Mauro Naves

Repórter esportivo de televisão

por Marcelo Rozenberg

Poucos sabem que Mauro Naves é formado em Estatística. E que antes de atuar no Jornalismo, trabalhou no mercado financeiro durante sete anos.

No entanto, a partir do momento em que ingressou na Rede Globo na década de 1980, passou a ter um dos rostos mais conhecidos do Brasil, tornando-se um dos principais repórteres esportivos da emissora.
 
Foi afastado da cobertura da Copa América em junho de 2019 pela Rede Globo após ter passado o telefone do pai de Neymar a José Edgar Cunha Bueno, ex-advogado de Najila Trindade, mulher que acusou Neymar Jr. de agressão e estupro. O repórter acabou sendo demitido pela emissora carioca no mês seguinte. 
 
Participou da maioria das transmissões realizadas nos últimos anos, seja de Copa do Brasil, Copa do Mundo, Campeonato Brasileiro ou amistosos da Seleção Brasileira. Atualmente reside em São Paulo. É casado com a atriz Patrícia Naves (tão linda como a atriz norte-americana Raquel Welch) e, embora não assuma publicamente, dizem no meio que simpatiza e muito com o Corinthians.
 
A vida de Mauro na Globo começou como repórter do departamento de jornalismo em Brasília. Certa vez, teve a felicidade de cobrir um torneio de tênis local que fez parte da grade do Jornal Nacional. A carreira, a partir de então, deslanchou.

Vinho, urso, borboletas...
 
Dono de uma adega de 11 mil rótulos, Mauro Naves é colecionador de tampinhas de garrafa e de aranhas vivas. Já sabe tudo a respeito do mundo maravilhoso do vinho, pretendendo, dentro de 25 anos, residir na região do Dão, em Portugal. Ele cria em sua chácara um urso panda, chamado de "Oliveira Andrade", e era conhecido em Belo Horizonte como "Pão", por sua estonteante beleza, segundo Mauro Beting, e tem na caça às borboletas seu principal hobby. É comum vê-lo pelas planícies aprazíveis do Capão Redondo e do Jardim Ângela com sua redinha na captura incansável dos referidos e lindos insetos voadores. Mauro Naves sabe tudo sobre borboletas com relação aos insetos das famílias que pertencem à ordem dos lepidópteros.

Quanto aos aracnídeos, então, Mauro Santoro Naves é professor-doutor formado na USP, Sorbone, UCLA e nas Universidades de Moscou, Cabul e Teerã.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    90
  • 2 San
    71
  • 3 Pal
    71
  • 4 Grê
    65
  • 5 Ath
    63
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES