Esquerdinha Paraibano

Ex-lateral do Botafogo-PB e Porto

por Marcos Júnior Micheletti

Esquerdinha, o José Marcelo Januário de Araújo, paraibano de Caiçara, onde nasceu em 6 de maio de 1972, morreu aos 46 anos, em 31 de outubro de 2018, vítima de um infarto fulminante. Ele estava jogando futebol com amigos no Estádio da Graça, em João Pessoa, quando sentiu-se mal. Foi encaminhado ao Pronto Atendimento da cidade de Cruz das Armas-PB mas não resistiu.

Lateral-esquerdo, ele atuou no futebol paraibano pelo Santos de Tereré e Botafogo-PB, e também jogou por Vitória, Fluminense, Zaragoza (Espanha), Porto (Portugal), Bahia e Goiás, entre outros.

Encerrou sua carreira em 2007, pelo Botafogo-PB, clube pelo qual trabalhou em seguida como auxiliar técnico, mesmo cargo que ocupou no Santa Cruz.

O Futebol Clube do Porto, clube pelo qual atuou entre 1999 e 2000, divulgou uma nota oficial acerca da morte de esquerdinha, que segue abaixo, na íntegra:

O FC Porto envia condolências à família e amigos de José Marcelo Januário de Araújo, conhecido como Esquerdinha. O antigo futebolista do clube faleceu na quarta-feira, aos 46 anos, em João Pessoa, Paraíba (Brasil).

O lateral esquerdo brasileiro representou o FC Porto entre 1998 e 2001, contribuindo para a conquista do Pentacampeonato em 1999. Esquerdinha disputou 87 jogos com a camisola azul e branca (9 golos), vencendo um campeonato, duas Taças de Portugal e uma Supertaça de Portugal.

O Vitória-BA também divulgou nota oficial sobre a morte de Esquerdinha

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES