Campeã mundial de basquetebol com a seleção brasileira em 1994, a ex-pivô Ruth de Souza morreu no dia 13 de abril de 2021, aos 52 anos, em Três Lagoas-MS, vítima de complicações da covid-19. Ruth passou quase um mês internada com a doença causada pelo novocoronavírus.
Rutão, como ficou conhecida no mundo do basquete, disputou os Jogos Pan-Americanos de Havana (1991), a Olimpíada de Barcelona (1992) e foi campeã mundial com a seleção brasileira em 1994. Nos últimos anos de sua vida, voltou para Três Lagoas-MS, sua cidade natal, onde treinava uma equipe local.
"O SEU SORRISO É ETERNO! É com dor e profundo pesar que a CBB informa o falecimento da campeã mundial e do Pan, Ruth! O nosso sorriso mais bonito. A nossa guerreira. Ruth combateu o bom combate e nos deixou nesta terça, aos 52 anos", escreveu a Confederação Brasileira de Basquete em seu perfil no Twitter.
F1: Leclerc fecha o ciclo de treinos livres na frente para o GP da Espanha
Monegasco da Ferrari liderou todas as sessõs em Montmeló. Foto: Scuderia FerrariPerto do Z-4, Flamengo recebe o Goiás no Maracanã; as equipes
Rubro-negros durante atividade no CT Ninho do Urubu. Foto: Gilvan de Souza/FlamengoSúmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
Jesus reprova protesto no Flamengo: "paixão pelo clube não é isso"
Cavalo e simbologia
Por que Ramires demora a estrear e ainda nem treinou com bola no Palmeiras
As belas da Stock na etapa decisiva do campeonato, em Interlagos
BRASILEIRÃO 2019