Júnior, o Antônio Carlos Ribeiro Júnior, zagueiro que se destacou com a camisa do Bragantino nos anos 90, hoje trabalha como auxiliar técnico. Júnior, em 2007, foi contratado para trabalhar no Extrema Futebol Clube, da cidade de Extrema (MG), pelo amigo Souza, ex-meio-campista e que se tornou treinador da equipe mineira. O ex-zagueiro é casado e tem residência fixa em Bragança Paulista (SP).
Nascido no dia 8 de fevereiro de 1968, em Campinas (SP), Júnior começou a carreira nas categorias de base do Guarani. Em 1989, ele fez parte de uma histórica troca de jogadores entre Guarani e Bragantino. O Bugre abriu mão de seis jogadores de seu elenco (Nei, Júnir, Gil Baiano, Mário, Mauro Silva e Zé Rubens) em troca do zagueiro Vitor Hugo, que não vingou no Brinco de Ouro da Princesa. Já os ex-bugrinos brilharam em Bragança Paulista (SP).
Júnior fez parte do time do Bragantino que surpreendeu o Palmeiras no Paulistão de 1989 e chegou às semifinais daquele torneio. Ele fazia dupla de zaga com Nei na equipe que era comandada pelo técnico Luxemburgo. Em 1990, o Bragantino foi campeão paulista. Júnior foi peça importante naquele título e também na campanha do vice-campeonato brasileiro de 1991 (o Braga, dirigido por Carlos Alberto Parreira, perdeu a final para o São Paulo). Além do Bragantino e do Guarani, Júnior defendeu o América Mineiro, o Bahia e encerrou a carreira no Flamengo de Guarulhos.
por Rogério Micheletti
Saudade: Há sete anos morria Geraldino, ex-lateral multicampeão pelo Santos
O ex-lateral está no centro da foto, entre Gylmar e Zito. Foto: DivulgaçãoOlhos no retrovisor: A primeira vez dos carros da Fórmula 1 em Interlagos, há 53 anos
A corrida disputada em 1972 não contou pontos para o campeonato. Foto: DivulgaçãoAchados & Perdidos: Há cinco anos era anunciado o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio
Mesa Redonda da TV Gazeta comemora 55 anos com participações de Milton Neves e Mauro Beting
'Foi uma chance de aprender mais sobre gerenciamento de pneus e o nosso ritmo', avalia Bortoleto sobre o GP da China
Parabéns, Paulinho Carioca! Ex-ponta, que completa 61 anos, marcou o gol decisivo do Flu na final do Carioca de 85
A psicóloga Marcela Tomé é a convidada de Marcos Falopa na live desta segunda-feira
Saudade: Há três anos morria o ex-lateral Ladinho, que brilhou por Joinvile e Grêmio
Olhos no retrovisor: Quarto brasileiro a competir na Fórmula 1, Fritz d' Orey completaria 86 anos
Pelas Eliminatórias, Brasil enfrenta a líder Argentina em Buenos Aires; as formações
Saudade: Johan Cruyff, o maior craque holandês morria há nove anos
Saudade: Um dos principais pugilistas da história, Eder Jofre completaria 89 anos