Romero Britto

Artista plástico
O pernambucano Romero Britto, um dos artistas plásticos mais renomados da atualidade, conhecido mundialmente por sua arte marcada pelas muitas e fortes cores, começou vendendo seus trabalhos nas ruas de Miami.

Nascido em Recife, em 6 de outubro de 1963, a princípio Romero trabalhava com papel jornal com uma espécie de moldura de papel mais rígido que era vendido por preços na casa de US$ 30 a US$ 50, valores bem distantes dos preços que atingiu após a fama, com sua pop art chegando aos milhares de dólares.

Em 1989, um ano portanto após entrar no mercado da arte, seus trabalhos nos Estados Unidos, foram escolhidos ao lado de Andy Warhol e Keith Haring para a campanha da Absolut Vodka, a "Absolut Arte".

Radicado em Miami desde 1988, após passar por Paris, possui duas galerias: uma na badalada Lincoln Road, em Miami, na Flórida, e outra em São Paulo, na também famosa Rua Oscar Freire, no bairro dos Jardins.

Seus trabalhos estão distribuídos em 16 aeroportos brasileiros, todos eles doados pelo artista, e também nos aeroportos de Miami, de Nova Iorque e de Moscou, entre outros.

As estampas de Romero Britto estão presentes em mais de 500 produtos licenciados, incluindo os personagens da Disney, entre eles o Mickey e a Minnie, Pepsi, Microsoft e Audi, Bentley e a Royal Caribbean, nesta última tendo sido responsável pelas pinturas em diversos navios da companhia.

Fez exposições em 2008 e 2010 no Carroussel du Louvre, em Paris, e criou instalações para o Cirque du Soleil e o Super Bowl XLI e criou o cartaz oficial da Copa do Mundo de 2010, da Fifa.

Contribui com seu trabalho para mais de 250 entidades, entre elas o St. Jude´s Children´s Research Hospital.

Suas obras estão presentes nas casas de personalidades do mundo inteiro, entre elas membros da família Kennedy e Bush, príncipes do Qatar, e o bilionário Carlos Slim.
Desde 2006 faz palestras no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, onde tornou-se amigo dos fundadores do evento.

Seu irmão, Baltemar Brito, foi jogador de futebol entre as décadas de 70 e 80 e depois tornou-se treinador, com passagens por diversos clubes de Portugal, entre eles o Vitória de Setúbal e o Vitória de Guimarães. Foi auxiliar de José Mourinho e atualmente dirige a equipe paulista do Grêmio Osasco.

É casado com a norte-americana Sharon e tem um filho.

Clique aqui e conheça o site de Romero Britto
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    77
  • 2 Pal
    67
  • 3 San
    64
  • 4 Grê
    56
  • 5 São
    52
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES