Roberto Frojuello

Ex-ponta do Palmeiras, São Paulo, Guarani e River Plate
por Gustavo Grohmann
 
Roberto Fernando Frojuello, o Roberto Frojuello, ex-ponta do São Paulo, Guarani, Palmeiras, Colo Colo, River Plate e Seleção Brasileira, morreu na noite de 28 de janeiro de 2021, aos 83 anos, vítima de infecção generalizada. Frojuello estava internado no Hospital Sancta Maggiore de Pinheiros (SP), com quadro de broncopneumonia, que evoluiu para infecção generalizada, causa de seu óbito. Ele morava em Santo André-SP.
 
Durante vários anos foi editor de um jornal direcionado a síndicos de prédios residenciais, porém, em razão de estar acometido de Mal de Alzheimer, o trabalho no jornal vem sendo feito por seus familiares.
 
Atuou pelo São Paulo entre 1956 e 1961, período em que defendeu a camisa tricolor por 153 vezes, com 34 gols marcados.
 
Depois, Roberto Frojuello vestiu a camisa de um outro clube grande da capital paulista. Foram nove jogos invictos pelo Palmeiras na temporada de 1966 (oito vitórias e um empate). Marcou um gol. (Fonte: Almanaque do Palmeiras - Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti).
 
Nascido no dia 8 de novembro de 1937, em Paranapiacaba (SP), ele era casado e pai de quatro filhos (Rogério, Roberto, Ligia e Daniella).
 
Frojuello também vestiu a camisa da Seleção Brasileira. Foram apenas duas partidas, em 1960, válidas pela Copa Rocca (foram dois jogos contra a Argentina: uma vitória por 4 a 1 e uma derrota por 4 a 2 - fonte: Seleção Brasileira 90 anos - Antonio Carlos Napoleão e Roberto Assaf).
ver mais notícias

Pelo Palmeiras:

Atuou em 9 jogos, sendo 8 vitórias e 1 empate. Marcou um gol
Fonte: Almanaque do Palmeiras de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti.

Pelo São Paulo:


Atuou entre 1956 a 1961, tendo participado de 153 jogos e marcado 34 gols

Fonte: Almanaque do São Paulo, de  Alexandre da Costa.

Pela Seleção Brasileira:


Atuou em 2 jogos, sendo uma vitória e uma derrota.

Fonte: Seleção Brasileira 90 anos, de  Antonio Carlos Napoleão e Roberto Assaf

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES