Valtinho

Ex-meia da Ponte e do Náutico
Por Milton Neves
 
Valtinho, ex-meia-esquerda, habilidoso, canhoto e cabeludinho. Revelado Pelo América de São José do Rio Preto e que teve boa passagem pela Ponte Preta, trazido por Rubens Minelli, hoje mora em Piedade, bairro do município de Jaboatão dos Guararapes (PE), onde fixou residência após jogar pelo Náutico.

Há muito tempo afastado do futebol, Valtinho hoje é consultor de vendas de medicamentos, sendo um dos vendedores mais competentes. Seu laboratório está localizado no Nordeste do Brasil.

Valtinho fez parte da equipe pontepretana que jogou contra o Santos de Pelé na despedida do templo da Vila Belmiro. O Rei, em 1974, deixou o Peixe para jogar  no Cosmos, de Nova Iorque, Estados Unidos.
 
Quando Pelé se ajoelhou no centro do gramado da Vila Belmiro, em 2 de outubro de 1974, quando se despediu do Santos Futebol Clube, em sua primeira despedida do futebol, foi Valtinho o primeiro a cumprimentar o Rei, passando a mão em sua cabeça. 

O Santos ganhou da Ponte Preta por 2 a 0, gols de Cláudio Adão e Geraldo (contra).

Gilson Beija-Flor, o substituto de Pelé, foi vereador da Câmara Municipal de Guarujá e foi o responsável pela outorga do Título de Cidadão Guarajuense ao jornalista esportivo Milton Neves. O referido ex-Parlamentar acabou por ser afastado da Câmara Municipal, uma decisão judicial, ao lado de outros vereadores denunciados por eventuais irregularidades.

Além da Ponte Preta e dos outros clubes citados, Valtinho também teve passagens por Portuguesa Desportos e Comercial, de Ribeirão Preto.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES