Caíco

Ex-atacante de Internacional, Flamengo e Santos
por Diogo Miloni

Airton Graciliano dos Santos, também conhecido como Caíco, é um ex-atacante brasileiro que tinha a velocidade como característica marcante. Deixou os gramados em 2009, após passagem pela equipe do Itumbiara-GO. 
 
Em 20 de dezembro de 2017 foi anunciado como auxiliar técnico da equipe principal do Internacional-RS, clube pelo qual começou sua carreira como jogador profissional.
 
Natural de Porto Alegre, Caíco nasceu em 15 de maio de 1974 e começou sua carreira com o pé direito no Internacional, em 1992, fazendo parte da equipe campeã da Copa do Brasil daquela temporada.

Três anos depois, em 1995, foi negociado com o Verdy Toquio, do Japão, onde permaneceu por pouquíssimo tempo por sofrer problemas com a adaptação à nova cultura.

De volta ao Brasil, acertou sua ida para o Flamengo, onde concorreu por uma vaga na equipe titular com o já badalado Romário. Com a concorrência desleal, Caíco foi procurar lugar no Santos, onde voltou a encontrar seu melhor futebol. 

Depois do Peixe, Caíco iniciou uma verdadeira peregrinação por clubes nacionais: Atlético-PR, Atlético-MG, Ponte Preta, Goiás, Juventude, Coritiba, Vila Nova e Itumbiara, além de atuar também fora do país, em Portugal, pelo União de Leria e Marítimo.

OUÇA A ENTREVISTA DE CAÍCO AO PROGRAMA "VELHAS SÚMULAS" DA RÁDIO COLORADA EM 30 DE JANEIRO DE 2021, CLICANDO NO PLAYER ABAIXO:



ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES