Fernando Mitre

Jornalista

por Marcos Júnior Micheletti

O mineiro Fernando Mitre Caetano Moisés nasceu na cidade de Oliveira em 15 de agosto de 1943 e iniciou sua carreira no jornalismo em 1963 como repórter do jornal "Correio de Minas".
 
Atualmente é o diretor nacional de Jornalismo da Bandeirantes e também participa do programa "Canal Livre", comentários sobre política e economia no "Jornal da Band" e apresenta a coluna eletrônica "A Notícia", no canal por assinatura do Band News.
 
Formado em Letra e e pós-graduado em Teoria Literária, Mitre é casado e tem dois filhos: Maria Augusta e Fernando.
 
NA DIREÇÃO DO JORNALISMO DA BAND ATÉ DEZEMBRO DE 2025
 
O canal F5, da Folha de S. Paulo, veiculou matéria em 22 de setembro de 2025 que Mitre ficaria na direção nacional de jornalismo do Grupo Bandeirantes até dezembro de 2025. Para seu lugar entrará Rodolfo Shneider. 
 
De qualquer forma ele não se desligará da emissora do Morumbi, seguindo como uma espécie de consultor e comentarista na BandNews e Jornal da Noite.
 
RETROSPECTO

Após passar por outros jornais, como o "Diário de Minas", transferiu-se para São Paulo, participando da equipe que fundou o "Jornal da Tarde", à época comandado por Mino Carta. Lá, Fernando Mitre ocupou várias funções, até chegar a diretor de Redação, por 13 anos.
 
Em 1989 ingressou na Rede Bandeirantes, ocasião em que a emissora do Morumbi produziu o primeiro debate entre candidatos à Presidência da República e também trabalhou na revista "Afinal".
 
 
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES