Piau

Ex-ponta-esquerda do São Paulo
Eronides de Souza, o Piau, é um ex-ponta-esquerda do Linense-SP, da Portuguesa (de 1970 a 1973), do São Paulo e do Corinthians, que mora hoje no Jaguaré, em São Paulo, com seu filho e está aposentado como funcionário da Sabesp.
 
Nascido em Getulina, no interior de São Paulo, no dia 6 de setembro de 1948, o excepcional ponta-esquerda Piau (quase um Edu, ex-Santos FC) começou no C.A. Linense (em 1966) e passou também pelo XV de Novembro de Piracicaba (de 1967 a 1970) e pelo São Paulo (de 1973 a 1977). No Corinthians jogou emprestado em 1975.

Ele parou por um problema na cabeça do fêmur, "mas não foi obra de qualquer coice do Forlan?, brinca o alegre Piau, hoje professor de futebol que já trabalhou no Clube Macabi (Agremiação Israelita da Zona Norte de São Paulo) e na Secretária Municipal de Esportes, da prefeitura de São Paulo, aos tempos em que a estatal era comandada pelo jornalista Fausto Camunha.

Pelo São Paulo FC, Piau atuou em 154 partidas (73 vitórias, 55 empates, 26 derrotas), marcou nove gols e foi campeão paulista de 1975. No Morumbi, ele jogava como um "falso ponta", fazendo a função de um quarto homem do meio-campo.

Emprestado pelo São Paulo ao Corinthians, Piau atuou por pouco tempo com a camisa alvinegra. Fez 22 jogos pelo Timão (9 vitórias, 8 empates, 5 derrotas) e marcou um gol.

Fontes de consulta: * Almanaque do Corinthians - Celso Dario Unzelte * Almanaque do São Paulo - Alexandre da Costa

por Gustavo Grohmann e Milton Neves
ver mais notícias

Pelo São Paulo:

Atuou em 154 jogos, sendo 73 vitórias, 55 empates e 26 derrotas. Marcou 9 gols.
Fonte: Almanaque do São Paulo, de Alexandre da Costa.

Pelo Corinthians:


Atuou em 22 jogos, sendo 9 vitória,s 8 empates e 5 derrotas. Marcou 1 gol.
Fonte: Almanaque do Corinthians, de Celso Unzelte.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES