João Paulo

Ex-ponta do XV de Piracicaba e Corinthians
João Paulo, o João Paulo Campos, ex-ponta-esquerda do do XV de Piracicaba, do Corinthians, do Vasco e da Ponte Preta (não é o João Paulo que jogou na Itália), morreu em 24 de dezembro de 2024. Ele estava com 70 anos e residia em Monte Azul Paulista, sua cidade natal, onde nasceu em 25 de janeiro de 1954.

Tornou-se treinador de futebol após deixar os gramados, inclusive trabalhando na equipe do Monte Azul.

João Paulo foi um ponta extremamente hábil e arisco. Teve momentos de Piau e do próprio homônimo João Paulo, aquele maravilhoso ponta que o Guarani revelou e que deveria ter sido titular da Seleção Brasileira na Copa de 90.
 
Passagem pelo Timão
 
João Paulo teve uma rápida passagem pelo Corinthians. Foi em 1976. Ele jogou 13 jogos (nove vitórias, dois empates e duas derrrotas) e não marcou nenhum gol com a camisa corintiana, segundo informações do "Almanaque do Corinthians", de Celso Unzelte.
 
Atuou pelo Alvinegro ao lado de jogadores como os volantes Russo e Givanildo, o goleiro Tobias e o atacante Geraldão. Entretanto, uma discussão com o falecido Vicente Matheus culminou com sua saída do Corinthians.

João Paulo orgulhava-se por de ter deixado o são-paulino Forlan, o lateral-direito uruguaio, sentado no gramado durante um clássico.
 
Foi, de fato, um drible sensacional!
ver mais notícias
Pelo Corinthians:

João Paulo teve uma rápida passagem pelo Corinthians. Foi em 1976. Ele jogou 13 jogos (9 vitórias, 2 empates e 2 derrrotas) e não marcou nenhum gol com a camisa corintiana, segundo informações do "Almanaque do Corinthians", de Celso Unzelte.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES