Luiz dos Santos Luz, o ex-zagueiro Luiz Luz, nasceu em Porto Alegre em 26 de janeiro de 1909 e faleceu na capital gaúcha em 27 de agosto de 1989. Em 1934, quando defendia o Grêmio de Porto Alegre, foi convocado para a Seleção Brasileira que esteve na Copa do Mundo da Itália. Infelizmente, o time brasileiro perdeu para a Espanha por 3 a 1 na estréia e logo retornou para casa. O livro "Seleção Brasileira - 90 Anos?, de Antônio Carlos Napoleão e Roberto Assaf, informa que vestiu a camisa do Brasil em nove jogos com duas vitórias, quatro empates e três derrotas.
Na carreira, Luiz defendeu, além do tricolor gaúcho, Peñarol do Uruguai e Americano (RS). Foi campeão da cidade de Porto Alegre em 1937, 1938 e 1939 pelo Grêmio e gaúcho de 1928 pelo Americano.
Por Marcelo Rozenberg
NA SELEÇÃO BRASILEIRA
O livro "Seleção Brasileira - 90 Anos?, de Antônio Carlos Napoleão e Roberto Assaf, informa que vestiu a camisa do Brasil em nove jogos com duas vitórias, quatro empates e três derrotas.
Achados & Perdidos: Há cinco anos era anunciado o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio
'Foi uma chance de aprender mais sobre gerenciamento de pneus e o nosso ritmo', avalia Bortoleto sobre o GP da China
Mesa Redonda da TV Gazeta comemora 55 anos com participações de Milton Neves e Mauro Beting
Parabéns, Paulinho Carioca! Ex-ponta, que completa 61 anos, marcou o gol decisivo do Flu na final do Carioca de 85
A psicóloga Marcela Tomé é a convidada de Marcos Falopa na live desta segunda-feira
Saudade: Há três anos morria o ex-lateral Ladinho, que brilhou por Joinvile e Grêmio
Olhos no retrovisor: Quarto brasileiro a competir na Fórmula 1, Fritz d' Orey completaria 86 anos
Pelas Eliminatórias, Brasil enfrenta a líder Argentina em Buenos Aires; as formações
Saudade: Um dos principais pugilistas da história, Eder Jofre completaria 89 anos
Saudade: Johan Cruyff, o maior craque holandês morria há nove anos