Fischer

Ex-atacante do Botafogo, San Lorenzo e Vitória-BA
por Marcelo Rozenberg

Rodolfo José Fischer, o grande atacante Fischer, que brilhou com a camisa do Botafogo na década de 1970, morreu em 16 de outubro de 2020, aos 76 anos.
 
Fischer nasceu no dia 2 de abril de 1944 em Oberá, na Argentina e começou sua carreira em 1965 no San Lorenzo de Almagro.  Atuou pelo Botafogo-RJ entre 1972 e 1976, transferindo-se depois para San Lorenzo novamente, Vitória-BA, Sarmiento da Argentina e Belgrano, também de seu país natal, onde encerrou a carreira.

Também defendeu a seleção argentina entre o final da década de 1960 e o início da década seguinte em quase 40 jogos. Atualmente está aposentando e residindo em uma fazenda no interior da Argentina.

Conhecido como "El Lobo" pela sua vontade de vencer, tinha grande facilidade para cabecear por conta de sua estatura elevada. Seu principal momento no futebol brasileiro aconteceu no dia 15 de novembro de 1972, quando marcou dois gols de uma goleada do Botafogo sobre o Flamengo por 6 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. José de Assis Aragão apitou aquele encontro.

O ex-atacante era bastante culto. Chegou a cursar odontologia e seu passatempo predileto nas concentrações era a leitura de bons livros.
 
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES