Sérgio Bergantin

Ex-goleiro da Ferroviária e Palmeiras
por Milton Neves e Gustavo Grohmann
 
Sérgio Luiz Bergantin, o Sérgio, ex-goleiro da Ferroviária e Palmeiras, nascido no dia 26 de fevereiro de 1949, em Santa Cruz das Palmeiras-SP, hoje é professor de Educação Física em Araraquara-SP.
 
Ele é casado com Stela Belmonte Bergantin, com a qual tem duas filhas, Tatiana Belmonte Bergantin, psicóloga formada na cidade de Bauru, e Bruna Belmonte Bergantin, estudante.
 
Iniciou sua carreira em 1967 jogando na Associação Ferroviária de Esportes, a Ferroviária de Araraquara, atuando 389 vezes no gol da equipe do interior de São Paulo. Defendeu também o Palmeiras, em 1974, e a Seleção Paulista de Novos em 1976. Sua carreira estendeu-se entre os anos de 1970 e 80.
 
Sérgio conta que conseguiu três grandes alegrias na vida: constituir uma família, com uma esposa e duas filhas; ser considerado o goleiro que mais atuou na história da Ferroviária de Araraquara; e, assim como Milton Neves, receber o título de cidadão araraquarense.
 
Atualmente é professor de Educação Física nas redes pública e particular na cidade de Araraquara-SP, onde reside desde 1967.
ver mais notícias

Pelo Palmeiras:

Sérgio jogou pelo Verdão durante o ano de 1974.
Atuou em 19 partidas, sendo 9 vitórias, 7 empates e 3 derrotas.
Sofreu 18 gols.

Fonte: Almanaque do Palmeiras, de Celso Dario Unzelte e Mário Sérgio Venditti.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES