Ernani, meia do Vasco nos anos 80, continua jogando uma bolinha no torneio masters promovido no campo do CFZ. Ele atua na Copa Volkswagem. Meia habilidoso, Ernani também jogou no Santos, na Ponte Preta e no Atlético Parananense.
Foi revelado por Dominguinhos, ex-atacante do Flamengo, na Usina de Talentos, na Comunidade da Cruzada de São Sebastião, no Rio, entre Ipanema e Leblon. Naquela favela de cimento armado, também foram revelados outros craques, como Rui Rei, Antunes, Adílio, Júlio César Urigueller e Paulinho Pereira. Todos costumavam jogar bola também na Praia do Pinto.
Ernani teve seu futuro um pouco prejudicado no futebol por causa do temperamento. Despontou como uma grande promessa no time de São Januário, mas acabou não se firmando como titular.
No Santos, já no final dos anos 80 e começo dos anos 90, teve uma passagem apagada. Á época, o time da Vila Belmiro tinha times modestos e não conseguia concorrer com os maiores rivais: Corinthians, São Paulo e Palmeiras.
por Rogério Micheletti
Em vídeo, pontas que marcaram época com a camisa do São Paulo Futebol Clube
Muller, Canhoteiro, Terto e Zé Sérgio estão entre elesAchados & Perdidos: Uma entrevista de Milton Neves com Garrincha, que faria 93 anos
O gênio das pernas tortas nos deixou muito cedo. Foto: DivulgaçãoRelembre do saudoso Diogo, goleiro do Corinthians na histórica quebra do tabu contra o Santos
Palmeiras encara o Flu com vantagem para chegar à decisão da Libertadores; as equipes
Parabéns! Alcindo, revelado pelo Fla e ídolo no Japão, ex-atacante completa 59 anos!
F1: Mundial chega a Austin e título da temporada pode ser definido em favor de Antonelli
Em vídeo, 'Antes & Depois' de zagueiros históricos do Corinthians
Achados & Perdidos: O primeiro 'encontro' de Pelé com Milton Neves e muitos outros
Saudade: Há nove anos morria Zé Carlos Coelho, ex-meia-atacante da Lusa
Saudade: Há quatro anos morria Waldemar Pires, presidente do Timão na Democracia Corintiana
Achados & Perdidos: 'Arraiá do Mirtão' marcou reencontro de amigos da Jovem Pan em 2017
Saudade: Há dois anos morria Tonhão, raçudo zagueiro, querido pela torcida do Palmeiras