por Tufano Silva
Sergio Alejandro Ponce Gioino, o Gioino, atacante argentino que atuou pela equipe do Palmeiras nas temporadas 2005 e 2006, no ano de 2011 residia no Chile, país no qual o jogador construiu grande parte de sua carreira, onde trabalhava como professor de uma escolhinha de futebol.
Nascido em 27 de março de 1973 em Bueno Aires-ARG, Gioino iniciou sua carreira jogando nas categorias de base do Club Atlético San Jorge. Em 1997, se transferiu para o futebol chileno, para atuar pelo Provincial Osorno.
Rodou por Coquimbo Unido-CHI, Municipal Iquique-CHI, Huachipato-CHI, Universidad Católica-CHI e Universidad de Chile-CHI, até chegar ao futebol Brasileiro, em 2005, quando se transferiu para o Palmeiras.
Chegou ao Verdão como grande esperança de gols para aquela temporada. No entanto, pouco tempo depois, o avante deixou o Parque Antartica com status de fiasco. Em sua curta passagem pelo Alviverde, Gioino marcou apenas nove tentos.
Voltou para o Universidad de Chile em 2006, mas também não ficou por lá por muito tempo. Retornou ao futebol brasileiro em 2007, para defender o Gama, quando a equipe do Distrito Federal disputava a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Encerrou sua carreira profissional em 2009, atuando pelo Coquimbo Unido, do Chile.
Em vídeo, 'Antes & Depois' de marcantes jogadores argentinos
Di Stéfano, Mario Kempes, Maradona e Messi estão entre elesAchados & Perdidos: Nos seis anos da morte de Juarez Soares, relembre sua 'acalorada' participação no 'Debate Bola'
Saudade: Há oito anos morria Waldir Peres, titular do Brasil na Copa de 1982
Motivado por derrotar o Corinthians, São Paulo vai à Serra Gaúcha enfrentar o Juventude; as equipes
Neymar não merece ser convocado por Ancelotti. Por Wladimir Miranda
Após derrota no Majestoso, Corinthians encara o líder Cruzeiro; as formações
Em vídeo, 'Antes & Depois' de ícones do rádio brasileiro
Meninos da Vila, a eterna solução santista. Por Odir Cunha
Achados & Perdidos: Há 12 anos, derrotando o Olímpia, o Galo conquistava a Libertadores
Achados & Perdidos: Milton Neves em Buenos Aires conhecendo relíquias de Maradona
F1: Com Norris embalado após duas vitórias, campeonato será retomado com o GP da Bélgica neste fim de semana