Júnior, o Antônio Carlos Ribeiro Júnior, zagueiro que se destacou com a camisa do Bragantino nos anos 90, hoje trabalha como auxiliar técnico. Júnior, em 2007, foi contratado para trabalhar no Extrema Futebol Clube, da cidade de Extrema (MG), pelo amigo Souza, ex-meio-campista e que se tornou treinador da equipe mineira. O ex-zagueiro é casado e tem residência fixa em Bragança Paulista (SP).
Nascido no dia 8 de fevereiro de 1968, em Campinas (SP), Júnior começou a carreira nas categorias de base do Guarani. Em 1989, ele fez parte de uma histórica troca de jogadores entre Guarani e Bragantino. O Bugre abriu mão de seis jogadores de seu elenco (Nei, Júnir, Gil Baiano, Mário, Mauro Silva e Zé Rubens) em troca do zagueiro Vitor Hugo, que não vingou no Brinco de Ouro da Princesa. Já os ex-bugrinos brilharam em Bragança Paulista (SP).
Júnior fez parte do time do Bragantino que surpreendeu o Palmeiras no Paulistão de 1989 e chegou às semifinais daquele torneio. Ele fazia dupla de zaga com Nei na equipe que era comandada pelo técnico Luxemburgo. Em 1990, o Bragantino foi campeão paulista. Júnior foi peça importante naquele título e também na campanha do vice-campeonato brasileiro de 1991 (o Braga, dirigido por Carlos Alberto Parreira, perdeu a final para o São Paulo). Além do Bragantino e do Guarani, Júnior defendeu o América Mineiro, o Bahia e encerrou a carreira no Flamengo de Guarulhos.
por Rogério Micheletti
Olhos no retrovisor: Felipe Massa se despedia da Fórmula 1 há sete anos
Brasileiro, então na Williams, durante o GP de Abu Dhabi. Foto: Williams RacingParabéns, Bobô, 62 anos. O craque que ganhou homenagem em música de Caetano Veloso
O ídolo do Bahia e o cantor e compositor no Estádio de Pituaçu. Foto: DivulgaçãoParabéns, Ronaldo Giovanelli! Um dos grandes ídolos do Corinthians, o ex-goleiro faz 57 anos!
Embalado, após quatro vitórias, Corinthians recebe o Cruzeiro em Itaquera; as formações
Olhos no retrovisor: Rival de Senna na F3, veja Martin Brundle guiando a Brawn-GP campeã de 2009
Líder do Brasileiro, Botafogo vai a Minas para encarar o Galo em baixa; os times
Achados & Perdidos: Há 19 anos, o pênalti não marcado em Tinga que poderia mudar a história do Brasileirão de 2005
F1: GP de Las Vegas pode marcar o tetracampeonato de Verstappen; a programação
Achados & Perdidos: Há 60 anos, Santos 11 x 0 Botafogo-SP, com oito gols de Pelé!
Renato Portaluppi e Dorival Júnior, 'personas non gratas' no Grêmio e na Seleção. Por Lino Tavares
Com quatro vitórias seguidas, Inter viaja para pegar o Vasco; os times
Saudade: Há oito anos morria Solitinho, ex-goleiro do Corinthians