Marcello de Castro Leite

Ex-Conselheiro do Santos
por Túlio Nassif

Marcello de Castro Leite, ex-Conselheiro do Santos Futebol Clube, sempre foi representante do clube alvinegro e tinha presença garantida nas reuniões do Conselho Deliberativo.

Sua trajetória começou na década de 40, quando participou da fundação do Escritório Regional, em São Paulo. Na ocasião, Marcello representava o Santos na Federação Paulista de Futebol (FPF), onde defendia o Peixe frente ao trio de ferro da capital. Para marcar sua brilhante passagem pelo alvinegro praiano, a sala da presidência do Complexo Modesto Roma do Centro de Treinamento Rei Pelé, ganhou o seu nome.

Sócio do Santos desde o dia 3 de dezembro de 1942, Marcello assistiu de perto as maiores conquistas do Peixe. Sempre dizia que o título mais emocionante foi a do Campeonato Mundial Interclubes de 1962, uma vez que, marcou presença no estádio e aplaudiu de pé o time campeão.

Aos 94 anos de idade, o conselheiro viu grandes craques defenderem a camisa alvinegra, desde Zito, Mengálvio, Dorval, Pelé, Coutinho e Pepe até Robinho, Diego, Paulo Henrique Ganso e Neymar.

O círculo de amizades era enorme. Além de atletas, colecionava algumas amizades importantes, dentre elas, os jornalistas Ary Silva e Emílio Colella, o ex-presidente do Corinthians Wadih Helu, o grande publicitário Armando Ferrenttini e o ex-presidente do São Paulo Laudo Natel, com quem sempre conversava nas festas e reuniões de fim de ano da ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos de São Paulo).

Marcello faleceu no dia 23 de agosto de 2011, em São Paulo.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES