caniggia até 1994. Seguiu para o Benfica e depois retornou para seu país natal, para acertar um proveitoso  contrato com o Boca Juniors. Em 2000 teve oportunidades no futebol escocês e quatro anos mais tarde, encerraria a carreira no Qatar.
 
Pela Seleção Argentina, Claudio Caniggia participou de três Copas do Mundo: 1990, 1994 e 2002. Em seu primeiro mundial, disputado na Itália, nas oitavas de final diante do Brasil, o atacante recebeu passe de Maradona e acabou com o sonho dos rivais sul-americanos. Em contrapartida, na Copa da Coréia e do Japão, o jogador foi expulso sem mesmo entrar em campo, no jogo contra a Suécia.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES