Júlio César Aracheski, o ex-goleiro Júlio César do Coritiba, nasceu em Apucarana, Paraná, em 27 de setembro de 1962. Com 11 anos mudou-se para Curitiba, onde começou a jogar no time amador da Casa Masson sempre que o titular não podia comparecer às partidas. Em 1979, em um jogo no bairro de Santa Felicidade, na capital paranaense, foi assistido pelo ex-jogador Kruger, do Coxa, à época treinador dos juniores do alviverde, e que imediatamente o convidou para fazer um teste no clube. Júlio foi aprovado e começou efetivamente a carreira. Em 1982 subiu para o time profissional mas, no ano seguinte, ao saber que poderia ser emprestado para alguma equipe menor, desistiu da bola. Optou, então, por fazer faculdade de Educação Física. Atualmente, Júlio reside em Curitiba e trabalha como professor de Educação Física e preparador físico. Divorciado, tem dois filhos.
Sempre imaginou que, pela baixa estatura (1m76), não fosse capaz de vingar como goleiro. Por isso, quem o conhecia não se surpreendeu quando, em 1987, ao ser convocado para defender a seleção paranaense universitária que participou do Campeonato Brasileiro Universitário no Rio de Janeiro, pediu para atuar na linha. O pedido foi aceito pelo treinador e Júlio teve participação importante como lateral-direito. A partir de então, em jogos amadores que disputou, nunca mais voltou para o gol.
Por Marcelo Rozenberg
Saudade Há cinco morria Eli Carlos, ex-meia do Guarani, Coritiba e Cruzeiro, irmão de Silas
Ele também foi dirigente esportivo e comentaristaAchados & Perdidos: Baltazar fez golaço para o Grêmio na decisão do Brasileirão de 81, contra o São Paulo
Saudade: Há 11 anos morria Eduardo José Farah, ex-presidente da Federação Paulista de Futebol
Silvio Luiz, locutor de inesquecíveis bordões, nos deixava há um ano
'Enciclopédia do Futebol', o saudoso Nilton Santos nascia há 100 anos
F1: Piastri melhora sua marca do TL1 e fecha a sexta-feira na frente em Ímola
Achados & Perdidos: Santos goleava o Vasco há 66 anos e conquistava seu primeiro Rio-São Paulo
F1: Piastri comanda 1-2 da McLaren no TL1 em Ímola; Bortoleto é o nono mas bate no final
Saudade: Ídolo do Santos e do Botafogo, Rildo nos deixava há quatro anos
Flertando com o Z-4, São Paulo encara o também ameaçado Grêmio neste sábado; os times
Saudade: Há um ano morria o jornalista Antero Greco