Júnior Ribeiro

Ex-zagueiro do Guarani, Bragantino, América-MG e Bahia

Júnior, o Antônio Carlos Ribeiro Júnior, zagueiro que se destacou com a camisa do Bragantino nos anos 90, hoje trabalha como auxiliar técnico. Júnior, em 2007, foi contratado para trabalhar no Extrema Futebol Clube, da cidade de Extrema (MG), pelo amigo Souza, ex-meio-campista e que se tornou treinador da equipe mineira. O ex-zagueiro é casado e tem residência fixa em Bragança Paulista (SP).
Nascido no dia 8 de fevereiro de 1968, em Campinas (SP), Júnior começou a carreira nas categorias de base do Guarani. Em 1989, ele fez parte de uma histórica troca de jogadores entre Guarani e Bragantino. O Bugre abriu mão de seis jogadores de seu elenco (Nei, Júnir, Gil Baiano, Mário, Mauro Silva e Zé Rubens) em troca do zagueiro Vitor Hugo, que não vingou no Brinco de Ouro da Princesa. Já os ex-bugrinos brilharam em Bragança Paulista (SP).
Júnior fez parte do time do Bragantino que surpreendeu o Palmeiras no Paulistão de 1989 e chegou às semifinais daquele torneio. Ele fazia dupla de zaga com Nei na equipe que era comandada pelo técnico Luxemburgo. Em 1990, o Bragantino foi campeão paulista. Júnior foi peça importante naquele título e também na campanha do vice-campeonato brasileiro de 1991 (o Braga, dirigido por Carlos Alberto Parreira, perdeu a final para o São Paulo). Além do Bragantino e do Guarani, Júnior defendeu o América Mineiro, o Bahia e encerrou a carreira no Flamengo de Guarulhos.

por Rogério Micheletti

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES