Thalles Lima

Ex-centroavante do Vasco e da Ponte

por Marcos Júnior Micheletti

Thalles Lima de Conceição Penha, centroavante revelado pelo Vasco da Gama, clube em que chegou no ano de 2007, morreu em 22 de junho de 2019, aos 24 anos, em decorrência de um acidente de moto em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Ele ocupava a garupa de uma moto pilotada pelo amigo Yuri Martins, de 27 anos, que também morreu. A moto em que eles estavam bateu em outra moto, ferindo os dois ocupantes e também um pedestre, atropelado. Thalles ainda foi removido com vida ao Hospital Estadual Alberto Torres, mas não resistiu. De acordo com relatos, o ex-jogador do Vasco não estava de capacete.

Carioca de São Gonçalo, onde nasceu em 18 de maio de 1995, Thalles se profissionalizou pelo Vasco em 2013, logo após ter sido uma das revelações cruzmaltina na Taça Belo Horizonte da quele ano. Pelo clube de São Januário conquistou o bicampeonato carioca, em 2015 e 2016, e estava emprestado à Ponte Preta, após uma passagem (também por empréstimo) pelo futebol japonês, em 2018, pelo  Albirex Niigata. 

Foi campeão pela seleção brasileira sub-21 em 2014 no Torneio de Toulon, na França, tendo marcado dois gols no certame.

Apesar de jovem, Thalles deixou quatro filhos, com idades entre 1 e 5 anos, de mães diferentes.

O Club de Regatas Vasco da Gama divulgou uma nota oficial sobre a morte de Thalles, no mesmo dia de sua morte, que segue abaixo, na íntegra:

O Club de Regatas Vasco da Gama comunica, com imenso pesar, o falecimento de Thalles Lima da Conceição Penha. O jogador de 24 anos, que estava atuando por empréstimo na Ponte Preta (SP), foi vítima de um acidente na Avenida Almirante Pena Boto, no bairro Monjolos, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (22/06).

Natural de São Gonçalo, Thalles chegou em São Januário aos 11 anos de idade e teve uma trajetória marcada por muitos gols nas categorias de base. Principal nome da equipe campeã da Taça Belo Horizonte em 2013, subiu para o time principal no mesmo ano e não demorou muito para se firmar. Na temporada seguinte, em virtude do seu bom desempenho, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20. O atacante foi aluno do Colégio Vasco da Gama.

Em cinco temporadas na equipe principal do Gigante da Colina, Thalles disputou 157 partidas, marcou 36 gols e conquistou quatro títulos: Campeonato Carioca 2015, Taça Guanabara 2016, Campeonato Carioca 2016 e Taça Rio 2017. O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que já acionou seus setores para prestar o devido auxílio aos familiares do atleta.

A Ponte Preta também divulgou uma nota, que segue abaixo:

De maneira triste e consternada, a Ponte Preta recebeu nesta manhã de sábado (22) a notícia da morte do atacante Thalles em um trágico acidente. Neste momento de dor, a Ponte se solidariza com a família e todos os amigos. Thalles, nossos corações estão contigo

 

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 San
    32
  • 2 Fla
    30
  • 3 Pal
    30
  • 4 Atl
    27
  • 5 São
    27
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES