Daniel Nogueira

Ex-lateral do América de São José do Rio Preto-SP e do São Paulo
por Diogo Miloni

Daniel Nogueira, ou simplesmente Daniel, é um ex-lateral-esquerdo que teve uma ótima passagem pelo América de São José do Rio Preto, no interior paulista e foi campeão brasileiro pelo São Paulo. Em 2011, residia em Guará, atuando como assessor da Secretaria Geral de Esportes do Município.

Natural de Guará, Daniel nasceu no dia 29 de setembro de 1958 e começou sua história no futebol jogando na Associação Atlética de Orlândia, com apenas 20 anos de idade.

À época, era treinado por Baleia, seu primeiro comandante, que também havia defendido as cores da equipe do interior de São Paulo. Em seguida, por indicação do meio-campista Paulinho Jaú, Daniel partiu para o América de São José do Rio Preto, sua primeira oportunidade em um time da primeira divisão.

No América, Daniel Nogueira foi titular por quase uma década, sendo um dos maiores destaques do clube. Em 1986, foi contratado pelo São Paulo para compor o elenco que conquistaria o título nacional daquele ano. Mesmo com apenas uma partida disputada, Daniel colocou o torneio em seu currículo.

Após aposentar-se, o ex-lateral-esquerdo parcipava do projeto "Águas de Guará", que, em 2011, atendia cerca de 200 crianças de 8 à 14 anos. Permanecia casado com Cláudia Nogueira e pai de Danilo e Cínthia.
 

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES