Sérgio Barros de Noronha, ou apenas Sérgio Noronha, morreu no dia 24 de janeiro de 2020, aos 87 anos, no Rio de Janeiro-RJ, vítima de parada cardíaca.
Ele nasceu no dia 28 de dezembro de 1932, no Rio de Janeiro, e com 22 anos, quando cursava Letras, na Faculdade Lafayete, começou a trabalhar como contínuo na revista O Cruzeiro, e logo já estava na função de redator auxiliar.
Em 1959 foi para o Jornal do Brasil, já como repórter, e nos anos seguintes passou pelos jornais Diário Carioca, Correio da Manhã e Última Hora, além das revistas Senhor e TV Guia. Também conhecido como “seu Nonô”, além de repórter, ele também foi redator, secretário de redação, editor de esportes e colunista.
Foi para a TV Globo em 1975 e logo estava comentando os jogos da Copa do Mundo de 1978, na Argentina. No ano seguinte foi para a TV Educativa, mas comentou para a TV Globo a Copa de 1982.
Em 1983 passou a ser comentarista da Rádio Globo, teve um rápida passagem pela Rádio Tupi, mas voltou para a Globo em 1989. Em 1998 passou também a integrar o quadro de comentaristas da SporTV e voltou à TV Globo no ano seguinte.
Em 2009 Sérgio Noronha foi para a TV Bandeirantes, onde ficou até o ano seguinte. Voltou novamente para a Rádio Globo em 2010 e ainda retornou para a TV participando das transmissões do Canal Premiere.
No vídeo abaixo, confira a mensagem de final de ano do querido Sérgio Noronha. Vídeo gravado por Arnaldo Cezar Coelho em dezembro de 2018:
ABAIXO, VÍDEO GRAVADO EM FEVEREIRO DE 2019 PARA O CANAL "MUSEU DA PELADA", DO YOUTUBE. UMA ENTREVISTA COM SÉRGIO NORONHA, ENTÃO NO RETIRO DOS ARTISTAS, NO RIO DE JANEIRO
No dia 15 de julho de 2019, os repórteres Bruno Freitas, Taís Vilela e Vanderlei Lima, do UOL Esporte, publicaram matéria falando dos problemas de saúde e relembrando a carreira de Sérgio Noronha. Confira aqui.
F1: Norris vence em Silverstone e encosta em Piastri na disputa pelo título. Hulkenberg consegue seu primeiro pódio
Saudade: Há sete anos morria Tim, jogador com passagens pelos dois clubes de Ribeirão Preto
Parabéns, Tupãzinho! Herói do Timão no Brasileiro de 90 está completando 57 anos!
Achados & Perdidos: Lato marcava contra o Brasil e garantia o terceiro lugar para a Polônia na Copa de 74
Olhos no retrovisor: Barrichello voltava a guiar o carro da Brawn-GP há seis anos
Parças de Neymar viram motivo de piadas no Santos. Por Wladimir Miranda
F1: Após metade da temporada concluída, dupla da McLaren amplia vantagem para Verstappen e segue favorita ao título
Uma foto uma história! Brito e Gérson em Guanajuato, na concentração brasileira durante a Copa de 70
Achados & Perdidos: Há 50 anos, histórica goleada da Lusa sobre o Timão
Olhos no retrovisor: Há quatro anos morria o ex-piloto argentino Carlos Reutemann