Júnior, o Antônio Carlos Ribeiro Júnior, zagueiro que se destacou com a camisa do Bragantino nos anos 90, hoje trabalha como auxiliar técnico. Júnior, em 2007, foi contratado para trabalhar no Extrema Futebol Clube, da cidade de Extrema (MG), pelo amigo Souza, ex-meio-campista e que se tornou treinador da equipe mineira. O ex-zagueiro é casado e tem residência fixa em Bragança Paulista (SP).
Nascido no dia 8 de fevereiro de 1968, em Campinas (SP), Júnior começou a carreira nas categorias de base do Guarani. Em 1989, ele fez parte de uma histórica troca de jogadores entre Guarani e Bragantino. O Bugre abriu mão de seis jogadores de seu elenco (Nei, Júnir, Gil Baiano, Mário, Mauro Silva e Zé Rubens) em troca do zagueiro Vitor Hugo, que não vingou no Brinco de Ouro da Princesa. Já os ex-bugrinos brilharam em Bragança Paulista (SP).
Júnior fez parte do time do Bragantino que surpreendeu o Palmeiras no Paulistão de 1989 e chegou às semifinais daquele torneio. Ele fazia dupla de zaga com Nei na equipe que era comandada pelo técnico Luxemburgo. Em 1990, o Bragantino foi campeão paulista. Júnior foi peça importante naquele título e também na campanha do vice-campeonato brasileiro de 1991 (o Braga, dirigido por Carlos Alberto Parreira, perdeu a final para o São Paulo). Além do Bragantino e do Guarani, Júnior defendeu o América Mineiro, o Bahia e encerrou a carreira no Flamengo de Guarulhos.
por Rogério Micheletti
'Enciclopédia do Futebol', o saudoso Nilton Santos nascia há 100 anos
O brilhante lateral-esquerdo disputou quatro Copas do MundoAchados & Perdidos: Há 11 anos o Corinthians fazia o jogo-teste em seu novo estádio
Parabéns! Vanderlei Luxemburgo completa 73 anos
De olho no G-6, Corinthians visita o Mirassol neste sábado; as formações
Dia das Mães! Veja diversos ídolos do esporte com suas queridas mamães
Palmeiras enfrenta o São Paulo após garantir vaga à próxima fase da Libertadores; os times
Saudade: Artilheiro da Copa de 50, Ademir de Menezes nos deixava há 29 anos
Achados & Perdidos: Em dia de 'Choque-Rei', veja o gol legal de Leivinha anulado por Armando Marques
No Z-4, Santos enfrenta o Ceará no Allianz Parque pelo Brasileirão; as formações
Saudade: Didi, o 'Folha Seca' nos deixava há 24 anos
Achados & Perdidos: Última edição do Rio-São Paulo era vencida pelo Corinthians há 23 anos